Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.385

  1. Fiz um pedido desde 1 e 11 da manhã o mesmo até agora não chegou e o suporte do ifood não resonde minha solicitação e ainda aparece uma mensagem dizendo que o reembolso não vai ser possível. Incrível

  2. Olá, Lucas! o prazo mínimo para início no iFood é de 2 dias úteis, sendo o prazo máximo de 30 dias após a assinatura do contrato.

  3. Olá bom dia. Não consigo finalizar meu cadastro pois vocês não mandam o contrato para assinar e finalizar o serviço . Peço atenção e que me ajudem . Pois no chat nao resolve nada

  4. fiz um pedido de uma pomada em uma loja parceira do ifood e cancelaram meu pedido, é um cvaso urgente, a pomada é pro meu pai que tem diabetes e ta com uma ferida braba, ele precisava dessa pomada, porém cancelaram e era o unico dinheiro que eu tinha, e não vão reembolsar logo

    1. A gente sente muito por isso,. Suelen. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  5. Preciso falar com o suporte e não consigo falar com ninguém. É um absurdo! Vocês tem o monopólio do mercado e dificulta a vida de quem precisa do serviço de vocês.

  6. Fiz o cadastro para entregadores e estou com problema, pois aparece aprovado mas não são dessa tela e não dá pra fazer nada e não tem nenhuma opção de nada. Só está travado.

  7. Olá bom dia, tudo bem?
    Então IFood, estou com uma pendencia em mina conta mas é porque eu Autentiquei dois telefones nela e os dois telefones que estão são o mesmo, eu Autentiquei e formatei o celular então o ifood não esta reconhecendo o aparelho e por isso não estou conseguindo fazer entregas, poderia por gentileza dar uma olhada e vai ver que os dois telefones autenticados são o mesmo

  8. Olá boa tarde,
    Gostaria de um suporte de vocês.
    Tenho um conta de bike entregador, sendo que não tenho mais acesso ao meu e mail e não ao meu antigo telefone pois era um iPhone na época e não tenho mais.
    Gostaria de um auxílio para que eu recuperasse minha conta e voltasse a fazer entregas.

    Desde já agradeço !

  9. Tinha uma conta cadastrado no app de entregador ,e mudei de telefone perdi o email e o cll cadastrado e agr não consigo mudar senha nem ND

  10. Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o cadastro da minha loja no ifood, como resolver? Teria algum telefone pará ligar? Aguardo retorno
    21979668347

  11. Eu não consigo acessar o Ifood pq estão mandando o código de verificação para um email que desconheço sendo assim não cons entrar na minha conta

  12. Olá boa tarde fiz meu cadastro no ifood e nao consigo mais acessar minha conta pedi a troca de email mas ate o momento nao obtive resposta e nem consigo acesso a minha conta me ajudem por favor ninguem resolve nada

  13. Comecei realizar o cadastro mas antes de terminar o app deu erro estou tenftando recuperar a senha para dar continuidade no cadastro e não consigo pois não vem link de alteração nem pelo email nem pelo número cadastrado

  14. Manu, a gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood (emoji carinha triste)

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  15. B tarde equipe ifood.
    minha conta estava bloqueada! tive uma segunda chance por vcs. mais estou aguando vcs responder meu chat, e me imigra pra Nuvem, pois n quero mais fazer parte d OL. aguando a resposta d vcs, já tem 4 dias útil…

  16. Oi, João! Tem novidade na área, o perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente la na DM que iremos atendê-lo.

    E ah! Não esquece de seguir para ficar sabendo de todas as novidades, hein? 😉

  17. Olá tudo bem? Minha outra loja não está aparecendo no IFOOD mais tenho várias repasses para receber da mais de 14 mil reais em repasse meu contrato foi cancelando sem a minha autorização minha loja não parece Mais no app Nein no portal do IFOOD por isso estou entrando em contato por essa outra loja sendo assim aguando uma responda de vcs urgentemente!! Número para contato (65) 98123-3673 Nome e id da loja: Poderoso Chefinho Lanches – Temos Açaí – 2009516

  18. Ola boa tarde já tentei entrar em contato com o IFOOD por diversas vezes sobre o caso da minha loja que não aparece no app Nein no portal simplesmente a loja sumiu com todos os meu repasses que da em torno de 14 mil reais fiquei sem paga sétimos terceiros funcionários e vários outra contas aluguel e não obtive um retorno ate hoje tentei mandar pelo o e-mail suporte@ifood.com.br Nein mensagem esse email recebe meu nome Sheila Teixeira Alves meu telefone 65 98123-3673 Nome e id da loja: Poderoso Chefinho Lanches – Temos Açaí – 2009516

  19. Eu respondi uma avaliação negativa da loja aonde o cliente disse que o troco foi errado, depois reprimi o pedido e vi que ela não pediu troco . Queria moderação do comentário

    1. Oi, Fernando! Você pode solicitar a moderação de uma avaliação nas seguintes ocasiões: quando conter ofensas, palavrões ou discurso de ódio; quando a reclamação for sobre o iFood e não sobre sua loja; quando o item avaliado não fizer parte do pedido feito; quando um comentário conter suspeita de pedido trote. Saiba mais no nosso blog: https://blog-parceiros.ifood.com.br/avaliacoes-e-moderacoes/ 😉👊

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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