Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.882
Olá bom dia, tudo bem?
Então IFood, estou com uma pendencia em mina conta mas é porque eu Autentiquei dois telefones nela e os dois telefones que estão são o mesmo, eu Autentiquei e formatei o celular então o ifood não esta reconhecendo o aparelho e por isso não estou conseguindo fazer entregas, poderia por gentileza dar uma olhada e vai ver que os dois telefones autenticados são o mesmo
Olá boa tarde,
Gostaria de um suporte de vocês.
Tenho um conta de bike entregador, sendo que não tenho mais acesso ao meu e mail e não ao meu antigo telefone pois era um iPhone na época e não tenho mais.
Gostaria de um auxílio para que eu recuperasse minha conta e voltasse a fazer entregas.
Desde já agradeço !
Tinha uma conta cadastrado no app de entregador ,e mudei de telefone perdi o email e o cll cadastrado e agr não consigo mudar senha nem ND
Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o cadastro da minha loja no ifood, como resolver? Teria algum telefone pará ligar? Aguardo retorno
21979668347
Eu não consigo acessar o Ifood pq estão mandando o código de verificação para um email que desconheço sendo assim não cons entrar na minha conta
Não consigo abrir o aplicativo do Ifood
Olá boa tarde fiz meu cadastro no ifood e nao consigo mais acessar minha conta pedi a troca de email mas ate o momento nao obtive resposta e nem consigo acesso a minha conta me ajudem por favor ninguem resolve nada
Comecei realizar o cadastro mas antes de terminar o app deu erro estou tenftando recuperar a senha para dar continuidade no cadastro e não consigo pois não vem link de alteração nem pelo email nem pelo número cadastrado
Manu, a gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood (emoji carinha triste)
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
B tarde equipe ifood.
minha conta estava bloqueada! tive uma segunda chance por vcs. mais estou aguando vcs responder meu chat, e me imigra pra Nuvem, pois n quero mais fazer parte d OL. aguando a resposta d vcs, já tem 4 dias útil…
Oi, João! Tem novidade na área, o perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente la na DM que iremos atendê-lo.
E ah! Não esquece de seguir para ficar sabendo de todas as novidades, hein? 😉
Olá tudo bem? Minha outra loja não está aparecendo no IFOOD mais tenho várias repasses para receber da mais de 14 mil reais em repasse meu contrato foi cancelando sem a minha autorização minha loja não parece Mais no app Nein no portal do IFOOD por isso estou entrando em contato por essa outra loja sendo assim aguando uma responda de vcs urgentemente!! Número para contato (65) 98123-3673 Nome e id da loja: Poderoso Chefinho Lanches – Temos Açaí – 2009516
Ola boa tarde já tentei entrar em contato com o IFOOD por diversas vezes sobre o caso da minha loja que não aparece no app Nein no portal simplesmente a loja sumiu com todos os meu repasses que da em torno de 14 mil reais fiquei sem paga sétimos terceiros funcionários e vários outra contas aluguel e não obtive um retorno ate hoje tentei mandar pelo o e-mail suporte@ifood.com.br Nein mensagem esse email recebe meu nome Sheila Teixeira Alves meu telefone 65 98123-3673 Nome e id da loja: Poderoso Chefinho Lanches – Temos Açaí – 2009516
Eu respondi uma avaliação negativa da loja aonde o cliente disse que o troco foi errado, depois reprimi o pedido e vi que ela não pediu troco . Queria moderação do comentário
Oi, Fernando! Você pode solicitar a moderação de uma avaliação nas seguintes ocasiões: quando conter ofensas, palavrões ou discurso de ódio; quando a reclamação for sobre o iFood e não sobre sua loja; quando o item avaliado não fizer parte do pedido feito; quando um comentário conter suspeita de pedido trote. Saiba mais no nosso blog: https://blog-parceiros.ifood.com.br/avaliacoes-e-moderacoes/ 😉👊
Boa noite. Tem alguém na minha rua que frequentemente faz pedidos e mais pedidos, mas nunca atende o motoboy. Não sei se ela faz pedidos para o Ifood, mas se for, gostaria de deixar um alerta de que pode ser trote. O motoboy vem buzinando desde o início da rua, buzina várias vezes e nada de ninguém atender. Poderia ao menos tocar a campainha porque, muitas vezes, os pedidos são realizados durante a madrugada e muita gente tá dormindo, incluindo bebês. De qualquer forma, acredito que possa ser algum trote, então gostaria de deixar este alerta para não realizarem mais entregas neste endereço. É na rua Eduardo Daltro, Alto Maron, em Vitória da Conquista, mas não sei dizer qual o número. É uma casa que frequentemente faz pedidos durante a madrugada.
Oi Danielle. Agradecemos pelo seu comentário e já compartilhamos com o time responsável 😉
Eu não consigo acessar o portal do parceiro da erro na página e não entra. Preciso de ajuda!
Oi Stephanie. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode mandar mensagem!
Boa dia então eu n tenho mais acesso ao meu email antigo para trocar a senha de acesso do app eu queria saber como fasso para conseguir acessar o app eu n lembro a senha
Oi Gabriel. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos te ajudar a resolver.
Boa tarde fiz um cadastro com vcs desde de o ano passado já aprovou e tudo estou querendo muito trabalhar com vcs e minha conta não ativa por favor me de uma solução desde já agradeço!
Quando tento entrar no meu painel de loja dentro do Ifood, dá um problema na página da plataforma. Não consigo acessar o suporte porque não consigo acessar o painel da minha loja. É urgente, como devo proceder?
Olá, boa tarde, estou tendo um problema com minha loja. Não tenho mais acesso a um telefone que está vinculado para receber o código de verificação. O antigo funcionário que cuidava para nós, cancelou o número e o chip foi bloqueado não recebemos mais o código.
Preciso urgente solicitar a mudança do mesmo.