Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.881

  1. Boa tarde, estou sem acesso ao Portal do Parceiro, a página está dando erro há mais de 15 dias e não consigo resolver, já tentei ligar, falar pelo chat, instagram e nada.
    Quero vender os meus produtos e simplesmente não consigo acessar a minha loja.
    Já tentei redefinir senha e não deu certo também.

  2. Me cadastrei no Ifood e ao colocar o código de confirmação para finalizar o cadastro da erro. Não consigo falar mo chat com vocês, pois ainda não consigo entrar no aplicativo!

  3. Boa tarde Ifood
    Vcs deveriam exigir dos restaurantes e outros a obrigação de fixar o peso ao menos aproximado dos itens do cardápio.
    Nada mais justo c seus clientes, não acham?

  4. Meu aplicativo Ifood para entregadores não quer funcionar mais ele não entra limpei cachê fiz de tudo que imagina e não consigo nem entra aparece a seguinte frase “ Ifood parou “ depois aparece também “ Ifood para entregadores apresenta falhas continuamente “ não consigo mais trabalhar

  5. Minha reclamação no ifood é vendi minha mercadoria quando foi na data do repasse só caiu R$ 18,00 ou seja peguei um prejuízo enorme, não índico esse aplicativo pra ninguém

  6. Boa noite

    Fecharam minha loja e eu não estou conseguindo acessar nem pelo aplicativo, já redefinir a senha várias e várias vezes sem nenhum êxito, liguei várias vezes só dá rede ocupada, mandei email mas vcs tbm não respondem…falta de respeito com a gente que é parceiro…por favor quero uma resposta do que está acontecendo..

    Não estou conseguindo acessar minha conta já redefinir senha varias vezes sem nenhum êxito,

  7. Estou a 15 dias tentando atualizar o número do telefone, pois não consigo acessar o portão, em fim e o mesmo problema de quase todos.
    Se por ventura puder dá uma olhada aqui, agradeço.

  8. fiz minha conta qundo era menor de idade para bicicleta e hoje sou de maior e habilitado e quero ser um entregador parceiro ifood, porem nõ consigo acessar minha conta e nem mudar senha nem nada so fica dando, >Tente novamente mais tarde<, ai tento criar uma conta com meu cpf tambem nãao da…

    queria saber como posso resolver ?

  9. Olá, parceiro! Neste caso, poderia seguir o protocolo de erro na recuperação de senha? Nosso time entrará em contato com você em até 48h! Basta clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie.

  10. Olá, Rodrigo! Olá, parceiro! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar em nossa “Central de Ajuda” no link: https://bit.ly/3Rkt2M2

  11. Olá, parceiro! Tudo bem? Consegue entrar em contato com a gente via DM explicando melhor o seu caso e fornecendo as suas informações de contato e CNPJ? Nosso time estará disponível para ajudar.

  12. Olá, Eliton! Poderia entrar em contato com a gente via DM com as suas informações e telefone para contato? Nosso time entrará em contato para ajudar!

  13. Olá, Parceiro! Nosso time irá ajudar. Clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!

  14. Meu repasse de dezembro e janeiro não recebi tô precisando do meu dinheiro ja paguei a receita federal e vocês não me pagaram por que é certo isso já tem entra em contato com voceis mais de 20 vezes tô desesperado tô com a loja fechada por que não tem dinheiro

  15. Coloquei meu repasse pra receber na caixa econômica sem resultado coloquei no nu Bank também não tive resposta me esprique o que fazer tô precisando do meu dinheiro sou fraco

  16. Bom dia, cadastrei minha loja, assinei contrato e não consigo acesso ao portal do parceiro para montar minha loja. Não tenho como entrar em contato com o ifood para resolver. Quero começar as vendas e não consigo.

  17. Bom dia,
    Cadastrei minha loja e o Portal do Parceiro simplesmente não abre, apresenta erro de comunicação com o portal.
    Ifood não tem SAC e outros meio de comunicação. Alô ifood quero abrir minha loja! Vou ter que ir no reclame aqui para para conseguir atendimento?

  18. Boa tarde!
    Estou com dificuldades de como proceder com uma situação que aconteceu comigo no domingo.
    O cliente recebeu o seu pedido em casa e após recebeu, cancelou o pedido pelo Ifood. Ou seja, ele ficou com o pedido e eu não recebi nenhum valor.

  19. Falha grave no serviço de entrega do iFood – Reembolso negado e falta de assistência

    Sou mãe solteira de três filhos e dependo do serviço de entrega do iFood para prover alimentos essenciais para minha família. Desde julho de 2023, tenho sido cliente fiel, realizando compras no mercado Roldão regularmente, gastando em média 400 reais por pedido.

    No entanto, venho enfrentando sérios problemas com a qualidade do serviço de entrega. Repetidamente, tenho enfrentado atrasos significativos, itens danificados e até mesmo produtos faltando em meus pedidos. Apesar desses inconvenientes, sempre fui paciente e nunca solicitei o cancelamento de um pedido.

    No dia 05/02, fiz um pedido vital para meus filhos, contendo itens essenciais como Leite Nescau, bolachas, bisnaguinha, entre outros. Infelizmente, devido ao meu celular estar no modo silencioso, não ouvi quando o entregador chegou com o pedido. Após perceber o ocorrido, entrei em contato com o iFood imediatamente, porém só obtive resposta no dia seguinte, 06/02.

    Apresentei minha situação detalhada, ofereci pagar taxas extras e até mesmo solicitei um reembolso, considerando a importância do pedido para a alimentação de meus filhos. No entanto, fui informada de que o valor não seria reembolsado, alegando que o entregador devolveu o pedido ao mercado Roldão e que ele esperou 10 minutos na porta de minha casa sem que eu saísse.

    Nunca fui informada sobre esse período de espera de 10 minutos. E quanto às inúmeras vezes em que aguardei horas por atrasos nas entregas? Nunca recebi qualquer tipo de compensação por isso.

    Ao contatar o mercado Roldão, fui informada de que o pedido não foi devolvido à loja nem reposto no estoque. O próprio mercado Roldão me orientou a entrar em contato com o iFood para solicitar o reembolso, uma vez que o entregador ficou com os itens do meu pedido.

    O iFood se recusou até mesmo a entrar em contato com seu próprio funcionário, o entregador que, segundo o mercado Roldão, ficou com os itens do meu pedido. Essa falta de assistência e a recusa em assumir responsabilidade é completamente desumana e contradiz completamente as campanhas de serviço e cuidado ao cliente da empresa.

    Exijo o reembolso integral da minha compra e declaro que não serei mais cliente do iFood. Meus filhos e eu fomos extremamente prejudicados por essa situação.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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