Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.664
Boa tarde, fiz uma compra de uma Marmitex, o valor ficou 36.00 com a entrega, mas eu tinha entrega grátis, apareceu q com o desconto ficou 28.00 , ao efetuar o pagamento cobrou os 36.00.
Putz, Patricia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
“
Ola perdi o número do meu celular e a senha do meu e-mail, aí não consigo mais acessar minha conta do iffod entregador. gostaria muito que vcs me ajudam a recuperar minha conta, estou precisando muito trabalhar. Muito obrigado
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
O PIOR SUPORTE DO BRASIL. Simplesmente não existe uma maneira de entrar em contato, você só consegue visualizar artigos que não servem para NADA. Induz o usuário a comprar um cupom que NÃO SERVE, e na hora de finalizar a compra, oferece um OUTRO cupom.
Esse aplicativo é uma vergonha, que o público deixe de usar essa porcaria cada vez mais!
Faz um mês que estou tentando contato e ninguém responde esse suporte é horrível preciso mudar URGENTE me banco no financeiro já fiz todos os passos e nada, muito triste uma empresa com tanto nome não ter suporte adequado pra nos parceiros
Estou a dias tentando finalizar meu cadastro no Ifood. Porém só recebo mensagem de erro. Como posso verificar o pq não estão aceitando meus dados.
Estou tentando entrar em contato, mas o chat ifood diz que atendimento foi encerrado e não foi
Boa tarde, estou sem acesso ao Portal do Parceiro, a página está dando erro há mais de 15 dias e não consigo resolver, já tentei ligar, falar pelo chat, instagram e nada.
Quero vender os meus produtos e simplesmente não consigo acessar a minha loja.
Já tentei redefinir senha e não deu certo também.
Me cadastrei no Ifood e ao colocar o código de confirmação para finalizar o cadastro da erro. Não consigo falar mo chat com vocês, pois ainda não consigo entrar no aplicativo!
Boa tarde Ifood
Vcs deveriam exigir dos restaurantes e outros a obrigação de fixar o peso ao menos aproximado dos itens do cardápio.
Nada mais justo c seus clientes, não acham?
Meu aplicativo Ifood para entregadores não quer funcionar mais ele não entra limpei cachê fiz de tudo que imagina e não consigo nem entra aparece a seguinte frase “ Ifood parou “ depois aparece também “ Ifood para entregadores apresenta falhas continuamente “ não consigo mais trabalhar
Fui hackeado não consigo logar
Minha reclamação no ifood é vendi minha mercadoria quando foi na data do repasse só caiu R$ 18,00 ou seja peguei um prejuízo enorme, não índico esse aplicativo pra ninguém
Boa noite
Fecharam minha loja e eu não estou conseguindo acessar nem pelo aplicativo, já redefinir a senha várias e várias vezes sem nenhum êxito, liguei várias vezes só dá rede ocupada, mandei email mas vcs tbm não respondem…falta de respeito com a gente que é parceiro…por favor quero uma resposta do que está acontecendo..
Não estou conseguindo acessar minha conta já redefinir senha varias vezes sem nenhum êxito,
Estou a 15 dias tentando atualizar o número do telefone, pois não consigo acessar o portão, em fim e o mesmo problema de quase todos.
Se por ventura puder dá uma olhada aqui, agradeço.
fiz minha conta qundo era menor de idade para bicicleta e hoje sou de maior e habilitado e quero ser um entregador parceiro ifood, porem nõ consigo acessar minha conta e nem mudar senha nem nada so fica dando, >Tente novamente mais tarde<, ai tento criar uma conta com meu cpf tambem nãao da…
queria saber como posso resolver ?
Olá, parceiro! Neste caso, poderia seguir o protocolo de erro na recuperação de senha? Nosso time entrará em contato com você em até 48h! Basta clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie.
Olá, Rodrigo! Olá, parceiro! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar em nossa “Central de Ajuda” no link: https://bit.ly/3Rkt2M2
Olá, parceiro! Tudo bem? Consegue entrar em contato com a gente via DM explicando melhor o seu caso e fornecendo as suas informações de contato e CNPJ? Nosso time estará disponível para ajudar.
Olá, Eliton! Poderia entrar em contato com a gente via DM com as suas informações e telefone para contato? Nosso time entrará em contato para ajudar!
Olá, Parceiro! Nosso time irá ajudar. Clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!