Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
É infelizmente não consigo acessar ainda o aplicativo pois o Ifood me envia mensagem dizendo que está liberado meu acesso mas quando vou entrar me diz que minha documentação está irregular não dá pra entender, não tem nenhum suporte para quem quer trabalhar no aplicativo
Diago, no momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Gente me ajudem até agora nada do meu pedido! Fiz as 15:30 da tarde e estava previsto para ser entregue às 18:00 à 19:00 e vocês não daao suporte algum quero cancelar já é mais de 20:00 da noite quero o que é meu !
Oi Victoria. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Não estou conseguindo fazer uma conta de bicicleta no meu nome nunca tive estou desempregado e tá falando q meu email já existe me ajuda por favor
Não estou conseguindo fazer uma conta de bicicleta no meu nome nunca tive estou desempregado e tá falando q meu email já existe me ajuda por favor me ajuda
Oi Ney. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM.
quando recem fiz 18 anos me inscrevi pro ifood pra entregar de bicicleta, hj tenho 22 e sou habilitado, quero me inscrever so que esqueci o email que cadastrei, se poder me ajudar por favor ….
Oi Yago, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM.
Não consigo contato com o suporte. teria algul email, telefone ou whatsapp?
não consigo acessar minha conta e o atendente virtual nao cosnegue me responder
Oi Laura. Orientamos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Bom dia,
Ontem às 19:24 hs. Terminei uma entrega e quando o sistema pediu para tirar a foto eu fiz o procedimento e até agora 10:51 hs. Ainda continua em análise da foto.
Preciso trabalhar.
Sou de Goiânia-GO
Se puder me ligar meu celular é zap é o seguinte:
62 98605 8213.
Estou no aguardo.
Desde já, agradeço.
Oi Glaycon. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Boa tarde! Eu sou Marcio Alexandre da Cruz Medeiros. Tive minha conta desativada no dia 21/02/2024 por vocês, que me deram 90 dias para a reativação da conta, porém, essa é uma conta de trabalho, eu dependo dela para trabalhar, sou motoboy e não posso esperar tanto por uma solução. Gostaria de uma solução para o meu caso.
Oi Marcio. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Boa Tarde ! Não estou conseguindo acessar o portal para abrir chamados , não sei onde está sendo feito o repasse , não estou encontrando o contrato e o mesmo já foi assinado . Enfim preciso falar com suporte e a única coisa que consigo é abrir o gestor porém com essa impossibilidade de me comunicar estou com a loja fechada .
Oi Isonete. Orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá. Me cadastrei no iFood Entregador, e recebi um mensagem via WhatsApp, informando que minha conta tinha sido aprovada e que poderia estar começando a realizar as entregas. Porém, ao fazer o login no aplicativo, o mesmo informa que “no momento sua região está indisponível”. Gostaria de saber algo a respeito, pois estou precisado trabalhar. Obrigado desde já.
Ei Bruno, beleza? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Boa tarde. Gostaria de receber um número de telefone ou e-mail,para que eu possa relatar má conduta de vários entregadores do ifood em Belém. Eles ficam aglomerados aguardando o chamado de duas redes de lanche,mas fazem todo tipo de algazarra , incomodando o sossego de todos .
Oi, Milena. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá,
Estou com dúvidas no repasse , meu cadastro é novo . Não houve 30 pedidos no primeiro mês , vcs vão cancelar a taxa de comissão assim como informo no site ?
Oi Nathali, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. 😊 Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Ontem o aplicativo me pediu para tirar uma selfie coisa padrão
Só que dessa vez tá em análise e já faz mais de 24h que tá em análise
Gostaria de saber como faço para voltar a rodar na minha conta…
Estou com esse mesmo problema sou do Rio de janeiro,Rj
Oi Renan, tudo bem? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Boa tarde, não me lembro a senha nem o e-mail que cadastrei meu ifood e não consigo suporte nem no telefone nem em lugar nenhum! Poderiam me enviar um e-mail e me ajudar nessa questão por favor.
Oi Bruno. Orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Nao consigo acessar minha conta ifood entregador pois nao tenho mas o email e o numero de celular . como faço
Oi Felipe. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
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Tentei cadastrar uma nova conta bancária, más apareceu uma restrição. Más a minha conta está tudo legal. Como faço pra resolver o problema com o Ifood
Ei Renato. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
hey, jsut a warning
It’s been a while, but I came across a slam piece online about ifood.com.br and immediately needed to reach out to disprove this nonsense.
It appears like there’s some unfavorable news that could be potentially damaging.
Understanding how quickly rumors can spiral and wishing not you to be caught off guard, I thought it best to notify you.
Here’s where I came across the info:
https://ibit.ly/PBr_h
I’m hoping it’s all a misunderstanding, but I believed it necessary you should know!
Wishing you all the best,
Daniel
BOM DIA
ESTOU COM DIFICULDADE EM ACESSAR O PORTAL DO PARCEIRO IFOOD , POIS NÃO ESTOU LEMBRANDO DO LOGIN – E MAil e TELEFONE QUE USEI NO CADASTRO.
GOSTARIA DE REATIVAR MINHA CONTA MAS NÃO CONSIGO ACESSO .
PODERIAM ME AJUDAR .
MEU WHATSAPP 11 934360583
E MAIL alfaservices.sp7@gmail.com
Oi Altair. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.