Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.881

  1. Boa tarde

    preciso falar com IFOOD nenhum telefone atende e nem responde ZAP , o entregador passou valores a maior em minha compra, fui roubada pelo entregador IFOOD e naõ consigo contato com vcs

    1. Oi, Rosana! Sentimos muito pelo ocorrido. Essa não costuma ser a postura dos nossos parceiros. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Boa tarde! Faz três dias que não consigo vender nada minha loja está aberta. Gostaria de saber se está tudo certo com meu aplicativo. Pois infelizmente não consigo contatar ninguém no Ifood isso é normal essa falta de apoio?

    1. Oi Marlene! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Luana! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi, Gabriel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  3. Não estou recebendo o código para entrar no portal do parceiro, todo vocês condicionaram os contatos dentro do portal do parceiro, se a gente não entrar, não consegue contato com vcs. A opção pedir ajuda só faz mandar um e-mail dizendo que foi solicitado uma recuperação de e-mail e pronto.

    1. Oi, Tiago! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. estou com o mesmo problema,Não estou recebendo o código para entrar no portal do parceiro

    1. Oi, Ivani! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Precisava falar diretamente com Ifood. Fiz um Pix direto do app para a carteira de saldo do Ifood e meu Pix não caiu minha carteira está com o mesmo saldo anterior. Não tenho nenhum suporte!

  6. Boa noite, preciso falar com alguém do ifood, a uns anos fiz um cadastro com meu cnpj e não estou conseguindo acessar a conta pra reativar a conta, não recebo o e-mail.

    1. Oi Kawane! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  7. Preciso de atendimento mas achar a área de SAC tá impossível. O reembolso caiu como saldo no Ifood mas eu quero solicitar que o estorno seja feito no meu cartão, que foi a forma do pagamento.

    1. Oi, Loiâny! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Estou precisando falar com algum responsável pelo ifood, tenho meu cadastro a 3 anos e ja tem uma mês que tento entrar na minha conta e não consigo.

    1. Oi, Lucas! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  9. Não recebo meus repasses desde de outubro de 2023 a janeiro de 2024 está bloqueado, e não consigo receber já fiz vários chamados no portal e nada, já agendaram mas não caiu nada

    1. Oi Elaine! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  10. Ola bom dia,desde ontem meu app está mostrando que está procurando minha localização,com isso,não consigo fazer entregas 😔

    1. Oi, SIlas! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi Lorena! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  11. Bom dia, preciso de um novo consultor pra nos ajudar, nossas taxas estão erradas, estou sem acesso ao portal, ele não consegue solucionar nenhuma demanda.

    1. Oi Sarah! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  12. E quando o problema não envolve um pedido?? O atendimento de vocês é ineficiente!
    Eu tenho saldo de 5 reais na carteira iFood e todo pedido que faço usando esse saldo dá erro.
    Se eu pedir sem usar o saldo vocês processam normalmente. E aí??
    Antes que perguntem, não há qualquer problema com o meio de pagamento que estou usando.
    Por gentileza, quero que devolvam o saldo em crédito para o meu cartão refeição pluxee cadastrado no iFood, não quero o saldo preso no iFood.

    1. Oi, Milena! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. Não estou conseguindo entrar em minha conta!
    Troquei o número de telefone e por isso não chega o código no meu SMS.

    1. Oi, Sergio! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  14. Sou consumidora. Troquei meu numero de celular e toda vez que tento acesso a minha conta do ifood através do meu email redireciona para um codigo enviado no meu numero de celular antigo e não consigo acessar o app para pedidos. Não consigo acessar a conta para fazer nenhum pedido e nem tive acesso a suporte

    1. Oi, Perla! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  15. Por favor preciso de ajuda, perdi total acesso a minha conta Ifood parceiro, não consigo acessar o portal , nem o gestor de pedidos! Digito o e-mail e senha correto é mesmo assim não vai! Faço todo o processo pra chegar no e-mail o link de alteração e não chega nada, coloco pra chegar no telefone, chega o código e quando coloco no portão o código recebido, da erro! Isso já aconteceu uma outra vez e entraram em contato e consegui recuperar, a moça me disse que meu e-mail lá pro Ifood estava diferente e que iria alterar, acredito que não foi alterado é isso está me impossibilitando de vender! Peço pelo amor de Deus ajuda, pois sem acesso ao portal não consigo abril chamado! Não consigo trabalhar! Não tem um canal de atendimento pra ajudar o cliente! Muito triste tudo isso.

    1. Oi, Jaqueline! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  16. Boa tarde, abri minha loja já tive outras gosto muito do ifood, porém quando clico em cadastrar dados bancários fala que não tenho autorização sendo que sou o único responsável, o WhatsApp não fui a conversa fica indo e voltando na mesma coisa com o atendimento automático, vai e volta pede ora cli ar de novo e volta tudo, resumindo não conseguimos atendimento pelo WhatsApp, e no portal do parceiro não está aparecendo a opção de SAC eu queria registrar isso por lá, mas não tive opção e estou aqui pedindo.uma ajuda, quero abrir minha loja esta tudo certo só falta eu conseguir acessar e configurar, quando eu cadastrei uma moça havia informado que seria resolvido e que tinha feito um chamado pra esse erro, mas até hj não consegui configurar e preciso demais de atendimento humano pois no WhatsApp não vai mesmo, vai e volta na mesma coisa e não sai do atendimento automático e não resolve. Aplicativo parceiros tbm nao aceita que eu login, somente pela.internet e nao tem a opcao SAC. Peço apoio. Contato 27 99705-3961/99922-2123

    E-mail domingossouza554@gmail.com

    1. Oi Domingos! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  17. Não consigo abrir a reclamação no App.
    Quando chego na parte de enviar as fotos, não consigo dar andamento a reclamação.
    Fiz uma compra no mercado e não recebi 3 itens.

    1. Oi, Samya! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

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