Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Fiz uma compra e veio faltando vários itens e até agora não recebi um retorno satisfatorio
Oi, Cristina! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Está dando no saco,sem auxílio somente mensagens pelo chat QE não ajudam em nada,estou a dias tentando acessar portal mas aparece sente algo deu errado,somente isso ou seja sem êxito.Preciso voltar a usar vender e nada,e já fiz todos os processos nescessários e nada.
Oi Antonio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Motoqueiro clonou o cartão da minha avó e fez uma compra de 2000 reais logo após o pagamento do pedido
Oi, Gio! Sentimos muito pelo ocorrido. Essa não costuma ser a postura de nossos colaboradores. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Preciso alterar o numero de telefone para receber o código de verificação para entrar no portal do parceiro.
Oi Paulo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Fiz um pedido hoje,24/04/24
Pedi ajuda tanto a loja quanto ao ifood sobre falta do meu troco e sobre o entregador nao ser o mesmo anunciado. Aguardo retorno da loja no app. Fiz a mesma reclamação la.
Oi, Jonatan! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Boa noite, infelizmente estou tendo uma experiência negativa relacionada ao meu ultimo pedido, ele chegou impróprio para o consumo, achei um cabelo dentro da minha refeição, esperei tanto tempo para receber algo de tão pouca qualidade! Esperava mais dos parceiros do ifood, zero higiene e respeito com os clientes.
Oi, Iraide! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia preciso de ajuda fiquei uns tempo sem fazer entrega e minha conta foi congelada estou querendo volta a ser entregador parceiro como ja tinha uma conta em meu CPF nao consego fazer outra conta com o meu cpf oque devo fazer
Oi, Ronald! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Olá, Bom dia! Trabalhamos com a plataforma de vocês do SITE MERCADO e não estamos conseguindo acessar o portal do parceiros e o app separador do ifood para receber os pedidos dos clientes a mais de 15 dias. A página abre, porém não atualiza com as informacões e não deixa agente fazer nada, nem abrir um chamado no chat.Já tentamos contato com vocês de várias formas mas sem sucesso. Por favor, nos ajude a resolver este problema.
Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá bom dia.
Meu e-mail está suspenso pelo google devido tentativas de acesso de outro país.
Não consigo entrar na minha conta para dar continuidade do Castro que estou iniciando como conta parceiro.
Ainda não foi cadastrado a cota bancária, o ifood não aceitava o pagseguro, está pendente enquanto aguardava a confirmação da nova conta bancária para continuação do cadastro.
Como faço para entra na conta parceiro do ifood sem usar o e-mail e como troco o e-mail por outro.
Por favor. Faça o contato pelo telefone de conta 61998932622 não adianta responder no e-mail. Não tenho acesso.
Oi, Juliana. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Boa tarde quero trabalhar como entregador já tenho cadastro
Mais não consigo entrar na minha conta
Oi, Jose! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Fui vítima de golpe, o Ifood pediu meus dados para reembolso e até agora nada. Prazo de 72h que já fazem 1 mês. E ninguem do ifood me respondem, ou me mandam um posicionamneto! Prejudicada no valor de 4.999,99.
OI, Naiara! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Péssimo em todos os sentidos desde o mercado até os atendentes de demoram horas para responder
Fiz pedido mc donalds de São Mateus, o motoqueiro não entregou, não passou a localização dele, quando questionado disse que estava vindo e nem veio, cancelou meu pedido sem reembolso, e tenho câmeras da rua que ele não veio aqui, e fico com prejuízo, isso não é justo, cada a integridade dos funcionários e da empresa, quero mwu dinheiro de volta
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Boa tarde fiz meu cadastro para entregador mas até agora nada já se passaram 3 meses e meu cadastro tá a mesma coisa dizendo pra mim aguarda eu queria uma posição se teria a possibilidade de libera o meu cadastro pra poder rodar
Oi, Lucas! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Queria que desbloqueasse minha conta!
Oi Eduardo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Se vocês não tem email como o cliente faz para prestar queixa de um estabelecimento parceiro ? Resolve como? Expondo nas redes sociais?
Oi Karla! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Fiz uma compra no IFood demoraram pra entregar tentei contato com a loja não tive retorno, entrei em contato com IFood ele me deram opção de esperar mais 10 minutos que o produto ia chegar ou cancelar a compra e em qualquer momento podia cancelar o prazo de mais 10 minutos passou aí pedir o cancelamento o IFood informou que estava validando nesse tempo entrou em contato comigo uma pessoa super mal educada falando que ia ser entregue eu falei com que tinha cancelado pq demoro e IFood me deu opção ela desligou na minha cara, logo em seguida o pedido do cancelamento foi negado e fecharam minha reclamação.
Fiquei sem o produto e sem o dinheiro.
Estou tento contato com IFood e não tenho retorno.
Oi, Maria, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Minha loja foi bloqueada por não aceitar pedidos estava fazendo um teste , agora estou pronto pra começar a vender , tem como desbloquear? Obrigado
Oi Eduardo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Ontem recebi um pedido.
Pedido foi realizado, pelo colaborador do Ifood, e deu pelo aplicativo como cancelado.
Gostaria de orientação a respeito.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Fiz o cadastro para ser entregador, porém ao tentar acessar o app, após digitar a senha e o código de acesso, aparece uma mensagem: “algo deu errado, tente novamente”. Já desinstalei o app, nas configurações do meu celular já limpei cache e nada resolve. O pior de tudo é que eu não consigo contatar o suporte por telefone, nem no site e no app é impossível fazer isso, pq eu não consigo entrar no app! Quem poderia me ajudar???
OI, Richard! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉