Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. O atendimento do iFood é especializado, ou seja, cada problema é tratado por um setor específico.

Problemas financeiros, por exemplo, são tratados pelo setor de assuntos financeiros. Dessa maneira é mais fácil garantir a solução da sua demanda de forma satisfatória.

Agora, vamos mostrar como tratar cada um dos problemas!

Pedidos em andamento

Parceiros do iFood com plano Entrega podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Caso você tenha o plano básico — ou seja, conta com entregadores próprios —, pode resolver eventuais questões diretamente com o cliente, utilizando o chat iFood. Mas se precisar de algum suporte específico, a equipe do iFood estará à disposição também pelo Gestor de Pedidos.

Por fim, parceiros integrados que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro:

  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Atendimento”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • pesquise pelo tema “Pedidos” e selecione o motivo mais adequado;
  • indique o momento e o pedido desejado;
  • clique em “Abrir chat” e nos descreva o que está acontecendo;
  • finalize a solicitação clicando em “Solicitar atendimento”.

O horário de atendimento do chat do iFood para solucionar problemas de pedidos é de segunda até domingo, de 7h até 1:45 da madrugada.

Problemas técnicos

O suporte do iFood para assuntos técnicos relacionados ao Gestor de Pedido pode ser realizado no Portal de Parceiro.

Para tanto, é preciso seguir os passos:

  • abra o portal do Parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Atendimento”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • pesquise pelo tema “Suporte técnico” e selecione o motivo mais adequado;
  • clique em “Solicitar atendimento”;
  • clique em “Abrir chat” e descreva o que está acontecendo;
  • finalize a solicitação clicando em “Solicitar atendimento”.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos na aba Chamados e ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

É importante que o assunto seja realmente esse, pois o time que atenderá é especializado no assunto e não tem informações para tratar sobre, por exemplo, um pedido em andamento, combinado?

Problemas com minha loja no iFood

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, seguindo o passo a passo:

  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Atendimento”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • pesquise pelo tema desejado e selecione o motivo mais adequado;
  • preencha as informações necessárias (alguns temas solicitam informações específicas);
  • revise as informações e finalize clicando em “Solicitar atendimento”

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.

Após receber a resposta, caso você considere que seu problema não foi resolvido, você pode reabrir o chamado diretamente no Portal do Parceiro. Lembre-se também de avaliar o atendimento recebido, para contribuir com melhorias no processo.

Na página de chamados você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. Casos mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Por iFood

Por iFood

11.158 respostas

  1. Sou um restaurante parceiro que encerrou as atividades no final do ano de 2023. Penso que seja por esse motivo que não consigo mais acessar o Portal.
    Meu problema é a obtenção dos relatórios de repasses de 2023 para Declaração de IRPJ da empresa.
    Tenho urgência.
    Como posso obter?

    1. Oi Carlos! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  2. SOU NOVO PARCEIRO IFOOD, POREM NAO ESTOU CONSEGUINDO CONFIGURAR MINHA LOJA, TENTO ENTRAR EM CONTATO COM SUPORTE POREM SEM SUCESSO, POIS NAO EXISTE NENHUM NUMERO PARA CONTATO, NENHUM EMAIL, E DIRETO PELO PARCEIIRO IFOOD NAO TEM COMO, EU ABRI UM MEI PARA PODER CADASRAR NO IFOOD E NAO ESTOU CONSEGUINDO, FAVOR ME AJUDEM !

    1. Oi Sueli! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  3. Fiquei um tempo sem entre no gestor de pedidos, agora estou tentando entra porque reabrir minha loja só que não consigo, podem me ajudar ?

    1. Oi, Gabriel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi Deise! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  4. SOU NOVO PARCEIRO IFOOD, POREM NAO ESTOU CONSEGUINDO CONFIGURAR MINHA LOJA, TENTO ENTRAR EM CONTATO COM SUPORTE POREM SEM SUCESSO, POIS NAO EXISTE NENHUM NUMERO PARA CONTATO, NENHUM EMAIL, E DIRETO PELO PARCEIIRO IFOOD NAO TEM COMO, EU ABRI UM MEI PARA PODER CADASRAR NO IFOOD E NAO ESTOU CONSEGUINDO, FAVOR ME AJUDEM !

    1. Oi, Leonardo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Bom dia estou tentando configurar minha loja no portal do parceiro, não estou conseguindo ativar a loja e não tem nenhum canal para me atender.

    1. Oi, Wilson. Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver mais alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  6. Não consigo comprar através de cartão de débito ou crédito. Tenho 3 cartões.
    Gostaria de um feed Back do iifood.

  7. eu tentei cadastrar meu outro e-mail no ifood e fica aparecendo a mensagem “algo deu errado”, fiquei sem conta do ifood agora pq apaguei as outras que eu tinha para criar essa agora, mas não estou conseguindo.

    1. Oi Carlos! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  8. Estou tentando alterar o endereço da minha loja, porém ao informar o endereço novo é exibida a mensagem “Este endereço está muito distante do atual”.
    Tentei outras formas de contato e não encontrei nenhuma outra além do atendimento pelo aplicativo que é completamente robotizado e não soluciona o problema.

    1. Oi Matheus! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Magda! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  9. Olá bom dia!
    Quero fazer uma reclamação! Todo mês está vindo uma cobrança indevida na minha conta, sendo que eu não fiz essa compra, eu já nem tenho mais o App, foi desinstalado assim que começaram com essas cobrança. Por fabor, gostaria que entrassem em contato no meu e-mail, pra gente tá resolvendo isso numa boa. Desde já, agradeço!

    1. Oi, Emiliane! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Bom dia ifood!
    Queria que vocês me ajuda se, fiz minha identificação facial no sábado passado e até o dia de hoje não estou liberado para trabalhar, gostaria de saber o porque?

    1. Oi, Adalberto! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  11. O entregador se recusa a entregar meu pedido QUE JA FOI PAGO, a não ser que eu de dinheiro a mais pra ele. Tenho prints e provas das atitudes dele, quero meu reembolso e as medidas cabiveis tomadas

    1. Oi, Myla. No momento este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio aplicativo, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  12. Por favor tenho senha e email. Mas nao tenho msis o numero do sms para msndar o codigo

    1. Oi, Meire! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  13. Encerrei minhas atividades em 22 e preciso recuperar minha senha do portal mas não consigo contato. Preciso de ajuda o mais rápido possível!!!!

    1. Oi, Izabel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Anderson! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  14. Boa tarde, nao consigo alterar meu e-mail de cadastro, quando tento criar uma niva conta aparece ” algo deu errado”, tenho um bebe e nao possuo rede de apoio, o app me ajudaria mto com as compras em mercado, porem ja esta a com problemas, pois nao reconhecia meu cartao ticket, tento alterar nao consigo e o suporte de voces deixa a desejar

    1. Oi, Carla! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

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