Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.362
Fiz um pedido hoje 05/05/2024 e não recebi nem os produtos e nem o reembolso, já tentei de todas as formas entrar em contato mais não consegui… até pela conta @ifoodbrasil tentei mais informa que pode receber mensagem… eu exijo uma resposta, eu quero meu reembolso *
Oi, Josimar. Além do perfil @ifoodbrasil, nosso time poderá te ajudar pela opção Ajuda no aplicativo.
Olá,, fiz um pedido ao qual nao foi entregue, não consigo retorno do suporte do ifood, nem o estorno do pagamento, essa plataforma já foi melhor, tínhamos o retorno de imediato, agora está dessa forma. Lamentavel
Oi, Dani, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Fui tentar me cadastrar para ser entregador, mais acho que a foto da cnh não saiu corretamente, então não fui aprovado, posso ja tentar novamente refazer o cadastro ou preciso esperar alguns dias?
Oi, Eduardo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Bom dia
Ontem comprei o lanche no McDonald da av parada pinto pelo aplicativo do o ifood
O pedido foi feito no horário 20:19 fiquei aguardando ate 01:57 da manhã ninguém mandou mensagem dizendo que iria cancelar o lanche entrei em contato o ifood pra pedir o cancelamento por atraso e ninguém do ifood respondeu
Tenho print das mensagem quero reembolso do cartão porque isto e falta de respeito com cliente ,tem bastante reclamação do restaurante no google e o ifood não toma providências acho um absurdo o cliente fica esperando chegar o lanche ate 01:57 da manhã cedo que o pedido foi feito 20:19 da noite quero o reembolso
Oi, Tatiana! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Estou tentando cancelar assinatura do ifood e já cliquei diversas vezes em cancelar assinatura e não consigo como se estivesse desativado essa função..
Oi Francisco! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
gostaria de saber sobre a cobrança de uma assinatura que nao foi autorizado quero o reembolso ou vou por vcs na justiça por cobranças indevidas e sem autorizacao
Oi, Jose! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Olá, boa tarde, eu preciso de ajuda, estou a muito tempo tentando fazer o cadastro no app do Ifood entregador, e toda hora fala q tá dando irregularidades, me ajuda pfvr, estou precisando muito trabalhar.
OI, Relbert! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Olá, Boa tarde. Tenho um restaurante no iFood que está inativo a 1 ano, estou tentando reativar mas não consigo pelo portal do iFood, está dando erro. Tentei fazer outra conta mas não é possível pois já tenho uma que não consigo usar.
Gostaria de falar com um assistente e não com um robô
Oi Shirlaine. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.
Não consigo entrar no portal do parceiro, já fiz o procedimento de dono e não obtive sucesso meu email foi desativado, quero ativar novamente e não estou te do retorno…. Algum suporte pode ajudar.
Oi Claudia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
gostaria de reativar minha conta,desativaram por inatividade ( não entrei por motivos pessoais, não consegui por itens) , ja tentei abrir ticket, falar com suporte, fazer reclamaçoes e nada, gostaria de reativar minha conta, pois está me dando prejuízo com loja fechada. QUERO SOLUÇÂO E NÂO FALAR COM ROBÔ!
Oi, Izamara! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa tarde. Estou tentando cadastrar minha loja no Ifood, porém não finaliza por que consta meu CPF cadastrado. Não tenho mais acesso à conta antiga e nem o número de celular.
Preciso excluir meu CPF pra poder cadastrar minha loja nova.
Oi Bruno! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
BOA TARDE.
ESTOU TENTANDO ACESSAR O PORTAL DO PARCEIRO A MAIS DE 2 MESES E NÃO CONSIGO.
TENTEI REALIZAR NOVO CADASTRO MAS JÁ CONSTA QUE TENHO ESTABELECIMENTO CADASTRADO.
Oi Alan! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Estou tentando trabalhar no aplicativo para entregadores mas meu perfil não consegue receber rotas por causa do erro 422, peço que resolvam o mais rápido possível pois estou perdendo vários dias de trabalho com isso.
Oi, Murilo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
ESTOU TENTANDO CRIAR MINHA CONTA NO IFOOD (COMO CLIENTE)…
BAIXEI O APP, COLOQUEI TODOS OS DADOS PEDIDOS…
CODIGOS RECEBIDOS… E QUANDO CLICO EM CRIAR CONTA REVEBO UMA MSG DIZENDO QUE HOUVE UM PROBLEMA E NAO FAZ O CADASTRO…
O QUE FAZER????
Oi, Paulo, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Boa noite.
Estou tentando falar com o suporte técnico, pois, não consigo acessar minha conta no portal do parceiro.
Já fiz todos os procedimentos de resgate da senha e mesmo assim não consigo, ora aparece a mensagem que foi enviado para o email cadastrado (e não recebo nada, nem nas parada de spam e na lixeira), consigo entrar no Ifood Shop, mas, no portal do parceiro NÃO. Por favor me ajudem a voltar a utilizar a plataforma, preciso resolver isso o mais rápido possível.
Oi, Daniel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá! Estou com uma incosistencia para acessar minha conta e por não conseguir entrar, não consigo falar com vocês. Como podemos resolver?
Oi, Brian! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa noite!
Estou tentando falar com o iffod e não estou conseguindo , já mandei uma msg no direct do instagram mas não me retonaram , meu e-mail cadastrado foi cancelado , e preciso acessar o sistema para fechar a loja temporariamente.
Oi, Tatiana. Como já mandou mensagem no nosso instagram, agora é só aguardar, ta bom? Fica tranquila que vamos chegar no seu caso. 🙂
uma empresa q nao tem uma forma de se entrar em contato!!! Não consigo acessar o portal, logo não consigo abrir um chat e NÃO TEM OUTRA FORMA DE FALAR COM VCS??????
Oi Rozze! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Oi, Rozze, tudo bem?! Esperamos que sim 🙂 Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Como faço para entrar em contato com vcs? Não consigo entrar no portal, não tenho acesso ao gestor, vcs não dão suporte. Complicado isso. Indo ao Reclame Aqui.
Olá, Claudia. Tudo bem? Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um direct com mais detalhes do seu caso para o Instagram @ifoodparaparceiros. Te esperamos lá! 😊
Olá, vocês não tem suporte para quem está concluindo as etapas no Ifood, eu estou om dificuldade em realizar o cadastramento doeu banco no Ifood, vc simplesmente não tá aceitando a conta do banco que está informando, aonde consigo suporte para essa part?
Oi Jeas, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. ❤️🥰