Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.879 respostas

    1. Oi, Gabriel. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  1. Boa tarde , eu gostaria de falar com um atendente .
    Eu não consigo receber o dinheiro que vendi no Ifood , e preciso resgatar o meu dinheiro , pós tenho que repor meu material .
    Meu número e 21977128899 ou 2438 0305 , urgente .

    1. Oi, Gessiene. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi, Mari. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  2. Por favor preciso que entrem contato comigo pois não consigo entrar na minha conta ifood parceiro e não consigo contatos com vcs , precisam ter um telefone de contato vou entrar em contato com o reclame aqui pq vcs não dão suporte ao parceiro

  3. Oi, Simeia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Oi, Monique. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação. 🥰

  5. Prezados,

    Venho por meio deste registrar minha insatisfação com o atendimento ao cliente do aplicativo iFood.

    Recentemente, enfrentei um problema com um pedido (Pedido veio totalmente errado ). Desde então, tentei várias vezes entrar em contato com o suporte ao cliente para resolver essa questão, mas não obtive nenhuma resposta satisfatória.

    Como consumidor, espero um serviço de suporte eficiente e ágil, especialmente quando se trata de resolver problemas que impactam diretamente minha experiência como cliente. A falta de resposta e a ineficácia do suporte são inaceitáveis.

    Solicito uma solução imediata para o problema relatado e medidas concretas para melhorar o atendimento ao cliente. Caso não obtenha uma resposta adequada, estarei tomando as devidas providências junto aos órgãos de defesa do consumidor.

    Aguardo retorno urgente.

    Atenciosamente,

    Stephany Daleth
    (61) 9 8353-5913
    Stephanydaleth111@gmail.com
    20/05/2024/ Tive o desprazer de receber um pedido completamente errado e não tive um apoio do aplicativo

  6. Criei minha conta com intuito de fazer entregas de carro, mas tive uns problemas pessoais e não vou poder usar o carro mais, queria mudar o modal mas diz que so posso com 60 dias, porem eu queria começar a trabalhar agora de bike.

    1. Oi, Thiago. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM. Assim nosso time conseguirá te auxiliar.

    1. Oi, Rosemeire. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  7. Estou com problema para logar no portal do parceiro, após por a senha e o e-mail fica aparecendo a seguinte mensagem ” PARECE QUE DEU ALGO ERRADO “, dai não consigo abrir chamado nem nada do tipo

  8. Cara fui assaltado levaram meu celular e não tenho mais acesso meu email e o chip e não consigo fazer o login no ifood

    1. Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  9. não consigo acessar a minha conta, já tentei diferentes formas para fazê-lo mas não obtive sucesso. Preciso de ajuda para resolver o meu problema

    1. Oi, Bruno. Tudo bem? Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😊

    1. Sentimos muito por essa experiência, Karina. 😕 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Gemires. Envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar!

  10. Boa Noite!
    Tive problemas com o repasse do Ifood, preciso com urgência falar com algum atendente, não recebi o repasse de vendas que fiz pelo aplicativo.

    1. Oi, Pedro. Tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 😊

  11. Já fiz o cadastro,já revisei tudo q foi colocado no cadastro. mas não consigo entrar entrar na plataforma de jeito nenhum. E queria começar já. Mas não consigo entrar em contato com ninguém. Não tem nenhum suporte para nos ajudar. Alguém ai q poderia ajuda pfvr
    31991461058
    31981151589.

    1. Olá, Geiciane. Tudo bem? Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros). Envie seu CNPJ e o telefone para contato com DDD. Te esperamos por lá 😉

  12. ola meu nome e ariadne tenho uma conta no ifood mais quando tento abrir o gestor de pedidos diz que nao tenho conta cadastrada tento abrir o portal do parceiro nao consigo diz que esta com problema no carregamento o que fazer tentei de tudo que forma entrar em minha conta

    1. Oi, Ariadne. Lamentamos que esteja passando por isso! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ e telefone para contato com DDD. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. (:

  13. Gostaria de ajuda a respeito do cadastro de uma antiga conta que não tenho mais acesso ao e-mail, então não consegui recuperar. Gostaria de fazer o cancelamento total dela, já que agora estou com outra conta e estao me cobrando o valor de assinatura do clube.

    1. Oi, Amanda. Atualmente você está conseguindo acessar o Portal do Parceiro? Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Iniciar atendimento”.

  14. Oque fazer quando recebo essa notificação ao final de uma criação de conta no ifood entregador???
    No momento sua região não esta disponível…

    1. Oi, Everton. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, ok?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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