Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.691 respostas

  1. Meu pedido foi cancelado pq o entregador foi para o endereço errado e não querem me reembolsar, já entrei em contato e ninguém responde suporte péssimo

    1. Oi, Ramizes. Esperamos que esteja bem! Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Boa noite fiz um pedido no restaurante o vendedor não localizou e foi embora fiz pagamento via pix e agora vou ficar no prejuízo

    1. Olá, Francisco. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Yas. Envie um direct no Instagram @ifoodbrasil que nosso time de especialistas irá te ajudar!

  3. Olá!
    Vocês informaram que o reembolso seria feito no próprio saldo do Ifood e há dias nada foi creditado. Não tem mais nenhuma opção pra eu abrir um chat e falar com os canais de atendimento. Péssimo!

    1. Olá, Mariana. Esperamos que esteja bem!
      você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregadora, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  4. Bom dia não estou conseguindo entrar na conta do Ifood entregador não chegar o codigo dr defini senha

    1. Olá, Genisson. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct que iremos atendê-lo.

  5. Sou parceiro Ifood tenho muita dificuldade e falar com atendente , já tentei várias vezes não obtive êxito…. Motoboy vem fazer coleta após fechamento da loja, cliente agenda pedido motoboy aparece uma hora após agendamento.. tem como resolver ou é sempre assim desorganizado?

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Você já tentou abrir um chamado no Portal do Parceiro? Basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊

  6. E feito este relato aqui de como conseguir suporte mas a realidade é totalmente diferente. Nso se consegue falar por chat só na hora da avaliação mas não respondem a reclamação e aí vc não consegue mais nada. Fiz uma compra no OXXO e do entregaram metade liguei lá e falaram que problemas com entregador soresolve no iFood e insinuaram que o entregador podia ter pego as mercadorias

    1. Olá, Ivone. Sentimos muito por essa experiência.
      Você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

  7. Gente eu preciso de ajuda, meu celular foi roubado e não estou conseguindo trocar o email e telefone para voltar com o app, não consigo entrar no app pra falar com alguém do ifood!!! Por favor não posso perder esta conta e ninguém está me ajudando não tem nem telefone pra ligar

    1. Olá, Leonardo. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  8. nao consigo acessar o portal, SEMPRE DA ERRO!! ÖPS PARECE QUE ALGO DEU ERRADO
    ESTOU TENTANTO HA DIAS E NAO CONSIGO ACESSAR
    desta forna nao tenho como abrir chamado SE NAO CONSIGO ACESSAR !!!
    POR FAVOR ME RETORNAR

    1. Olá, Celma. Esperamos que esteja bem!
      Você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  9. Estou faz mais de 1 mês tentando contado com ifood e não consigo não existe número p ligar todo chat é robô que não resolvem nada preciso reativar um cadastro e mudar endereço porém sem sucesso

    1. Olá, Dircelia. Esperamos que esteja bem!
      Você poderia entrar em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros)? Não se esqueça de enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado.

  10. Mandei um questionamento ontem e nao foi respondido, estou tentando contato por varios meios mas sem resposta.
    Estou a duas semanas sem receber o meu repasse semanal.
    Quero saber aonde foi o meu dinheiro.

    1. Olá, Jairo. Tudo bem?
      Você está com problemas no seu repasse, correto? Para conferir isso para você, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não se esqueça de enviar seu CNPJ, telefone com DDD, e-mail atualizado e número do chamado aberto. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  11. Não consigo abrir nenhum chamado no atendimento. E quando mando o e-mail para o atendimento do iFood eles dizem que é para abrir o chamado e isso já faz mais de um mês

    1. Olá, Ricardo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  12. Boa tarde!!! O suporte de vocês é horrível
    Não consigo acessar o portal, estou tentando alterar a senha não chega link. Ligo telefone não funciona, chat não funciona, whatsapp não funciona. Ninguém resolve o problema

    1. Olá, Nayara. Tudo bem?
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros, iremos te responder!
      Não se esqueça de mandar CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

  13. Boa tarde. Fui assaltado e levaram meu celular, foi feito o cancelamento do número antigo e e-mail, então gostaria de saber como faço pra ter acesso a minha conta de entregador??
    Porque esqueci a senha e não recebo código!!
    Já estou com número de celular e email novo!!

    1. Olá, Rodrigo. Esperamos que esteja bem!
      O @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Kaique. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  14. Meu pedido foi cancelado pq o entregador foi para o endereço errado e não querem me reembolsar, já entrei em contato e ninguém responde suporte péssimo

    1. Oi, Ronald. Sentimos por essa experiência, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  15. Não consigo contato pelo chat e o único canal para falar com um atendente é por lá.
    Como resolver o meu problema?

    1. Olá, Amanda. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa experiência. Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

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