Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.677 respostas

  1. Não estava conseguindo efetuar o pagamento da compra por cartão de crédito/débito/pix. Efetuei então uma recarga no saldo do Ifood através do ifoodcard, efetuei o pagamento no pix. Para minha surpresa, o Ifood não liberou o pagamento da compra nem com dinheiro do meu saldo Ifood. NAO CONSIGO NENHUM CONTATO COM A EMPRESA. NAO CONSIGO EFETUAR A COMPRA. O DINHEIRO ESTA PARADO NO APP. NENHUMA SOLICITAÇÃO DE SUPORTE RETORNADO.

    É o único dinheiro que tinha e é para comprar o leite de uma criança recém nascido de 11 dias.
    O puerpério já é difícil e imagina passar por está situação de privação da alimentação da minha filha por erro de vocês.

    Pior, onde não consigo falar com ninguém.

    O ifoodcard não tem opção de estorno (comprei via pix direto na conta).
    O pedido não é finalizado então não tem opção de ajuda.
    Resumindo, estou literalmente com dinheiro preso e sem conseguir nenhum contato, ou o leite da minha bebê

    1. Olá, Maria Lucimar. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  2. Bom dia! Não consigo mais acessar a minha conta 😞 preciso de ajuda urgente do suporte por favor.

  3. Algum do aplicativo poderia nos ajudar com o acesso ao aplicativo. Eu não consigo mais acessar a minha conta. Não existe um canal de atendimento olnaie pelo amor de Deus

    1. Oi, Jefferson. Se você for um restaurante parceiro, envie um DM no Instagram @ifoodparaparceiros. Se for entregador, chame o @ifoodparaentregadores, beleza? Te esperamos!

  4. Estou tentando entrar no aplicativo para fazer o cancelamento de uma assinatura e não estou conseguindo por conta que não tenho mais acesso ao email cadastrado

    Preciso de ajuda, pois está debitando do cartão todo mês

  5. Não estou recebendo corridas nenhuma ja faz 1 semana meu score baixou e pausou por causa que tive que ficar um tempo afastado voltei e não recebo nenhuma corrida nenhuma mesmo fico o dia inteiro perto de restaurantes movimentados igual um trouxa e não toca poderiam me ajudar pois vivo de entregas

    1. Oi, Ivan. Tudo bem? O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  6. Nao consigo abri minha loja, diz que meu email e senha nao existe. Quero trabalhar e nao consigo usa minha loja, ja enviei varias mensagen e nao tive ajuda, desde o mes passado. Me ajude por favor.

    1. Oi, Josiane. Envie uma mensagem privada com mais detalhes do seu caso para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar a resolver, ok? Te esperamos!

  7. Estou sem acesso a minha conta! Como eu faço pra ajeitar isso? Não tem como entrar em contato com vocês

  8. Olá bom dia, gostaria de ajuda não consigo logar minha conta, pois não tenho mais acesso ao email cadastrado.

    1. Oi, Ligia. Tudo bem? Você já verificou se contratou o plano do Clube iFood? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Eu tenho antecedentes criminais más paguei pelos meus erros de 20anos atrás fiz bastante tempo meu cadastro nunca fui aprovado gostaria de ter uma oportunidade de trabalhar no aplicativo onesto

    1. Fala, Leo! Beleza? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaentregadores que nosso time irá analisar seu caso! 😉

  10. Realizei pedido domingo 16.6.24 às 13:17
    Hoje 5 dias após olhando fatura cartão vi que foi debitado em duplicidade ou seja cobraram duas vezes o pedido e só recebi um pedido.
    Entrei na plataforma e recebi uma resposta de robô que não pode cancelar pedido.

    NÃO ESTOU CANCELANDO
    ESTOU INFORMANDO QUE OUVE COBRANÇA INDEVIDA!!!

    VAI FICAR POR ISSO MESMO?!

    1. Oi, Marco Aurélio. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Não estou conseguindo ter acesso ao Portal..mesmo colocando o email ou senha..Preciso de ajuda

  12. Não tenho acesso ao portal, vocês não enviam o código de confirmação. Há quase 1 mês não consigo acesso ou contato com vocês. Já fiz uma reclamação no reclame aqui, já falei ao telefone com um funcionário de vocês que ligou para falar sobre promoções, ninguém resolve meu problema, quando consegui um número que um ser humano me atendeu, relatei o problema e desligaram na minha cara… Acho um absurdo essa falta de suporte, falta de treinamento, preparo e conhecimento de seus próprios funcionários e pior, ifood ainda se diz ágil e eficiente, mas não dão nenhum suporte, nem para parceiros, nem para consumidores ou entregadores. Lamentável e revoltante.

  13. Olá boa tarde
    Estou tentando trocar o CNPJ da minha loja e não tô conseguindo o Ifood me fala que o CNPJ está com problema com a receita sendo que já está resolvido

    1. Oi, Katia. Tudo bem? Você poderia abrir um chamado no Portal do Parceiro para nossos especialistas analisarem o seu caso? Te esperamos!

  14. Semanas atrás me apareceu uma promoção que se caso eu indicasse alguém para trabalhar no app moto/bicicleta e o indicado fizesse 4 entregas, eu iria receber o valor de R$1000,00 então indiquei e a pessoa realizou mais de 4 entregas DENTRO do prazo que foi estabelecido pelo ifood, eu tento contato com o suporte a dias e só recebo mensagens automáticas, e até hoje o valor não foi creditado, não encontro outra maneira para conseguir suporte, outros parceiros que tbm participaram, receberam normalmente e só eu que não, poderiam ter mais consideração, sempre cumpro tudo certo, gostaria de um retorno!

    1. Oi, Luiz Henrique. Tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras. Envie um DM para o @ifoodparaentregadores que nosso time vai te ajudar, beleza? Te esperamos!

    1. Oi, Silvana. Tudo bem? Qual é a mensagem de erro que aparece para você? Envie mais informações pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros? Te esperamos!

  15. Olá,

    Eu tinha um crédito de pouco mais de R$400,00 (quatrocentos reais) na carteira e, pra minha surpresa esse crédito não consta mais. Não consigo falar com ninguém nos números de atendimento ao consumidor (SAC) disponibilizados na internet. Como proceder?

    1. Oi, Marcus. Como vai? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  16. Boa noite.
    Fiz um pedido de um BOLO DE 15 ANOS no dia 20/06 para ser entregue no dia 21/06 as 20 horas.
    O pedido constava em andamento e para a minha surpresa, às 20:00 , o pedido foi CANCELADO.
    Faço uso do Ifood à muitos anos e nunca me deixaram numa situação tão constrangedora, pois o bolo de 15 anos era presente e simplesmente a aniversariante ficou sem bolo.
    Uma situação totalmente inesperada e constrangedora.
    Estou até agora( 0:24) dia 22/06 , procurando um bolo emergencial devido a uma situação que não fazia parte do esperado
    Sinceramente, o Ifood perdeu toda a minha admiração e credibilidade.
    Vocês trabalham com produtos que contamos com o total profissionalismo, mas entendo que de agora em diante, não indico e não confio na credibilidade que vocês nos oferecem.
    Pelo contrário, os meus comentários serão de total insatisfação.
    Estou muito chateada pelo transtorno causados por uma ferramenta que foi criada para nos ajudar e Não complicar ainda mais os planos e credibilidade de um aplicativo.
    Fiquei sem resposta, o que sinceramente não é o mais importante e sim o transtorno causado e pedido não atendido.
    Esse pedido, não foi para saciar a fome de alguém e sim para ajudar o mosso doa a dia, mas a falta de comprometimento e transtorno que o app me ofereceu ficou em primeiro lugar
    Aguardo resposta
    Aguardo

    1. Sentimos muito por essa experiência, Ana Paula! Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  17. Boa tarde. Fiz um pedido de 2 açaís para minha esposa. Ela pediu para o portaria pedir para o motoboy subir até o bloco para ela pegar o pedido lá embaixo, já que não estava em casa e não poderia pegar o pedido na portaria, pois minha esposa tem uma haste de platina no fêmur e tem dificuldade de locomoção.
    O motoboy se negou a subir, não quis nem saber o motivo do pedido, e vocês do ifood se negaram a fazer o reembolso.
    E desse jeito que o ifood e seus prestadores de serviço tratam as pessoas com deficiência?

    1. Oi, Matheus. Lamentamos por essa experiência. Saiba que ela não reflete o padrão iFood. Assim que possível, envie direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram para que possamos te ajudar mais!

  18. Boa noite, estou tentando entrar em minha loja e não consigo, porque o codigo para resetar a senha não chega no meu e-mail. O que fazer????

    1. Olá, Adriane. Tudo bem?
      Para que o nosso time possa ajudar no seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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