Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.
8 Min
gestor de pedidos ifood

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.895

  1. não consigo entrar no meu restaurante, não consigo acessar o gestor de pedido, já tentei redefinir a senha porem não chega nada no email

    1. Olá, Saori. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Oi, Amanda! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  2. Olá Boa tarde, sou uma loja parceira do ifood e não estou conseguindo ter acesso ao portal a quase 1 semana, suporte pelo whatsapp não resolve, não consigo encontrar email de suporte e nem numero de telefone do ifood suporte, quando tento fazer login no portal ele pede um codigo de verficação que é enviado para o email cadastrado, mas esse codigo não chega no email, nem em spam e nem na caixa de entrada, eu solicitei uma recuperação de senha e consegui efetuar a troca de senha, chegou tudo certo no email cadastrado, mas ainda sim ele pede o codigo de verficação e não chega. Vocês poderiam me ajudar nem que seja com algum meio de contato eficiente para que eu possa resolver esse problema, estou perdido.

    1. Oi, Pedro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  3. Como eu consigo falar com o ifood? Estou com o pedido há 2 horas atrasado, não consigo retorno no chat, não aparece opção de cancelamento e não consigo falar com a loja e muito menos com o ifood. Necessito cancelar meu pedido!! Péssimo suporte

    1. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Estou tentando recuperar o acesso da minha loja e sem chance, ja coloquei todos os telefones que conheço na recuperaçao e nao vai.
    Pra falar com suporte preciso estar logado, mas sem chance de logar.
    Tentei cadastrar uma nova loja no cnpj pra ver se pelo menos falo com alguem, sem sucesso tb, agr quando logo (pelo email novo) ele da erro na aplicação e nao abre nada.

    1. Oi, Clayton! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. O acesso a minha loja era pelo email do meu coworker, que tomava conta dos pedidos por um mesmo gestos.
    Mas no caso ele separou o acesso da minha loja do email dele e eu agora nao consigo acessar e nem recuperar o acesso da loja.
    Nao consigo retorno nem por mensagem no wpp e nem pelo email.

  6. NAO CONSIGO ACESSAR MINHA CONTA ,NAO CHEGA O EMAIL PRA REDEFINIR SENHA,CLICO EM NAO CHEGOU O EMAIL E DA A INFORMACAO QUE DEU ERRO ,COMO FAÇO PRA FALAR COM ALGUEM PRA ME AJUDAR A SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA

    1. Oi, Yasmin! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. Foi a pior experiência que eu tive com um aplicativo porque fiz o pedido o pedido demorou 2h30 quando chegou chegou frio e revirado fiz a reclamação com iFood e não me ressarcir o dinheiro de volta fiz outra reclamação falaram que eu resolver e não resolveram nada após isso fiz outra reclamação dizendo que queria meu reembolso

    1. Oi, Thiago. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Estou com problemas no acesso do portal não entra aparece que deu erro e tento atualizar a pagina e mesmo assim a mensagem persiste. Não consigo contato com o superte do ifood .
    E não consigo acesso a minha lija

    1. Oi, Eduardo. Envie uma mensagem privada no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajduar, beleza?

    1. Olá, Fernanda. Tudo bem?
      Para que o nosso time possa ajudar no seu caso, você poderia enviar uma direct no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail. Aguardamos o seu retorno lá. 😉

  9. Fiz um pedido de um lanche o MC, o motoqueiro não quis vir até endereço, sendo que estava especificado que era beco, o Ifood não me responde e só diz que não tem reembolso, quero meu dinheiro de volta

    1. Olá, Natalia. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai te ajudar.

  10. Olá boa noite Preciso entrar na minha conta de parceiro ifood estou perdendo clientes porque não recebo o e-mail para redefinir senha já tentei várias vezes e formas e nada é diz que não é possível enviar e-mail tente tantos parceiros com a mesma reclamação não é possível isso não existe nenhu. Canal de contato para resolver um problema como esse preciso muito de ajuda .

    1. Olá, Tabatha. Tudo bem?
      Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma direct no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Aguardamos o seu retorno lá. 😉

  11. Olá, boa tarde!

    Não consigo acessar minha conta com os meus dados de acessos. Solicito reenvio de nova senha ou e-mail e também não recebo nenhum e-mail.

    1. Oi, Maria Teresa. Tudo bem? Vamos te ajudar com isso! Envie uma mensagem privada com seus dados para o Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza? Te esperamos!

  12. Boa noite
    Tive um problema com meu pedido, entregaram o pedido de outra pessoa para me.
    Foi feita a reclamação no app do ifood e não resolveram o meu problema.
    Sabendo que o erro foi do entregador que não tenho nada a ver.
    Encerram o atendimento sem dá nem uma solução.
    O valor do meu pedido foi de 225reais enquanto o que me entregaram foi no valor de 124reais.

    1. Olá, Edineuza. Sentimos muito por essa situação. Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai te ajudar.

  13. Fiz um pedido no MC o mesmo veio todo molhado pq o refrigerante caiu, não recebi a mercadoria o motoboy levou embora e o ifood não quer me reembolsar. Pelo canal de “ajuda” do app, me chamaram literalmente de mentirosa, e não consigo outro contato para ter ajuda. Nunca me senti tão humilhada.

    1. Oi, Vanessa! Sentimos muito pelo ocorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Yuri. Tudo bem? 😊
      Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma direct no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ , telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá. 😉

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  14. boa noite ifood, eu perdi meu número de telefone e agr não consigo acessar minha conta, só tenho o gmail. vcs poderiam pfvr me ajudar a entrar na minha conta novamente

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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