Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.465

  1. Fiz o cadastro da minha loja e sempre que tento entrar no canal do parceiro da um erro escrito ” parece que algo deu errado” e não encontro um meio de comunicacao para que me ajudem a entrar. Meu contato é 21977230678.

    1. Oi, Glaucia! Precisamos entender melhor o caso caso para saber como ajudá-lo. Por favor, envie no nosso Instagram @ifoodparaparceiros as informações da sua loja, para localizarmos por aqui?

  2. Boa tarde. não estou conseguindo alterar a conta de repasse da minha loja CNPJ 12045713000150,
    meu telefone (11) 99541-6269

  3. Boa noite!
    preciso da ajuda e contato com vocês URGENTE, To com a minha loja parada a meses, sem poder trabalhar na plataforma, eu mal abri e já não consegui mais o acesso, nao consigo entrar no portal com isso nao consigo mandar mensagem no chat, tento ligar e nada, telefones nao funcionam, no wpp tambem não há resposta, abri meu MEI e cnpj as pressas pra trabalhar em delivery e agora to tendo que fazer free lances porque não consigo dar continuidade ao projeto da minha loja, peço por favor que honrem o contrato de serviço que foi assinado e procurem solucionar o meu problema ou pelo menos uma resposta cabivel.

  4. Boa tarde. Fiz um pedido pelo app adicionei o cupom de desconto de 1⁰ pedido. Porém deu falha no pagamento pelo app. O pedido ficou como não pago, o cupom de desconto não voltou a ficar ativo e não consigo usar. O pedido foi feito pela conta vinculada ao email: pedropauloventura63@gmail.com.
    Não parece opção de ajuda pelo suporte e não consigo entrar em contato com o ifood. Agradeço se puderem ajudar

    1. Oi, Lilian. A gente pede desculpas por esse ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?

  5. Não consigo concluir o cadastro, Já conclui a configuração do cardápio e da loja mas na hora de cadastrar os dados bancários ele apresenta a mensagem que será analisado em até 72 horas mas já se passaram mais de 72 horas e não aparece os dados bancários que eu cadastrei e continua aparecendo a mensagem de “Loja fechada, em configuração”. Preciso de ajuda pois não consigo contato com vocês pelo portal do parceiro.

    1. Oi, Leo. Tudo bem? Sentimos muito que nossa parceria tenha começado dessa forma e, pra que a gente consiga te dar o suporte necessário, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado?

  6. Boa tarde, gostaria de terminar o meu cadastro para moto boy de bike ou moto, sendo que não consigo de gente nenhum, os dados estão corretos. Por favor entra em contato comigo

    1. Oi. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.

  7. Boa tarde, gostaria de terminar o meu cadastro para moto boy de bike ou moto, sendo que não consigo de gente nenhum, os dados estão corretos. Por favor entra em contato comigo . Já tentei refazer o cadastro ,mas fala que já estou cadastrado, não sei qual o rolo que deu

    1. Oi, Lucas. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.

  8. Fiz o cadastro da minha loja e sempre que tento entrar no canal do parceiro da um erro escrito ” parece que algo deu errado” e não encontro um meio de comunicacao para que me ajudem a entrar. Meu contato é 11 959310674

    1. Eu já tentei esse canal e da erro tbm , o próprio WhatsApp encerra a conversa por ter um probleminha

      1. Oi, Alex! Precisamos entender melhor o caso caso para saber como ajudá-lo. Por favor, envie no nosso Instagram @ifoodparaparceiros as informações da sua loja, para localizarmos por aqui?

  9. Não consigo concluir o cadastro, Já conclui a configuração do cardápio e da loja mas na hora de cadastrar os dados bancários ele apresenta a mensagem que será analisado em até 72 horas mas já se passaram mais de 72 horas e não aparece os dados bancários que eu cadastrei e continua aparecendo a mensagem de “Loja fechada, em configuração”. Preciso de ajuda pois não consigo contato com vocês pelo portal do parceiro.

  10. Bom dia!
    Tinha um cadastro da minha loja no Ifood e, do nada, meu cadastro foi cancelado e minha loja retirada do Ifood. Não tenho mais acesso ao Portal do Parceiro. O que aconteceu???

  11. Boa Tarde eu não consigo entra na minha conta mais. eu preciso ate dia 13 que me mandarão uma mensagem se eu não entrar vou perde minha conta.

  12. por favor estou com problema para alterar minha conta bancaria , ja abri varios tickets e sempre so tenho as mesmas respostas que paracem ser automaticas ,pelo fato de nao conseguir alterar a conta estou parado e preciso muito resolver esse problema.

    1. Eu fiz isso, mais não tenho acesso ao meu antigo email.
      Preciso cadastrar um novo e-mail no cnpj.
      Ligo no telefone ninguém atende, abro reclamação no reclame aqui só dão resposta automaticas.

  13. Boa Noite, queria saber o que eu faço para minha conta ser aprovada para entregador, fiz o cadastro a muito tempo e nao foi aprovada, ta em espera, porem meu primo fez o cadastro depos de mim e foi aprovado primeiro que a minha, o que falta para ser aprovado rapidamente?

    1. Oi, Fabio. Tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, adiantamos que o melhor canal para contato é a opção “Suporte” do app. ?

  14. Fiz o meu cadastro com sucesso ,porem quando vou fazer o meu primeiro acesso o site manda um codigo para o email, só que esse código nunca chega. Ja verifiquei o email, abri esse email só para o Ifood. fico no aguardo de um retorno ,pois os canais de suporte de vcs são pessimos.

  15. Meu cartão está aparecendo como inválido no ifood. Sempre compro coisas por lá. Tem saldo. O que está acontecendo?

    1. Oi, Diego. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode obter suporte pelo botão Ajuda do app, tudo bem?

  16. Bom dia
    Também estou tentando fazer o meu cadastro e está dando q meu cnpj já está cadastrado e não consigo suporte em local nenhum do iFood, preciso resolver, pois nunca cadastrei meu cnpj no site e agora q estou querendo cadastrar, está constando essa informação

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