Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.672
Entregaram no ifood mercado item errado. Solicitei ajuda pelo aplicativo e não tive resposta por dias, depois de alguns dias responderam que eu não estava presente no chat e que encerraria a reclamação. E ainda afirmaram estar com problemas no chat de ajuda.
Agora não consigo abrir outra reclamação e fiquei sem resolver o problema por conta de mal atendimento.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Olá, perdi meu acesso ao portal, faço processo de recuperação de senha e não recebo email, nem span cai..
Socorro….
Oi, Bruno. Agradecemos por enviar mensagem! Mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Dessa forma, poderemos ajudar você!
Preciso falar com um atendente. Não recebi meu pedido, fiz a solicitação do meu reembolso e não recebi nada!!?
Oi, Robert. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Pedido #5490 – 13/07/2024
Existe uma solicitação de ítens que não recebi e o estorno está incorreto, o Ifood não me responde. Quando responde são somente mensagens automáticas.
Ocorrido: fiz o pedido e chegou faltando muitos ítens, eu pedi para devolver tudo, pq veio faltando o fundamental do pedido. Entretanto, o entregador não estava encontrando a opção de retornar para a loja e disse que o pedido estava ficando preso. Eu também não encontrei essa opção no aplicativo.
Dito isso, entendemos que eu deveria receber o pedido e solicitar o reembolso dos ítens que eu não recebi na entrega. Fiz desta forma, mas o Ifood não estornou o valor correto. Estornou algo em torno de 4 reais, mas o valor dos ítens que faltaram era 228,83.
Preciso de um atendimento para resolver esse problema.
Oi, Kevin. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do app, podemos conversar mais por direct no perfil @ifoodbrasil no Instagram.
bom dia , em março 2024 solicitei no iffod uma encomenda , porem quando motoboy chegou a maquina dele estava adulterada e a compra de 40,00 ficou em 1.300,00 motoboy clonou minha senha e
so percebi estes valores na hr que eu abri o aplicativo, iffod pediu as provas que foram tiradas indeviduo da minha conta , o numero da minha conta eu mandei todos os comprovantes porem ate hoje nada de reembolso, toda vez eu abro uma reclamaçao eles falam sera depositado e encerram a conversa. Iffod uma empresa deste porte nao deveria fazer isto com o cliente, estou arrasada com a atitude do iffod, estamos em agosto e nada por favor tome uma atitude seria . e faça o que prometeu .
oi estou com o email bloqueado, e nao consigo redefinir minha senha para logar no ifood parceiro
Oi, Marcos. Vamos te ajudar! Para isso, pedimos que envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, tudo bem?
Ifood presciso de ajuda o código não chega no meu e-mail
Não consigo ter acesso a gestão completa da plataforma
Olá, Camila. Tudo bem?
Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!
Eu fiz um cadastro com a minha CNH só que coloquei um e-mail e eu perdi o e-mail não tenho mais acesso a ele gostaria muito de conseguir a fazer entrega com ifood oque eh devo fazer agr?
Oi, Cledson. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaentregadores com mais detalhes do seu caso que o nosso time irá te ajudar, tá bem?
Fiz uma compra dia 08 e não consegui retirar o pedido pois a empresa falou que não usa a plataforma e agora estou sem dinheiro e sem remédio, O Ifood precisa roubar pra obter lucro?
Pedido: #5146
P.S: CORRO RISCO DE PERDA DE VISÃO POR CONTA DO IFOOD.
Oi Marlus. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Tenho o clube ifood e ao trocar de celular, tento entrar na minha conta e o app diz que ainda nao tenho o clube ifood. Meu nome é Andrielly Siau de Rooij, e o débito automático está cadastrado no cartão final 0843. Poderia me ajudar a recuperar essa conta que está cadastrado o clube?
Opa Andrielly, beleza? Não conseguimos te auxiliar por aqui, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. Conte com a gente!
Fiz um pedido, a entrega chegou mas não haviam todos os itens. O ifood não responde a loja também não. Um descaso e enriquecimento ilícito.
Oi, Dani. Não conseguimos te ajudar por este canal, mas você pode acionar o suporte na opção “Ajuda” do App ou ainda enviar um direct para o Instagram @ifoodbrasil que nosso time irá te auxiliar.
Gostaria de abrir uma loja e não consegui
Me ajuda . Eu não consegui fazer o meu cadastro
Oi Alberica. Tudo bem? Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 😊 ❤️
Ifood, a loja de uma restaurante, não entrego o pedido, e fiquei 3h esperando, já solicitei pra cancelar e o reembolso, eles se recusar a fazer, quero denunciar também esse restaurante que trata maus os clientes, 3h de espera e absurdo.
Oi, Nanda. Sentimos muito pela experiência que você teve, que não reflete o padrão iFood. Assim que possível, entre em contato com o nosso time pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram. Dessa forma poderemos conversar melhor sobre o ocorrido.
Não pude completar uma entrega, (cujo fornecedor é o Supermercado Coop, Av. Barão de Mauá, 1389 – Centro, Mauá – SP), pois há uma subida (que a moto que eu usava no momento) não conseguia subir, antes do endereço do destinatário da entrega. Informei então o destinatário sobre a situação, e como o Supermercado Coop já mencionado (fornecedor da entrega) estava prestes a fechar, corri para devolver a entrega. Lá o gerente do mencionado Supermercado Coop, me disse que simplesmente não iria aceitar a devolução. Eu então lhe disse que as entregas que não podiam ser realizadas, deveriam ser devolvidas ao fornecedor. Ele me disse que eu poderia então deixar a entrega lá, mas ele não iria aceitar. Eu então deixei toda a entrega lá (no referido Supermercado Coop, fornecedor da entrega) e fui embora. Já entrei em contato com o destinatário. Gostaria de saber o que devo fazer. Faço entregas de vês em quando para me ocupar e me distrair. Acho que devo processar o já tão mencionado Supermercado Coop ou seu gerente.
Oi, Filipe. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Fiz uma pedido dia 09/08 demorou duas horas a entrega pedi o cancelamento Ifood se nego a cancelar dizer que tinha mais partes envolvidas entregar apareceu 23:00 da noite na porta da minha casa com pedido que eu avia feito 19’00 da noite fez o maior barulho até grito chamando .
Novamente pedi cancelamento Colocaram na mensagem que tinha cancelado dizendo que fariam extorno o reembolso em até 24h já se passou esse tempo nada do reembolso tento falando dia inteiro com eles não me respondem.
Oi, Stephanie. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio novamente pelo próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉
Não estou conseguindo acessar minha conta no portal do ifood.
Tentei recuperar a senha mas quando informo o email recebo a informação de que aquela conta não existe.
Oi, Lídia. Para te ajudarmos com a recuperação do acesso no Portal do Parceiro, envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, ok?
Me chamo Matheus, a cerca de 6 meses atrás criei uma conta no ifood para trabalhar com entregas… mas infelizmente essa conta nunca foi aprovada…
Oi, Matheus. Recomendamos que envie direct para o perfil @ifoodparaentregadores no Instagram. Vamos verificar lá, ok?
Minha conta foi desativada e tenho valores para receber, fui informado que em até 15 dias iria receber e até agora não recebi nada.
Oi, Jhonatan. Recomendamos que entre em contato enviando direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Vamos ajudar você!
Pow, ninguém da uma assistência quanto a solucionar os problemas que as pessoas tem…
Em contexto, não só apenas o meu. Mais os vários que existem de outras pessoas também!
Oi, Gabriel. Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas no canal @ifoodparaentregadores temos um time especializado para te ajudar.