Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.952 respostas

  1. Ifood presciso de ajuda o código não chega no meu e-mail
    Não consigo ter acesso a gestão completa da plataforma

    1. Olá, Camila. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  2. Eu fiz um cadastro com a minha CNH só que coloquei um e-mail e eu perdi o e-mail não tenho mais acesso a ele gostaria muito de conseguir a fazer entrega com ifood oque eh devo fazer agr?

    1. Oi, Cledson. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaentregadores com mais detalhes do seu caso que o nosso time irá te ajudar, tá bem?

  3. Fiz uma compra dia 08 e não consegui retirar o pedido pois a empresa falou que não usa a plataforma e agora estou sem dinheiro e sem remédio, O Ifood precisa roubar pra obter lucro?
    Pedido: #5146
    P.S: CORRO RISCO DE PERDA DE VISÃO POR CONTA DO IFOOD.

    1. Oi Marlus. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Tenho o clube ifood e ao trocar de celular, tento entrar na minha conta e o app diz que ainda nao tenho o clube ifood. Meu nome é Andrielly Siau de Rooij, e o débito automático está cadastrado no cartão final 0843. Poderia me ajudar a recuperar essa conta que está cadastrado o clube?

    1. Opa Andrielly, beleza? Não conseguimos te auxiliar por aqui, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. Conte com a gente!

  5. Fiz um pedido, a entrega chegou mas não haviam todos os itens. O ifood não responde a loja também não. Um descaso e enriquecimento ilícito.

    1. Oi, Dani. Não conseguimos te ajudar por este canal, mas você pode acionar o suporte na opção “Ajuda” do App ou ainda enviar um direct para o Instagram @ifoodbrasil que nosso time irá te auxiliar.

    1. Oi Alberica. Tudo bem? Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 😊 ❤️

  6. Ifood, a loja de uma restaurante, não entrego o pedido, e fiquei 3h esperando, já solicitei pra cancelar e o reembolso, eles se recusar a fazer, quero denunciar também esse restaurante que trata maus os clientes, 3h de espera e absurdo.

    1. Oi, Nanda. Sentimos muito pela experiência que você teve, que não reflete o padrão iFood. Assim que possível, entre em contato com o nosso time pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram. Dessa forma poderemos conversar melhor sobre o ocorrido.

  7. Não pude completar uma entrega, (cujo fornecedor é o Supermercado Coop, Av. Barão de Mauá, 1389 – Centro, Mauá – SP), pois há uma subida (que a moto que eu usava no momento) não conseguia subir, antes do endereço do destinatário da entrega. Informei então o destinatário sobre a situação, e como o Supermercado Coop já mencionado (fornecedor da entrega) estava prestes a fechar, corri para devolver a entrega. Lá o gerente do mencionado Supermercado Coop, me disse que simplesmente não iria aceitar a devolução. Eu então lhe disse que as entregas que não podiam ser realizadas, deveriam ser devolvidas ao fornecedor. Ele me disse que eu poderia então deixar a entrega lá, mas ele não iria aceitar. Eu então deixei toda a entrega lá (no referido Supermercado Coop, fornecedor da entrega) e fui embora. Já entrei em contato com o destinatário. Gostaria de saber o que devo fazer. Faço entregas de vês em quando para me ocupar e me distrair. Acho que devo processar o já tão mencionado Supermercado Coop ou seu gerente.

    1. Oi, Filipe. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  8. Fiz uma pedido dia 09/08 demorou duas horas a entrega pedi o cancelamento Ifood se nego a cancelar dizer que tinha mais partes envolvidas entregar apareceu 23:00 da noite na porta da minha casa com pedido que eu avia feito 19’00 da noite fez o maior barulho até grito chamando .
    Novamente pedi cancelamento Colocaram na mensagem que tinha cancelado dizendo que fariam extorno o reembolso em até 24h já se passou esse tempo nada do reembolso tento falando dia inteiro com eles não me respondem.

    1. Oi, Stephanie. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio novamente pelo próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

    1. Oi, Lídia. Para te ajudarmos com a recuperação do acesso no Portal do Parceiro, envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, ok?

    1. Oi, Matheus. Recomendamos que envie direct para o perfil @ifoodparaentregadores no Instagram. Vamos verificar lá, ok?

  9. Minha conta foi desativada e tenho valores para receber, fui informado que em até 15 dias iria receber e até agora não recebi nada.

    1. Oi, Jhonatan. Recomendamos que entre em contato enviando direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Vamos ajudar você!

  10. Pow, ninguém da uma assistência quanto a solucionar os problemas que as pessoas tem…
    Em contexto, não só apenas o meu. Mais os vários que existem de outras pessoas também!

    1. Oi, Gabriel. Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas no canal @ifoodparaentregadores temos um time especializado para te ajudar.

  11. Alguém está usando minha conta, e já fez vários pedidos, não consigo contato com vocês!
    Qual procedimento nesse caso??

    1. Oi, Edilane. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  12. Não consigo abrir o portal do parceiro. O email para enviar as instruções não chega, e quando chega um código no email e tento usar para acessar a conta novamente fica entrando uma pagina dizendo que algo deu errado. Tem uma semana que estou tentando entrar.

  13. Fala Kildery, beleza? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas envie um direct para o Instagram @ifoodparaentregadores que nosso time irá te ajudar, beleza? 😉

  14. Ifood preciso de ajuda com minha conta, o código não chega no meu e-mail 2 meses tentando já é nada

    1. Oi Christian, beleza? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Vamos te ajudar!

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