Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.481

    1. Prezados, boa tarde!
      Fiz o procedimento e ao final apareceu a mensagem: “Identificamos algumas falhas no processo de cadastro e não foi possível validar seus dados. Vou me despedindo por aqui! Tchau”
      O que vem a ser isso?
      Não poderei me cadastrar no IFood?
      Que falhas são estas?
      Como resolver?
      Atenciosamente,
      Darian

  1. há algum canal de suporte para entregadores? estou tendo problemas com o registro/cadastro do ifood

  2. Boa noite, eu tinha uma loja cadastrada no Ifood mas fiquei por um tempo off pois não estava mais em funcionamento, porém agora estou querendo reativar a mesma e não estou conseguindo acessar pelo “parceiros” e nem realizar um novo cadastro, sendo assim, gostaria de receber orientações de como proceder para estar reativando minha loja na plataforma ou realizando um novo cadastro

  3. Por favor me ajude. Fiquei sem acessar minha conta por mais de um ano, agora não consigo acessar no portal, somente o gestor de pedidos pelo Cel, la aparece que meu restaurante não está no ifood, tento cadastrar outra conta no meu CNPJ e não dá certo,pra quem não tem acesso ao portal não tem acesso ao SAC , muito constrangedora essa situação,preciso trabalhar e não consigo criar uma conta nem voltar a ter acesso a que eu usava, o mesmo acontece com minha esposa, preciso que me ajudem com urgência por favor.

  4. URGENTE!!!!!
    Preciso alterar meu login e senha, não tenho mais acesso ao email anterior, cnpj 34.338.235.0001/00 telefone 17 32382849, novo e-mail oreidaesfihaoriginal@gmail.com.
    Minha loja não está aparecendo para alguns clientes.
    Não consigo contato por nenhum outro canal
    estou perdendo vendas!!!!!!!!!

    retorne o email com urgência

  5. Boa tarde ,não consigo mais acessar minha conta parceiro.cnpj 11004463000148 meu contato:

  6. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Não consigo acessar o portal!

  7. Olá, boa tarde!
    Não consigo finalizar meu cadastro, vem uma mensagem dizendo que “identificamos algumas falhas no processo de cadastro e não foi possível validar seus dados”.
    Como resolver essa questão?
    Aguardo retorno!
    Atenciosamente,
    Darian

  8. Não consigo acessar o portal do parceiro ou o gestor de pedidos.
    Os canais de comunicação com o ifood não são eficientes, preciso de um retorno urgente.
    nas tentativas de acesso que realizei surgiu a mensagem abaixo:

    Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.

  9. Estou com um SÉRIO problema.
    Implantei 9 lojas com o Ifood
    para mim aparece pelo app no celular as datas de recebimento e os valores por loja e quando o pagamento cai, é um valor completamente abaixo.

    Nenhum financeiro Extranet de nenhuma das 9 lojas aparece qualquer relatorio de vendas, de valores, de NADA
    é como se eu nunca tivesse vendido nada pelo ifood, não tenho acesso a nada, as vendas continuam e sinto que estou vendendo tudo de graça na plataforma, pois nao recebemos pelas vendas dos meus produtos.

    Ninguém soluciona o problema, não existe telefone para contato, apenas aberturas de chamados que não funcionam.

    PÉSSIMO, caso de processo judicial, pois não estamos conseguindo ter suporte alguem

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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