Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.136
Oi, Juliana! Você pode usar o fluxo de recuperação de conta. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Oi, Jorge! Você pode utilizar o fluxo de recuperação de conta, como é explicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Oi! Você pode utilizar o fluxo de recuperação de conta, como é explicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Oi, Jhefferson! Entre em contato com a gente pelo WhatsApp para refazer o seu cadastro: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Olá, Karina! Nosso principal canal de atendimento aos parceiros é por meio do Portal do Parceiro: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Oi, Veronica!
Esse assunto deve ser tratado via abertura de chamado, uma vez que ele direciona a um profissional indicado a tratar o caso.
Como você citou que já abriu o chamado, entre em contato com a gente pela DM do Instagram @ifoodparaparceiros. Nos informe o CNPJ cadastrado ou número do chamado aberto, detalhando o seu caso. Assim poderemos direcionar à equipe responsável.
Boa noite! Não estou recebendo o sms do código de liberação do portal parceiro? o que eu faço?
Pessoal boa noite, sou o robson e quando entro na aba perfil do cadastro a pagina diz que nao posso prosseguir poque preciso alterar o nome da loja que esta sugerido e quando digito o nome da loja que desejo, a aba nao é concluida porque nao aceita nenhum nome. o que faço??? me ajudem. No aguardo…
Não estou conseguindo acessar meu portal, esta dando erro e não abre nada que eu possa falar com suporte
oie boa tarde!
Não tem chat humano?
Eu realizei o cadastro e ainda não assinei o contrato, gostaria de saber se consta a informação da Super Promoção porque via WhatsApp não estava conseguindo alterar o telefone, tentei de outro aparelho e veio 2 contratos por e-mail sem que eu finalizasse esse último, e nesse não apareceu opção de isentar taxa de comissão caso não venda 30 pedidos no mês. Podem me auxiliar?
Oi, Silvana! Precisamos entender melhor o seu caso para saber como ajudá-la. Por favor, nos envie uma DM no Instagram @ifoodparaparceiros com o seu CNPJ e detalhamento de caso?
Oi, Katia! Nosso atendimento é todo humanizado. Você pode saber mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Oi, Daniele!
Caso você tenha perdido o acesso, utilize nosso fluxo de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Olá, Robson!
Nosso canal oficial para tratar esse tipo de caso é por meio da abertura de chamados, no Portal do Parceiro.
Acesse o Portal do Parceiro > clique em Chamados e Ajuda > Atendimento.
Se tiver alguma dúvida, você pode conferir aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Qualquer coisa, estamos por aqui! 🙂
Oi, Paulo!
Saiba mais aqui sobre o fluxo de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Oi, Leonardo! Você pode usar o fluxo de recuperação de conta para retomar o uso das suas ferramentas. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Ainda assim, caso não consiga acessar, entre em contato por DM no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá! Temos um canal no WhatsApp exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos acionar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Se precisar de mais alguma ajuda, estamos por aqui! ?
Darlan, nos envie mais informações da sua loja na DM do Instagram @ifoodparaparceiros. Por lá conseguiremos ajudar melhor você!
Olá, fiz isso e ainda no aguardo de resposta!
Não estou conseguindo acessar o portal, fala para eu tentar novamente mais tarde, mas já fazem dias que não está entrando.