Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.134

  1. Bom dia iniciei um cadastro como entregador,mas não finalizei no msm dia,no dia seguinte tentei finalizar,ai aparece uma msg dizendo que algo deu errado,p tentar novamente,assim estou faz 4 dias tentando novamente

  2. Olá, Bom dia!
    Queria saber como posso ter acesso ao suporte, estou tendo dificuldade em alterar o nome da loja para começar as vendas, toda vez que vai alterar da erro e não salva e não da pra finalizar e começar as vendas.
    meu numero e 61991817041 para contato

  3. Como faço para reativar minha loja. A loja encontra inativa. Não consigo entrar no portal. Me ajudem. Loja Docinhos do Centro.

  4. Boa tarde, não acho outro jeito de falar com vocês quem sabe por aqui consigo respaldo. Faz mais ou menos 2 meses que não consigo ativar minha loja pois não recebo o codigo de verificação. Já abri protocolo até no Reclame aqui. A um mês um rapaz me ligou disse que fez uma atualização mas mesmo assim não deu certo. Ele disse que retornaria a chamada com uma outra solução e até hoje nada. Gostaria de cancelar meu contrato, pois vi que se precisar de ajudar vai ser impossível. Fiquei extremamente chateada pois minhas vendas estavam ótimas na plataforma.

  5. Pessoal, criei uma conta, mas não recebo e-mail de aprovação. Quando eu entro nela, com e-mail e código, abre uma página informando que está com erro para carregar a aplicação. Alguém pode me ajudar?
    Loja Alcool Shop, e-mail de cadastro é esse meu mesmo.

    1. Simplesmente não consigo solicitar ajuda pois já estou com o gestor de pedidos aberto tento entrar no site parceiros e não consigo pois se tento cadastrar ele diz que tá cadastrado. Se tento logar a pagina só dar problemas, tentei com cache limpo, no chrome, firefox, edge e nada.
      Tentei pelo celular não consigo e nem gestor de pedidos consigo alterar o cardapio

  6. Boa tarde, gostaria de cadastrar meu restaurante no Ifood, mas antes disso eu gostaria de saber de quanto serão as taxas cobradas e a mensalidade. Aonde eu encontro essas informações antes de cadastrar? Ou eu teria que me cadastrar e para depois vcs me passarem essas infos?

  7. Bom dia!! não recebo o codigo de ascesso para entrar no portal, meu cadastro esta correto, e vcs só disponibilizam atendimento via chato no portal, como eu posso falar com suporte se o meu portal não tenho ascesso, me ajudem a normalizar esse problema que ja dura a meses.

  8. Boa Tarde!
    Estou sem acesso ao e-mail do Porta do Ifood e gostaria de trocar.
    Não consigo fazer isso sem acesso ao Portal e não consigo entrar em contato no telefone de vocês!
    Poderiam por gentileza me ajudar! Estou com a loja fechada por isso e preciso da ajuda de vocês!

    Poderiam me ligar : 31 984519193

  9. preciso recuperar minha senha e meu login troquei de numero de celular e perdi o acesso

  10. Olá, o meu acesso para o portal é através do e-mail, contudo, minha franqueadora cancelou o dominio do e-mail e não recebo mais por ele o código de acesso e, assim, não consigo alterar meu e-mail para poder cadastrar outro e-mail de acesso. Tento contato com vocês mas não consigo, nem por whats, telefone, nenhum acesso. Preciso que me auxiliem com isso pois tenho que acessar o Portal e não consigo. Mesmo fazendo outro caminho, as informações não são aceitas, mesmo estando corretas.
    No aguardo, meus contato 11 993559100 whats, e-mail murilolld@hotmail.com

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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