Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.638
Boa tarde,
Venho por meio dessa solicitar ajuda de alguém real, que não seja robô ou atendente semi-robô. Estamos passando por algo incomum. Temos 6 lojas no ifood e primeiro recebemos mensagem do ifood solicitando prova visual da existência de uma das lojas e condicionando isso ao repasse. APesar de trabalharmos com sistema dark kitchen (pik n pak / kitchen central) que já deveria por si só apontar improvável nossa loja ser uma fralde. Mesmo após enviar provas solicitadas não só os repasses não foram realizados como mais uma loja recebeu a mesma mensagem e o repasse de recursos foram bloqueados. O que fazer? O que fazer quando chamados abertos e atendentes não resolvem?
Verdade irá palhaçada, perdi o celular com o número da empresa, ficaram numa insistência com aquela porcaria de enviar código no whatsapp e agora não tenho acesso ao portal não consigo altwr nada no portal levando prejuízo de taxa de entrega de itens em falta, uma palhada
Q
Ifood, tive recentemente minha conta aprovada, comprei um dispositivo novo e fiz a vinculação do mesmo no app, fato que ele estava funcionando normalmente até ontem, hoje novamente aparece a mensagem que o dispositivo não é reconhecido. Não faz o menor sentido. No proprio app mostra o dispositivo que estou logado. Não houve mudanças, a mensagem que aparece só pode ser um erro de sistema que ninguém me ajuda a solucionar. Posso mostrar tranquilamente que se trata do mesmo dispositivo, uma vez que o proprio app indica isso.
Bom dia estou desde o dia 22/11 sem acessar meu portal pois a mensagem não chega no whatzap da autenticação, por isso nao consigo pedi suporte em nenhum local, os telefones nao completam, e nao consigo entrar no portal pois nao chega mensagem de autenticação no zap
ola bom dia
fiz meu cadastro no ifood parceiros,fiz ate cardapio,assinei contrato e quando entro no portal ifood diz que a loja esta fechada e tenho que assinar contrato,eu sem respostas e coma loja fechada
Não estou conseguindo acessar o app para entregadores!
Oi bom dia não estou conseguindo finalizar o pagamento pelo aplicativo está dando erro o que fazer ?
Esse pedido 4872 que está como cancelado na plataforma foi entregue no destino . A cliente ligou pra o entregador que mudou o
endereço da entrega e recebeu o pedido (segundo informação do entregador).Como proceder?
O pedido chegou ao destino porém pra minha loja está como cancelado. Aguardo providências de vocês.
Att!
Olá!
Me chamo Ever e sou usuário da plataforma Ifood. E 15/08/2022 recebi 04 vouchers como premiação da empresa que juntos somavam R$ 400 ,00. Ocorre que em momento algum a partir da ativação dos vouchers, é sinalizado no APP que os valores expiram em 90 dias. Moral história: o saldo que eu tinha de R$ 292,00 expriou em 13/11/2022. Embora eu não concorde com essa regra de “expirar em 90 dias” da qual só tomei conhecimento quando notei meu saldo zerado e fui buscar entender o motivo, penso que uma simples notificação de expiração de prazo melhoraria e muito a tal da EXPERIÊNCIA DO CLIENTE, algo tão pregado pela plataforma de vocês. Desde que eu ativei meus vouchers, recebo inúmeras notificações da plataforma, mas nenhum lembrete para que eu como cliente não ficasse em prejuízo. Acreditando no dialogo positivo e acima de tudo, que existe uma preocupação diária do IFOOD em proporcionar ao seus usuários a melhor experiência, solicito que meus saldo seja reposto, sob pena de a partir desse momento, eu estar ciente do prazo de expiração. Desde já, obrigado pela atenção.
Olá!
Me chamo Ever e sou usuário da plataforma Ifood. E 15/08/2022 recebi 04 vouchers como premiação da empresa que juntos somavam R$ 400 ,00. Ocorre que em momento algum a partir da ativação dos vouchers, é sinalizado no APP que os valores expiram em 90 dias. Moral história: o saldo que eu tinha de R$ 292,00 expirou em 13/11/2022. Embora eu não concorde com essa regra de “expirar em 90 dias” da qual só tomei conhecimento quando notei meu saldo zerado e fui buscar entender o motivo, penso que uma simples notificação de expiração de prazo melhoraria e muito a tal da EXPERIÊNCIA DO CLIENTE, algo tão pregado pela plataforma de vocês. Desde que eu ativei meus vouchers, recebo inúmeras notificações da plataforma, mas nenhum lembrete para que eu como cliente não ficasse em prejuízo. Acreditando no dialogo positivo e acima de tudo, que existe uma preocupação diária do IFOOD em proporcionar ao seus usuários a melhor experiência, solicito que meus saldo seja reposto, sob pena de a partir desse momento, eu estar ciente do prazo de expiração. Desde já, obrigado pela atenção.
Preciso de ajuda fiz um pix para iFood com o número da chave errada
Fiz um pix para o iFood com a chave errada preciso de ajuda
Bom dia, no Ifood Entregador existe algum canal de atendimento que possamos entrar em contato? pois ja procurei em todo o site e não conseguir achar. faz uns 2 anos que não abrir o ifood entregador e agora ele diz que não existe e quando vou cadastrar novamente ele ja diz que tem cadastro. pode me ajuda?
Estou tentando a varias semanas fazer o cadastro do meu restaurante, a plataforma fala que ja tem cadastro com o meu cnpj, porem ao tentar acessar da erro ao carregar a pagina, ja chamei o suporte inumeras vezes e nao solucionaram meu problema estou sem vender pela plataforma a mais de mes.
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Também temos um atendimento por e-mail para ajudar você a sanar dúvidas e resolver problemas sobre seu cadastro e operação: email@ifood.com.br
Oi, Renato! Bom dia. Precisamos entender melhor o seu caso para saber como ajudá-lo. Nos envie por DM no Instagram @ifoodparaparceiros o número do chamado aberto?
Oi, parceiro! Me parece que você está com problemas para acessar suas ferramentas do iFood, como Portal do Parceiro ou Gestor de Pedidos, não é?! Mas tenha calma! Temos um procedimento que pode ajudar você a recuperar o acesso a essas contas. Confira aqui o passo a passo para recuperar o acesso: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Oi, Márcio! Como vai? Sugerimos que você entre em contato com nosso suporte técnico pelo Portal no Parceiro, na aba “Chamados e ajuda”. Dessa forma, poderemos entender melhor o seu caso e buscar uma solução.
Fiquei um tempo sem vender e acesar pelo ifood e agora estou tetando entrar no portal do parceiro para modificar meu cardápio, alterar o endereço e voltar a vender. Quando entro com os dados de login aparece sempre a mensagem “Não foi possivel carregar os dados da tela inicial”.
Achei que tivesse perdido meu cadastro, mas quando tento fazer novamente, aparece o aviso que o cnpj já tem cadastro. Tento ajuda pelo menu suspenso na tela de cadastro, mas o robo também não consegue resolver meu problema. Alguem por favor, me diz como solucionar isso.
Oi, Ronaldo! Temos um fluxo de recuperação de contas, que pode ajudar você: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/