Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.129

  1. Fiquei sem minha moto 3 meses, arrumei minha moto,fui ligar o app volta a fazer entregas minha conta está congelada..
    Queria qui vcs descongelace minha conta pra volta a fazer entregas pelo app..

  2. Olá
    Fiquei um tempo sem trabalhar no ifood. Agora não consigo acesso a minha loja.
    Vcs podem me ajudar ??

  3. Boa tarde
    Não sou cliente deste aplicativo e mesmo assim estou recebendo uma cobrança de débito automático sem minha autorização. Preciso de ajuda URGENTE ou algum contato que realmente possa me ajudar. Obrigada

  4. Comprei 5 frangos para encomenda fedorento cheiro azedo de vencido e gosmento e validade suspeita de vê fora que pegaram qualquer um e jogaram p mim N tiveram nem cuidado ao selecionar, mandei foto até da validade desbotada e não reembolsaram e não querem vim pegar

  5. Preciso de ajuda coloquei o veículo errado no cadastro e agora não estou conseguindo mudar. Coloquei carro era para ser bicicleta, agora está pedindo para eu esperar 2 meses mais eu não tenho esse tempo

  6. Caso identifique compras desconhecidas em seu cartão/extrato bancário e não estão na sua conta iFood, entre em contato com sua administradora do cartão, por questões de segurança, não temos acesso aos seus dados.

  7. Oi Izabela, sinto muito, estamos sempre trabalhando para buscar melhorias pra que cada vez mais possamos trazer experiências positivas pra você. Para ter ajuda com esse pedido você pode entrar em contato diretamente pelo App acessando esse link ifood.com.br/ajuda.

  8. Oi Robinson! Ao acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha, você encontra no menu lateral (à esquerda da sua tela) o ícone “Perfil”. Basta selecionar a opção e clicar no botão Endereço – assim será possível visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo. Se tiver qualquer problema nessa operação, acione nosso time pela aba “Chamados e ajuda” também do Portal do Parceiro, ok?

  9. Oi Lucas, tudo bem? Lamento saber que você está enfrentando problemas. Você conhece o @ifoodparaentregadores no instagram? Temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  10. Uma vez me cadastrei no app e desinstalei ele depois e algum tempo depois quando vou criar uma conta, eles pedem meu numero antigo de celular e quando tento mudar o numero o app da erro, não consigo acessar o app por causa disso

  11. Gostaria de saber por gentileza se os currículos são encaminhados diretamente ao setor responsável, pois já me candidatei em diversas vagas com áreas compatíveis com as minhas experiencias e habilidades e nunca recebi nenhum contato se quer. 🙁

  12. Olá meu nome é Rubens queria abrir um chamado para falar com o responsável e não tá saindo entrega para mim eu presto serviço para o iFood de motoboy eu queria ver como que eu faço que eu logo no toque entrega para mim e deu quando toca é uma e demora ainda para tocar eu gostaria de saber o que que tentei falar com suporte ele não conseguiu me explicar 11960729312 bom aí é meu número de telefone é ligação normal aguardo ligação com o responsável

  13. prezados, sou dona de um comercio, estou ha dias tentando alterar a conta bancario do ifood, porem nao consigo tudo da erro, naoconsigo atendimento com vcs pelo chat.

  14. Estou tentando fazer meu cadastro para um delivery de comida e ja finalizei o cadastro, ja assinei o contrato e na hora de ir para pagina de portal de parceiros para configurar a loja só fica dando erro e não consigo ter acesso ao suporte para resolver meu problema.

  15. Mudei o número do meu celular e não consigo entratrar no gestor de pedidos, e não encontrei nada para me ajudar. como posso resolver isso?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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