Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.265

  1. Oi Rubens, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  2. Oi, Larissa! Tudo bem? Para incluir os dados bancários você deve acessar o Portal do Parceiro, clicar no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular, tá? Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Temos um material que apresenta essas orientações de uso do Portal do Parceiro: <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. 😉

  3. Oi Mauricio, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

    1. Resolvi meu problema finalizando o cadastro pelo navegador Opera, estou agora na fase de validando informações, espero que não demore, rs

  4. Minha conta está desativada pois cancelei e recebi um boleto para pagamento em nome do Ifood e não sei oque treata essa cobrança

  5. Assunto: Solicitação de Revisão de Bloqueio de Conta e Sugestão de Melhoria no Processo de Finalização de Entregas.
    Prezada Equipe iFood,
    Meu nome é Adriano de Paula, sou entregador parceiro do iFood desde 2022, atuando na modalidade de bicicleta, OL Entrego CR Master MEI. Venho por meio deste relatar uma situação preocupante: minha conta foi bloqueada há dois dias, com a justificativa de “problema ao concluir uma entrega”. No entanto, afirmo que todas as rotas sob minha responsabilidade foram finalizadas corretamente após a conclusão das entregas.
    Percebo que esse tipo de ocorrência tem afetado outros colegas que, assim como eu, trabalham por longas jornadas (acima de 13 horas diárias). O aplicativo do iFood Entregador, aparentemente, não consegue distinguir adequadamente entre quem finaliza as rotas e quem não o faz, o que coloca em risco a saúde de nossas contas e, consequentemente, nossa fonte de renda.
    Sugestão de Melhoria:
    Proponho que a equipe de integração contínua avalie as seguintes alterações no fluxo de finalização:
    Para entregas com código de confirmação: Automatizar a finalização da rota após a inserção do código, eliminando a necessidade do botão “Finalizar Entrega”.
    Para entregas em BOX: Finalizar automaticamente a entrega quando a porta do BOX for fechada, garantindo a sincronização com o sistema.
    Reconheço a competência do time de desenvolvedores do iFood e acredito que soluções técnicas—como a utilização de ferramentas de IA (GitHub Copilot ou similares)—possam ser implementadas para resolver esse problema de forma eficiente.
    Agradeço desde já pela atenção e fico à disposição para fornecer mais detalhes ou colaborar no que for necessário. Espero uma retomada rápida da funcionalidade da minha conta, bem como um posicionamento sobre a viabilidade das sugestões apresentadas.

  6. Oi, Jose! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros). Por lá temos um time pronto para te auxiliar com todas as suas dúvidas.

  7. Prezada Equipe Ifood,

    Meu nome é Adriano de Paula, sou entregador parceiro do iFood desde 2022, atuando na modalidade de bicicleta no Operador Logístico CR Master, atuo na praça Zona Sul – Centro do Rio de Janeiro.
    Venho por meio desta relatar uma situação preocupante: minha conta foi bloqueada há dois dias, com a justificativa de “problema ao concluir uma entrega”. No entanto, afirmo que todas as rotas sob minha responsabilidade foram finalizadas corretamente após a conclusão das entregas.

    Percebo que esse tipo de ocorrência tem afetado outros colegas que, assim como eu, trabalham por longas jornadas (acima de 13 horas diárias). O aplicativo do iFood Entregador, aparentemente, não consegue distinguir adequadamente entre quem finaliza as rotas e quem não a faz, o que coloca em risco a saúde de nossas contas e, consequentemente, nossa fonte de renda.

    Sugestão de Melhoria:

    Proponho que a equipe de melhoria contínua avalie as seguintes alterações no fluxo de finalização:

    Para entregas com código de confirmação: Automatizar a finalização da rota após a inserção do código, eliminando a necessidade do botão “Finalizar Entrega”.

    Para entregas em BOX: Finalizar automaticamente a entrega quando a porta do BOX for fechada, garantindo a sincronização com o sistema.

    Reconheço a competência do time de desenvolvedores do iFood e acredito que soluções técnicas como a utilização de ferramentas de IA (GitHub Copilot ou similares), possam ser implementadas para resolver esse problema de forma eficiente.

    Agradeço desde já pela atenção e fico à disposição para fornecer mais detalhes ou colaborar no que for necessário. Espero uma retomada rápida da funcionalidade da minha conta, bem como um posicionamento sobre a viabilidade das sugestões apresentadas.

  8. Tenho alguns repasses em aberto depois que alterei a conta bancária, e que alterei o repasse para receber semanalmente. Para receber os valores que estão pendentes, preciso alterar a conta bancária para qualquer uma da agência 0001, ou é necessário alterar para a conta que já estava cadastrada anteriormente?

  9. Eu gostaria de saber porque o meu contrato foi cancelado do nada, e não consigo entrar em contato com vocês por nenhum meio. Como faço para reativar?

  10. Oi Fernanda, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas em @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  11. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”.

  12. Oi, Maria! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail.

  13. металлические роллетные шкафы [url=http://shkaf-parking-3.ru]металлические роллетные шкафы[/url] .

  14. boa noite minha funcionaria fez o cadastro do iffood,porem nao estou conseguindo entrar pois ela que sabia a senha.
    gostaria do acesso da minha conta.
    tentei fazer a alteração pelo site porem nao consigo pois diz que os dados estao errado e quando vou fazer uma diz que ja tem cadastro. preciso de ajuda por favor
    cnpj :40419985000109
    aguardo um retorno
    yara

  15. boa noite minha loja estar sem funcionar desde o dia 06\06. entrei com senha email, porem so recebo uma mensagem que diz que minha loja estar inativa.

  16. Sempre tento fazer meu cadastro, antes de chegar a parte de escolher a região, aparece cadastro não aprovado

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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