Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.561
Pelo amor de Thor… que dificuldade de receber suporte, hein? Estou a 2 horas buscando uma forma de resolver meu problema e não existe um link, um simples link… ou um contato para suporte! Que tipo de sistema não tem uma forma simples de auxiliar o cliente? ifood, o problema é o seguinte: troquei de cartão de crédito. Não está bloqueado, não está com restrição, porém apenas o ifood não aceita pagamentos com ele! Seria possível auxiliar o usuário/cliente de forma simplificada?
Oi, José. O atendimento para esses casos pode ser feito direto dentro do próprio app, no botão Ajuda. Se estiver em um computador, o link é este: https://www.ifood.com.br/ajuda.
Nao estou conseguindo acessar o portal alguem pode me ajudar por favor?
Oi, Edson. Pra te ajudarmos com a recuperação do acesso, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail”, tudo bem? Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas. ?
Qual é o canal de comunicação que posso entrar em contato? Os disponíveis na internet, como telefone e outros não funcionam.
Aguardo vosso retorno.
Oi, Samael. Se você já for parceiro, é possível acionar nosso atendimento especializado acessando a aba Chamados e ajuda do Portal do Parceiro (http://ms.spr.ly/6122eROlr)
Eu trabalhei por muito tempo como entregadora para a ifood ,mas tive que parar de ser entregadora pois descobri que estava com glaucoma em um dos olhos e tem dias que nem consigo abaixar a cabeça porque sinto fortes dores nos olhos e na cabeça,e piorava ainda mais quando eu ia trabalhar fazendo entrega e sem falar no problema de coluna que eu fiquei por causa da quantidade de sacolas que eles mandavam eu entregar,e no final das contas me bloquearam para eu não realizar nenhum contato e até o plano de saúde eles cortaram ,não me deram nenhuma assistência ou auxilio doença ,e simplesmente eles não querem me pagar um auxilio doença pelo motivo de não ter carteira assinada,estou totalmente desamparada tanto pela empresa.
Lary, por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas pra tentar te ajudar, adiantamos que o melhor canal para contato é a opção “Suporte” do app ou site: https://entregador.ifood.com.br/, ok?
Estou tentando realizar uma transferência de propriedade mas não obtive nenhuma resposta!
Preciso agilizar isso com urgência pois o restaurante esta com as entregas paradas!!!
Chamado 37960838
Oi, Douglas. Pra consultar o status, você pode entrar em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro e depois ir em “Atendimento”, ok? ?
Olá equipe Ifood!
Tenho um restaurante cadastrado e não inaugurado, porém atualmente não consigo acessa a página do parceiro para fazer a ativação da loja.
Na tentativa de comunicação tentei enviar uma mensagem para o suporte da Play Store Android e o canal não poderia receber a mensagem ou constava como não existente.
Independente do meio de acesso os constantes erros no login do App e da página não me permitem acessar as ferramentas, sempre aparece um aviso de erro, ou que algo de errado aconteceu, já estou a semanas na tentativa não só de acesso como também de contato com a equipe de contato. No chat do parceiro a fila é enorme e não serve para o tipo de problema com login.
Ressalto ainda que os canais de comunicação externo ao App ou ao portal são extremamente difíceis/inexistentes de acessar. E os próprios canais delegados pelo Ifood são ridiculamente inúteis para problemas de login.
Ola, gostaria de cancelar meu plano entrega e não estou conseguindo fazer isso pelo Portal do Parceiro, existe algum telefone que eu possa ligar?
Oi, Maria Eduarda. Você pode entrar em contato com nosso time pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. 😉
Boa tarde,
Estou a mais de duas semana tentando fazr codastro no ifood! Tentei com o nosso CNPJ em analise 6 horas e nada de resposta! Tentei com CPF e responde que CNPJ é invalido. Nada funciona! Além de ficar recebendo email, WhatsApp, SMS pedido para cadastrar no Ifood. Tentei via WhatsApp e tambem nada. Não sei o que esta acontecendo pois não tenho feedback e não consigo contato com ninguem humano para orientação. Podriam ajudar?
Oi, Damasceno. Sentimos muito que nossa parceria tenha começado assim. ? Como você não finalizou o cadastro, recomendamos que acione nosso canal de atendimento no WhatsApp para falar com nossos especialistas: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Olá equipe Ifood!
Tenho um restaurante cadastrado e não inaugurado, porém atualmente não consigo acessa a página do parceiro para fazer a ativação da loja.
Na tentativa de comunicação tentei enviar uma mensagem para o suporte da Play Store Android e o canal não poderia receber a mensagem ou constava como não existente.
Independente do meio de acesso os constantes erros no login do App e da página não me permitem acessar as ferramentas, sempre aparece um aviso de erro, ou que algo de errado aconteceu, já estou a semanas na tentativa não só de acesso como também de contato com a equipe de contato. No chat do parceiro a fila é enorme e não serve para o tipo de problema com login.
Ressalto ainda que os canais de comunicação externo ao App ou ao portal são extremamente difíceis/inexistentes de acessar. E os próprios canais delegados pelo Ifood são ridiculamente inúteis para problemas de login.
Oi, Marcio. Caso tenha alguma dificuldade no acesso, utilize os recursos de recuperação de conta, conforme orientação do conteúdo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/.
Olá ! Preciso de ajuda do suporte não consigo acesso no app parece que já tenho conta mais não tenho acesso nenhum a ela . Help!!
12974096133 , e mail. Carolgasparetto@icloud.com
Inapangoni@gmail.com
Olá ! Preciso de ajuda do suporte não consigo acesso no app parece que já tenho conta mais não tenho acesso nenhum a ela . Help!!
12974096133 , e mail. Carolgasparetto@icloud.com
Inapangoni@gmail.com
Ajuda
Fiz um pedido no Bobs no dia 10/12/2022 2 sanduciches e 1 milkshake valor de R$ 32,90 não foi gerado pedido no ifood, meu lanche não chegou mas foi debitado do meu cartão refeição. QUERO ESTORNO DO VALOR DE R$ 32,90.
Oi, Flavia. Sentimos muito por essa experiência. ? Nesse canal, conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Gente esse suporte de vcs, “chamados e ajuda” não ta me ajudando, não consigo fazer o chamado que preciso, não recebo os repasses, tô decepcionada com a plataforma. Preciso de ajuda e não tenho.
Oi, Karla. Poxa, sentimos muito que sua experiência tenha sido assim. ? Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos analisar mais a fundo o que está acontecendo. Entre em contato pelo direct do nosso Instagram, ok?
Ana, sentimos muito por essa situação. Caso esteja com algum problema no seu acesso, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Qualquer dúvida pode comentar.
Oi, Carol. Sentimos muito por isso. Nesse caso, utilize os recursos de recuperação de conta, conforme orientação do conteúdo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/.
Carol, utilize os recursos de recuperação de conta, conforme orientação do conteúdo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Qualquer dúvida pode comentar! 🙂
Boa tarde Srs.
Preciso de um contato através do qual possa enviar um ofício judicial, que seja devidamente recebido pela empresa e respondido ao Poder Judiciário.
O referido ofício já foi enviado ao e-mail juridico@ifood.com.br, o qual tem resposta automática. Para esse e-mail foi enviado por mim, advogada do processo, e pela Vara em que esta correndo o processo.
Também foi enviado ao e-mail notificacoes@ifood.com.br.
Todos sem qualquer retorno.
Em uma última tentativa, o ofício foi enviado fisicamente ao endereço de vocês, com AR, o qual consta recebido pela empresa.
Então peço, por gentileza, que a empresa forneça um meio de contato acessível para recebimento do ofício (que não seja abertura de chamado na página de parceiro, pois já tentei e não é possível, visto que não sou parceira e o processo em questão é uma ação cível), para atendimento da determinação judicial.
Agradeço desde já a atenção.
Marina Diehl
Estou tentando cadastrar o meu mercado mas toda vez que tento ele me retorna que “Parece que algo deu errado”
Estou tentando tem 2 semanas e nada..
Olá!
Realizei o cadastro da minha empresa, porém, não consigo acessar o portal. Preencho o e-mail, coloco o código mas a página seguinte nunca carrega! Aparece a seguinte mensagem:
“Parce que algo deu errado
estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.”
Tento recarregar mas nunca vai.
Gostaria de uma ajuda.
Oi, Bruno. Recomendamos que acesse o site do Portal do Parceiro – https://portal.ifood.com.br – e utilize o recurso “Esqueci meu e-mail”. Após isso, basta preencher as informações que serão solicitadas.
Eu deixei uma avaliação ruim sem querer para um entregador muito legal. Gostaria de saber se tem como trocar
Oi, Everton. Entra em contato pela opção de suporte de iFood para Parceiros. Você pode solicitar a mudança da avaliação. Qualquer dúvida, estamos por aqui!