Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.526

  1. Pedido N° 3420 desde às 14h20: NÃO tem feijoada no restaurante como anunciado; pedi pra CANCELAREM, disseram que eu quem cancelo, mas NÃO consigo pois não existe essa opção pra mim.
    Aguardo CANCELAMENTO do meu pedido UR-GEN-TE!
    Estou conversando com: (1) a Priscila, do restaurante; (2) o Maurício, entregador, que continua logado como eu; e (3) com a Ajuda/suporte do app que NÃO CAN-CE-LOU o pedido até agora.
    Quanto DESRESPEITO!!! 😔

  2. Depois do bug de ontem, desapareceram todo o histórico de pedidos, meus favoritos, saldo em carteira, e até o clube ifood. Já limpei cache, saí e entrei novamente na conta e nada. Terei pedir ajuda pelo app, mas não encontrei nenhuma forma de contato. Podem me auxiliar, por favor?!?

  3. Assunto: Relato de fraude na entrega e falha grave no atendimento – Pedido de reembolso imediato

    Venho por meio deste relatar um problema grave ocorrido com um pedido realizado no dia 21 de junho, pelo aplicativo iFood, no mercado Barateiro Extra – Largo do Machado.

    A compra foi feita às 14:35:24 e aguardei normalmente pela entrega. Para minha surpresa, a mercadoria não foi entregue. Ao verificar o status no aplicativo, constava que o pedido havia sido entregue com sucesso.

    Imediatamente entrei em contato com o suporte do iFood, informando que não recebi absolutamente nada, que minha portaria funciona 24h com porteiro presencial e que o prédio é monitorado por câmeras. Ainda assim, fui informada de que o pedido havia sido entregue mediante confirmação do código de segurança.

    Deixei claro que não forneci esse código a ninguém, que havia algo de errado e solicitei apuração dos fatos. Consultei as imagens da portaria e comprovei que nenhum entregador esteve no local.

    Mesmo diante disso, os canais de atendimento se mostraram ineficientes e negligentes: o atendimento foi encerrado de forma prematura, sem que eu pudesse me defender adequadamente ou apresentar as provas que possuo. Tentei retorno por diversas vias e não obtive suporte efetivo ou resposta satisfatória.

    Diante da omissão do iFood, fui pessoalmente até o estabelecimento buscar informações. Solicitei o relatório de entrega, que segue anexo.

    O documento mostra que o entregador retirou o pedido às 15:44:09 e confirmou o código de entrega às 15:46:04 — ou seja, em menos de 2 minutos. É evidente que não houve tempo hábil para a entrega, considerando a distância entre o mercado e meu endereço.

    Fica claro que se trata de fraude: o entregador confirmou a entrega sem realizá-la, utilizando-se indevidamente do código de segurança.

    Troquei o código, como medida preventiva, mas sigo sem o pedido e com um prejuízo de R$ 94,64. Diante disso, exijo o estorno imediato do valor pago e providências urgentes contra o entregador envolvido, cuja conduta fere diretamente a confiança no serviço prestado pelo iFood.

    Anexo a este e-mail todas as evidências que comprovam o ocorrido. Aguardo retorno imediato com a devida reparação financeira e institucional. Caso não haja solução, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.

  4. Fiz uma compra e o pedido, além de vir muiiito incompleto, me mandaram com carnes de qualidade inferior aque comprei. Nao consigo falar com o suporte, pois o mercado nao me responde

  5. Oi Richard, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  6. Oi João, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaentregadores no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.

  7. Oi Alba! Sinto muito pela experiência. Você já abriu uma solicitação de ajuda pelo App? É bem fácil, basta acessar esse pedido e ir em “Ajuda” e você receberá o suporte e orientações para resolução do seu problema.

  8. Oi Katia, sinto muito pela experiência. Você já abriu uma solicitação de ajuda pelo App? É bem fácil, basta ir em “Ajuda” e você receberá o suporte e orientações para resolução do seu problema.

    1. Não encontrei no app nenhuma opção para abrir uma solicitação de ajuda. Só aparecem tópicos dizendo o caminho para mudar dados, etc. Pode me indicar o caminho mais detalhadamente?

  9. Oi Nil, lamento pelo ocorrido! Você pode abrir uma solicitação de ajuda pelo App? É bem fácil, basta acessar esse pedido e ir em “Ajuda” e você receberá o suporte e orientações para resolução do seu problema.

  10. Oi Amanda! Você pode abrir uma solicitação de ajuda pelo App? É bem fácil, basta acessar esse pedido e ir em “Ajuda” e você receberá o suporte e orientações para resolução do seu problema.

  11. Boa tarde!
    A um tempo fiz cadastro na plataforma, com tempo perdi o acesso do e-mail que usei para época
    Consigo recuperar meu cadastro? Pode me ajudar?

  12. Já tem mais de 4 meses que estou esperando um extorno, o pedido foi cancelado por causa de uma alteração, e até agora estou sem meu extorno, o banco não me ajudou, apenas disse para entrar em contato com o Ifood, e o outro extorno foi devido a um pedido que veio errado, em ambos o Ifood aprovou e não me extornaram até então, apenas sei, que alguém deverá devolver o meu dinheiro, DEVOLVAM O MEU DINHEIRO IMEDIATAMENTE!

  13. Preciso de um suporte de vcs e não tô conseguindo falar!poderiam entrar em contato comigo só Nice do Nisushi delivery comida japonesa

  14. Fiz um pedido dia 05/02 no valor de 71,88 no qual aprovaram o extorno e me deram um prazo de até 30 dias para devolverem o dinheiro, já fazem 4 meses que estou no aguardo, tentei falar com o suporte do Ifood, que me empurrou para o banco e lá a gerente falou que não podia fazer nada e que não sabia em como me ajudar, tive outro extorno recentemente dia 22/06 no valor de 51,77 no qual também foi aprovado. Quero a devolutiva desses dois valores IMEDIATAMENTE, nem o SAC do Santander me auxiliou com alguma coisa, apenas sei que alguém vai ter que devolver o meu dinheiro! EU QUERO O MEU DINHEIRO, ME DEVOLVAM!

  15. Boa tarde
    Estou tentando alterar o CNPJ da minha loja, pq tive que abrir um novo e fechei o anterior e vocês simplesmente fecharam meu chamado.
    Na primeira vez eu demorei para enviar os dados, na segunda eu enviei no dia seguinte e mesmo assim vocês fecharam e não resolveram meu problema.
    Agora meu CNPj foi dado baixa e nem mesmo abrir um chamado eu consigo. Não tem um telefone para falar com vocês. O que precisa ser feito para resolver essa situação ? O que devo fazer ? Retirar minha loja do iFood ?

  16. Nesse caso, temos o perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros) que está disponível para ajudar em situações como essa.

  17. Nesse caso, temos o perfil no Instagram (@ifoodparaparceiros) que está disponível para ajudar em situações como essa. 🙂

  18. Vocês desativaram minha loja sem motivos pois estamos com tudo de acordo com a RF e com vocês. Pediram para mandarmos fotos do nosso estabelecimento, ingredientes que usamos e mais alguns dados, porém quando abro um chamado para enviar as fotos não tem outra opção que não seja clicar na revisão de bloqueio. Estou com meu delivery fechado há 4 dias e vocês nunca me dão uma solução.
    Até alterei meu cpnj para ver se resolvia mais não tenho nenhum retorno de vocês.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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