Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.526
Oi, Geiandes. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa noite estou muito irritado e insatisfeito ammerda burocracia de vcs alem de demora um mês para receber vcs ainda bloqueou meu repasse exigindo que eu mande pra vcs nota de venda e comprovante que tenho loja vao pra pqp atendimento de merda de vcs um abisurdo o valor que vcs colocam no bolso desde ja aviso que vou entra com uma ação contra iffood meu nome janiel sena CNPJ 60462026000183
não estou conseguindo mais acessar meu aplicativo ifood , pois perdi meu numero de telefone que costa em cadastro e não consigo alterar e nem falar com alguém que possa fazer isso um suporte sem precisar ser pelo aplicativo poderia me orientar
Sinto muito por isso! Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros.
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Venho, por meio deste, expressar meu total descontentamento com o atendimento prestado no dia 24/06/2025. Na referida data, meus produtos não foram entregues. Entendo que imprevistos podem acontecer, porém, não houve qualquer tipo de suporte ou esclarecimento por parte da loja ou do iFood, o que me deixou sem alternativas para resolver a situação – inclusive sem poder recorrer a uma loja física para suprir minha necessidade imediata.
Diante disso, solicito o reembolso integral (estorno) do valor pago. Ressalto que não desejo receber o valor em forma de crédito na carteira do aplicativo, a fim de evitar novos transtornos.
Aguardo um retorno breve com a confirmação do estorno.
Olá! Poxa! Sentimos muito, essa não era a experiência que gostaríamos de oferecer. Para que possamos te ajudar, você pode abrir uma solicitação de ajuda pelo app. Basta acessar esse pedido e ir em “Ajuda”. Por lá, você receberá o suporte e as orientações necessárias para a resolução do seu problema.
Olá, Bianca! O iFood informa que já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros.
Olá, Carolaine. O iFood informa que já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros.
Olá, Alessandra. O iFood informa que já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros.
Oi, Ricardo. O iFood informa que já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros.
Olá, Dani. O iFood informa que já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros.
Olá, Marcos. Tudo bem? O iFood informa que já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros.
Oi, Wellington. Tudo bem? O iFood informa que já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros.
Oi, Mikaella. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Ninguém responde no suporte, e lá informa que o reembolso foi feito na certeira do app, sendo que essa opção não foi solicitada por mim, pois não tenho interesse nessa forma de estorno.
Olá! O iFood informa que já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros.
Oiiii, tudo bem? O iFood informa que já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros.
Olá! Tudo certo? O iFood informa que já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros.
O iFood informa que já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros.
Olá, Thais! Como vai ? O iFood informa que já podem instalar uma nova versão do aplicativo, disponível na Play Store, para restabelecer o funcionamento em celulares com sistema operacional Android. O iFood lamenta qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento seguem à disposição de clientes e estabelecimentos parceiros.