Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 17.524
Boa tarde, efetuei o cadastro para entregador de bicicleta porem nao foi aprovado o cadastro poderia me ajudar ?
Minha conta está em um e-mail que não consigo mais acessar, tô usando um outro número também pode me ajudar a voltar a fazer entrega?
Olá, estou com a assinatura Club Ifood valida até dia 21/06/2026. Porém nenhum dos benefícios no ifood que o club garante tem para as duas cidades que vivo Recife e João Pessoa.
Ou seja, o único “beneficio” que eu realmente tenho são cupons de 10 reais para pedidos de +40 reais. Sendo que eu perco acesso a todos os outros cupons que eu teria normalmente, só posso usar esse de 10 reais para +40 reais. Ou seja, é uma bosta, e mesmo cancelando eu não volto ao que era antes, pois o clube ifood fica valido por 1 ano ainda. Tem como vocês retirarem o club ifood da minha conta, por gentileza. Pois com esse club horrível eu vou gastar mais do que se eu gastaria se não tivesse club
Não consigo acessar minha há conta perdi meu email
Boa tarde, estou a muitos dias tentanto um retorno sobre um erro, mas nao tenho retorno do ifood. gostaria de uma devolutiva no meu e-mail :
Meu nome é Larissa, sou responsável pela conta da empresa Deleite, parceira ativa na plataforma iFood.
Estou enfrentando grande dificuldade para alterar os dados bancários cadastrados. Já segui todos os passos indicados, anexei os documentos solicitados e tentei a atualização diversas vezes em diferentes redes e navegadores. No entanto, ao finalizar o processo, ocorre um erro no sistema, impossibilitando a conclusão.
Reforcei a solicitação por meio dos canais de suporte, porém ainda não obtive êxito. A conta bancária atual será cancelada junto ao banco nos próximos dias, o que comprometerá diretamente o recebimento das vendas realizadas na plataforma.
Solicito, com urgência, auxílio direto para que possamos concluir essa alteração e garantir a continuidade do serviço sem prejuízos.
Agradeço pela atenção e aguardo um retorno breve.
Atenciosamente,
Larissa
CEO – Deleite
Tenho cadastro mas não consigo acessar o portal do parceiro, nem pelo celular nem pelo computador
Não recebi meu pedido e o ifood se recusa a me reembolsar
OLá Kemilly, como vai?
Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo iFood e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Vamos te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil.
Olá Ana, como vai? Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo iFood e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Vamos te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil.
Olá Pedro, como vai?
Sinto muito por isso! Acesse o aplicativo iFood e selecione “Ajuda” para receber orientações sobre como resolver. Vamos te ajudar por lá! Se preferir, também pode falar com a gente pelo perfil @ifoodbrasil.
Olá Davidson, como vai? Sinto muito por isso! Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros.
Olá Larissa, como vai? Sinto muito por isso! Acesse o Portal do Parceiro e utilize a área de “Ajuda” para verificar como resolver essa situação. O time vai te apoiar por lá! Se precisar, também pode acionar a gente pelo perfil @ifoodparaparceiros.
BOa Tarde, a dois meses vem uma cobrança no meu cartão de crédito, como clube Ifood, porém não me cadastrei, e nem tenho o aplicativo do Ifood, como receber o estorno desta cobrança e cancelar esta assinatura que não fiz?
Ontem tentei por inumeras vezes acessar minha conta, para fazer um pedido.
Nso consegui acesso pela minha conta, pois só preencher os dados , pedia para eu digitar meu e-mail, porém a extensão que já aparecia em nada era meu emsil.
Daí parti para abrir uma nova conta.. e o sistema entende que pelos meus dados eu já possuo conta.. e daí dava mensagem… que houve um problema, mas nao deixa dar sequencia e nem explicar o que poderia ser o problema.
Hj tentei e continua a mesma bosta.
Ou seja nao consigo usar o aplicativo.
Da pra resolver??
Informar se está bloqueado e o que precisa pra regularizar??
Oi Sandra! Vou te ajudar a resolver esta situação, é só me enviar uma mensagem diretamente pelo App através do pedido que teve problemas. Você também pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.
Oi Denise! Caso identifique compras desconhecidas em seu cartão/extrato bancário e não estão na sua conta iFood, entre em contato com sua administradora do cartão, por questões de segurança, não temos acesso aos seus dados.
Oi Nathan! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Oi bom dia meu nome é Régis Galisteu sou bike entregador atualizei o app ifood entregador depois logo em seguida limpei dados agora quando fui entrar no ifood entregador coloco o CPF e senha depois código por sms quando coloco ele O CODIGO dá um erro falando ifood entregador parou já formatei celular já esperei a próxima atualização e nada o erro continua ..alguém poderias me ajudar
Já trabalho tenho conta tudo certinho
Não recebi meu reembolso da compra do mercado desde 02/10/2024. Não consigo que. Ninguém me atenda e meus dados no reclame aqui estão errados e vcs não me ligaram e falaram que vão identificaram os meus dados.
Olá não consigo fala com atendente
Acabei de fazer minha loja e não tou conseguindo tirar minha dúvida
A Empresa Gira lanche