Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.534

  1. Boa tarde, sou Graciene assessora de marketing da Bonissima a dias estamos com problemas na plataforma, solicitamos uma visita técnica, porém ninguém veio nos ajudar, vocês não tem uma ouvidoria e nenhum canal de atendimento aos parceiros, precisamos de suporte, será que conseguem nos ajudar?

  2. Boa tarde, estou com problema em acessar meu ifood entregado, vai até a verificação do codigo e aparece a mensagem “algo deu errado, tente novamente”. gostaria de saber se esta ativa ou fazer o cancelamento da conta para iniciar outra, pois ja faz um tempo que esta desta forma e não consigo acessar o app para entrar em contato com o suporte.

  3. Perdi o acesso de uma conta PJ, como faço para recuperar?
    Não acho um telefone ou e-mail para solicitar orientação.

  4. Boa Tarde, já tentei de várias formas o acesso e está bloqueado a conta (ID 2093085), temos 02 franquias com mesmo CPF e diferentes CNPJ. Informa que “feriu a política da empresa”.
    Suporte não resolve 011 4197-0668 e via chat pior ainda, utilizando a conta que já tenho acesso.

    Terrível a resolução e atenção ifood, deixa a desejar!

  5. Estava com uma loja e solicitei alteração pois iria mudar a categoria, primeiro pediram para cadastrar no ifood mercado depois no ifood restaurante e por ultimo pediram para eu cancelar o contrato pois era esse motivo do erro pois havia solicitado abertura de outra loja com o mesmo CNJ, pois então cancelei refiz o cadastro e vários analistas me chamam para eu finalizar o cadastro mas o mesmo já foi enviado 15 vezes e ninguém consegue me ajudar e informar o que ocorre.
    Basta informar o que acontece e orientar e não bloquear, visualizar a mensagem e não responder.

  6. Bom dia!
    Minha franqueadora desativou o e-mail ao qual eu entrava no gestor de pedidos.
    Além disto eu não estou conseguindo entrar pois não lembro a minha senha de acesso.
    Peço sua ajuda.
    Grato

  7. Boa tarde! Fui fazer uma compra no mercado, se não me engano era o Carrefour, estava dizendo que a entrega seria grátis, quando fui para finalizar estava cobrando quase $12 reais. Isso não é a primeira vez que acontece não, fala que a entrega e grátis aí quando você vai para finalizar cobra, eu acho que deve ter algo de errado nisso, antes o Ifood não cobrava uma taxa tão absurdo assim, até no Ifood mercado era excelente fazer compra, além de cobrar a taxa de entrega, cobra a taxa de serviço também.

  8. Boa tarde,
    Preciso de um auxilio, sou contador e minha cliente é associada a vocês do IFOOD, ela veio pro escritorio e acabou ficando umas DIRF pendente que é referente a 2019, e ela não tem mais as notas de serviço emitida de vocês para ela…
    Como devo proceder neste caso, qual setor eu poderia estar conversando pra resgatar essas notas ?

  9. Inacreditável a dificuldade de contato com Ifood.
    relutei em colocar meu negócio na plataforma e quando coloca o sistema dá mil erros de cadastro e depois não consigo contato.

    1. Vitor, tudo bem? Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim com a gente. Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. 😉 Para clientes, o atendimento é direto no app, na opção “Ajuda”.

  10. Olá, bom dia!
    Abri minha loja no Ifood um tempo atrás agora quero acessar o portal do parceiro e não consigo, o código chega mas da erro e a página não atualiza.

  11. Impossível contatar vocês, a merda do aplicativo s[o da erro, tive um problema e não consigo resolver essa porcaria, já estou muito estressada com o ocorrido

    1. Oi, Karla. Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim com a gente. ? Caso não consiga acessar o Portal, entre em contato com a gente pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos analisar para te dar a melhor orientação, combinado?

  12. Nao consigo configurar meu restaurante entro no portal e nao abre pra mim termina as configuracoes ja estou a dias tentando e nao consigo nao abre a opcao de abri um chamado nao consigo fazer nada poderia me ajuda

    1. Oi, Ju! Tudo bem? Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. 😉 Caso não consiga, nos mande um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado?

  13. Realizei um pedido para pagamento em débito, porém meu cartão teve um problema com a senha e o entregador fez a gentileza de pagar do próprio cartão enquanto eu repassei o valor a ele em dinheiro. Porém soube que ele foi demitido pelo ifood por ter usado o próprio cartão, como faço para ajudá-lo? Ele ficou sem emprego por uma atitude muito bacana, como consigo entrar em contato com alguém que possa analisar essa situação?

  14. Chega ser ridiculo o atendimento do ifood quando o pagamento não é feito via aplicativo, eles lavam as mãos e não dão suporte ao cliente, so orientam o cliente a ligar no estabelecimento, isso mesmo depois de ser informado que isso foi feito e não deram a minina, fiz um pedido no sabado dia 20.01 no sushi point pedido 1482 demoraram mais de 40 minutos para entregar, o pedido chegou frio, molenga, o empanado não estava crocante, entrei em contato via chat com a loja e nada então o ifood me passou o telefone deles ao entrar em contato o dono informa que so iria devolver o valor se ele retirasse o pedido ( como assim o pedido foi na sexta, nesse dia não resolveram pelo chat e na segunda querem o produto de volta, eu joguei fora afina era peixe não iria ficar com o produtos guardado), pessimo atendimento e tenho ainda um audio do estabelecimento falando que se eu quissesse entrasse em contato com o juridico pois o que eu estava fazendo (exercer o meu direito de consumidor que pagou o produto) era coisa de GAMBA, seu quisesse algo mais que fosse lá. Verifica-se o nivel do local.

    1. Alessandro, sentimos muito por essa experiência. Esse não é o padrão dos nossos parceiros. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  15. Olá boa tarde, estou sem acesso ao meu portal a mais de 3 dias tentamos entrar e aparece apenas uma menssagem “parece que algo deu errado Estamos com problemas para carregar a aplicação.
    Você pode tentar recarregar.” e não consigo entrar em contato com suporte pois estou sem acesso ao portal. como podemos resolver ?

  16. Boa noite. Me chamo Liliane Munique dos Santos Pinto e gostaria de fazer uma reclamação formal para a plataforma Ifood.
    Hoje, às 15:34, fiz um pedido de mercado (1704 – número do pedido) que foi pago no cartão de DÉBITO do meu marido, no valor de R$100,15.Esse valor era o que nós disponibilizávamos para fazer o complemento das nossas compras de mês. Na plataforma fomos informados que o pedido seria entregue, entre 17h e 19h. O colaborador Luciano Felipe (mostrado nas conversas anexas), fez a retirada do nosso pedido na loja Ifood Express RJ Cachambi, que fica na Rua Cachambi, 424 Cachambi RJ. O mesmo, por volta de 17:26 enviou mensagem dizendo que não estava me encontrando. Às 17:29, informei novamente meu endereço e sinalizei que moro de frente e não havia ninguém lá embaixo. Foi onde começaram os problemas. Como poderão ver nos prints das mensagens, já começaram as mentiras… Ele dizendo que apertou “o cheguei” sem querer. Logo em seguida, falou que a corrente da moto tinha prendido na roda. perguntei onde estava e ele me falou que estava perto de um posto, porém na localização do mapa, não há posto nessa rua (Rua Padre Ildelfonso Penalba), que também não tem ligação com o trajeto que ele deveria ter feito. Após isso, entre 17:32 e 17:41, eu estava na janela e ele pedindo para eu descer, porém não havia ninguém na porta do prédio e no mapa, ele continua na Rua Padre Ildelfonso Penalba. Logo a seguir, ele cancelou a entrega. Meu marido de imediato, foi até a loja física supracitada, para saber a melhor maneira de resolvermos as seguintes pendências:
    01 – Estorno imediato do valor pago em cartão de débito, pois este, como já mencionado era o complemento das nossas compras do mês;
    02 – Punição/ expulsão do colaborador da plataforma Ifood, Luciano Felipe, com posterior feedback;
    03 – Busca de um melhor canal de comunicação com a plataforma Ifood.

    Fomos informados que o e-mail é a melhor solução para o caso.

    Gostaríamos de deixar claro, que na plataforma foi avisado que o estorno seria imediato (vide anexo) e que em outro anexo diz que o reembolso seria em até 30 dias. Como nosso pagamento foi feito em débito, o nosso pleito é do imediato ressarcimento do valor em um prazo máximo de 24h.

    sem mais para o momento e aguardando feedback,
    Liliane munique dos Santos Pinto
    Raphael Lins Rangel

    1. Oi, Liliane. Tudo bem? A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda, combinado?

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    Best regards,
    Rob

  18. Bom dia
    Meus repasses não caíram na minha conta. E quando foi ver o porquê , está dando erro na hora do repasse do aifood.
    Alguém pode me ajudar.
    Pois só recebi o primeiro repasse e depois não recebi nenhum.

    1. Bruno, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  19. Já sou parceiro só que no app fala que já foi pago do 01/01 até 31/01 e no meu extrato bancário não veio o pagamento. Não consigo entrar em contato por num dos números e canais. Preciso de ajuda urgente.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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