Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.354
Olá , estou com problemas para criar conta no ifood para entregadores criei uma conta em 2018 e até hj não aprovaram fora que não consigo mais acessar a minha conta e quando tento trocar a senha pra ver como anda esse processo o app não me permite trocar a senha e acessar o aplicativo por favor preciso disso resolvido eu preciso trabalhar e não consigo por conta disso
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Não estou conseguindo entrar na minha conta no app ifood
boa tarde gostaria de falar com um atendente
( dificil ) kkk
Nao estou conseguindo entrar na minha conta, está dando erro e pede pra mim tentar novamente, quase um mês assim, oq eu faço?
Não recebi meu pedido o estabelecimento não resolveu nada e o iffod não respondeu agora eu que tou no prejuízo
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá boa noite no dia 20.06.23 fiz um pedido no Mc eles cancelaram o meu pedido e até nesta data não me reembolsado isso e um descanso .foi lá na Mc eles me disse que o meu pedido era muito grande e por isso foi cancelado ae fica difícil né
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa noite, estou com dificuldade de alterar o nome d aloja. Da como eu já alterei sendo q não fiz isso… estou há mas de 5 dias sem ter vendas na plataforma, tento abrir um chamado, não finaliza, não existe email e nem contar o pra tirar dúvidas. Só robô é mas robô. Se pelo menos tirasse minha dúvida.. mas não consigo, Estou ardida no meio do nada aff
Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.
Preciso trocar meus dados de login
Meu celular foi roubado, não consigo receber o código de verificação.
Por favor me ajudem. Já estou uma semana sem trabalhar no ifood…
Estou em paracatu e essa bosta de aplicativo faz um pedido numa.loja em Belo Horizpnte .
Nunca mais uso esse aplicativo !!! Um lixo !!!
Oi, Flavio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido, não foi entregue nem cancelado, não consigo cancelar e chat não respondem
Quero reembolso
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Sempre q vou alterar a senha a parece , algo deu errado tente novamente, há meses
Olá, parceiro! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Bom dia
Fiz o cadastro de minha loja como parceiro e não consigo acessar, coloco meu email e minha senha corretamente e fica parado em uma tela dizendo: “Parece que algo deu errado”.
Vou no problemas de acesso, coloco meu CNPJ e telefone e diz “Dados incorretos”.
Não sei mais como agir, pois não tem um telefone para entrarmos em contato com o pessoal responsavel de cadastro para descobrir o que pode estar acontecendo.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Bom dia,
Estou a bom tempo sem acessar o meu ifood, mudei de endereço e meu acesso e-mail e senha não funcionam mais. Estou querendo reinicar os trabalhos no ifood novamente, preciso mudar endereço, e-mail, senha etc. Como faço tudo isso sem acesso????
Oi Attlio! Nesse caso, você pode tentar utilizar o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/.
Caso não resolva, nos chame na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) para investigarmos melhor seu caso e te ajudar.
Não estão resolvendo meus repasses., Desde março está suspenso… Que descaso meu deus…..
Que droga….. Quero meu dinheiro cacete….
Quero meu repasse. Desde mês passado que não recebo. E não tem ninguém que possa resolver.
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Devolvam meu dinheiro, fiz um pix na carteira iFood e não consigo utilizá-lo no aplicativo, essa porcaria não tem um atendente pra resolver os problemas, só msgs automáticas, uma total falta de respeito com o cliente, palhaçada.
EU TAMBEM
A maioria das reclamações são as msm
Ocorreu um problema, tente novamente e não tem como fazer nada para entrar no aplicativo
estou passando pela mesma situação.. estou se apoderando do dinheiro. chegou o dia do meu repasse nao caiu na conta.. entro em contato com suporte.. nao fazem nada.. tento mudar a conta. nao consigo.. tento fazer qualque coisa nao consigo.. e estão la com meu dinheiro retido
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Boa tarde
Não consigo fazer entregas fico disponível para receber chamadas e não recebo
Gostaria de saber se o meu aplicativo está bloqueado
Oi, Giovanni. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Boa tarde, sou Cesar, tenho cadastro pelo app da Ifood, havia solicitado no dia 09/07/23, compra de mercado totalizando com a entrega R$ 101,30 já com a entrega, o entregador cancelou o pedido informando não ter achado o numero da minha residência e nem ao menos ligou para avisar. Até o momento não fui ressarcido do valor e não consigo falar com a central de atendimento 11 4003-0706, FORA DE ÁREA. Preciso do valor que paguei pelo app de volta, pois se não houver resposta, entrarei com outros meios para receber o dinheiro de volta. AGUARDO UMA SOLUÇÃO, POIS POSICIONAMENTO NÃO ESTA RESOLVENDO.
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Esqueci minha senha do ifood, não tenho como ver se meu cadastro foi aprovado e nem consigo apagar meus dados pra tentar novamente.
Olá, parceiro! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Boa Tarde,
Deixei minha loja fechada por muito tempo e não estou conseguindo mais entrar, coloco email e senha e fica parado em uma tela dizendo: “Parece que algo deu errado”. Vou no problemas de acesso, coloco meu CNPJ e telefone e diz “Dados incorretos”. Estou querendo voltar a trabalhar, preciso alterar alguns dados, como endereço, novo acesso, telefone e cardápio etc.
COMO FAÇO??? Para onde posso enviar email para voltar acessar????
Oi Attlio! Como vai? Pode nos chamar na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) e enviar o CNPJ da sua loja para entendermos melhor como podemos te ajudar.
Olá
tinha uma loja com vcs, mais perdi o acesso e não consigo alguem pra min ajuda.
ja tentei de tudo desde troca a senha, ate troca email de acesso.
como fazemos para resolver isso? só quero tirar o valor que esta na plataforma.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Escrevi minha região incorreta no ato do cadastro para entregador e agora não consigo mais alterar
Oi Matheus! Tudo bem? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.