Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.354

  1. Olá , estou com problemas para criar conta no ifood para entregadores criei uma conta em 2018 e até hj não aprovaram fora que não consigo mais acessar a minha conta e quando tento trocar a senha pra ver como anda esse processo o app não me permite trocar a senha e acessar o aplicativo por favor preciso disso resolvido eu preciso trabalhar e não consigo por conta disso

  2. Nao estou conseguindo entrar na minha conta, está dando erro e pede pra mim tentar novamente, quase um mês assim, oq eu faço?

  3. Não recebi meu pedido o estabelecimento não resolveu nada e o iffod não respondeu agora eu que tou no prejuízo

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Olá boa noite no dia 20.06.23 fiz um pedido no Mc eles cancelaram o meu pedido e até nesta data não me reembolsado isso e um descanso .foi lá na Mc eles me disse que o meu pedido era muito grande e por isso foi cancelado ae fica difícil né

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  5. Boa noite, estou com dificuldade de alterar o nome d aloja. Da como eu já alterei sendo q não fiz isso… estou há mas de 5 dias sem ter vendas na plataforma, tento abrir um chamado, não finaliza, não existe email e nem contar o pra tirar dúvidas. Só robô é mas robô. Se pelo menos tirasse minha dúvida.. mas não consigo, Estou ardida no meio do nada aff

    1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

      Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

  6. Preciso trocar meus dados de login
    Meu celular foi roubado, não consigo receber o código de verificação.
    Por favor me ajudem. Já estou uma semana sem trabalhar no ifood…

  7. Estou em paracatu e essa bosta de aplicativo faz um pedido numa.loja em Belo Horizpnte .
    Nunca mais uso esse aplicativo !!! Um lixo !!!

    1. Oi, Flavio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  8. Fiz um pedido, não foi entregue nem cancelado, não consigo cancelar e chat não respondem
    Quero reembolso

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Olá, parceiro! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  9. Bom dia
    Fiz o cadastro de minha loja como parceiro e não consigo acessar, coloco meu email e minha senha corretamente e fica parado em uma tela dizendo: “Parece que algo deu errado”.
    Vou no problemas de acesso, coloco meu CNPJ e telefone e diz “Dados incorretos”.
    Não sei mais como agir, pois não tem um telefone para entrarmos em contato com o pessoal responsavel de cadastro para descobrir o que pode estar acontecendo.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  10. Bom dia,
    Estou a bom tempo sem acessar o meu ifood, mudei de endereço e meu acesso e-mail e senha não funcionam mais. Estou querendo reinicar os trabalhos no ifood novamente, preciso mudar endereço, e-mail, senha etc. Como faço tudo isso sem acesso????

  11. Não estão resolvendo meus repasses., Desde março está suspenso… Que descaso meu deus…..
    Que droga….. Quero meu dinheiro cacete….

      1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

        Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

        Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

    1. Devolvam meu dinheiro, fiz um pix na carteira iFood e não consigo utilizá-lo no aplicativo, essa porcaria não tem um atendente pra resolver os problemas, só msgs automáticas, uma total falta de respeito com o cliente, palhaçada.

    2. A maioria das reclamações são as msm
      Ocorreu um problema, tente novamente e não tem como fazer nada para entrar no aplicativo

    3. estou passando pela mesma situação.. estou se apoderando do dinheiro. chegou o dia do meu repasse nao caiu na conta.. entro em contato com suporte.. nao fazem nada.. tento mudar a conta. nao consigo.. tento fazer qualque coisa nao consigo.. e estão la com meu dinheiro retido

      1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

        Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

        Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  12. Boa tarde
    Não consigo fazer entregas fico disponível para receber chamadas e não recebo
    Gostaria de saber se o meu aplicativo está bloqueado

  13. Boa tarde, sou Cesar, tenho cadastro pelo app da Ifood, havia solicitado no dia 09/07/23, compra de mercado totalizando com a entrega R$ 101,30 já com a entrega, o entregador cancelou o pedido informando não ter achado o numero da minha residência e nem ao menos ligou para avisar. Até o momento não fui ressarcido do valor e não consigo falar com a central de atendimento 11 4003-0706, FORA DE ÁREA. Preciso do valor que paguei pelo app de volta, pois se não houver resposta, entrarei com outros meios para receber o dinheiro de volta. AGUARDO UMA SOLUÇÃO, POIS POSICIONAMENTO NÃO ESTA RESOLVENDO.

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  14. Esqueci minha senha do ifood, não tenho como ver se meu cadastro foi aprovado e nem consigo apagar meus dados pra tentar novamente.

    1. Olá, parceiro! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  15. Boa Tarde,
    Deixei minha loja fechada por muito tempo e não estou conseguindo mais entrar, coloco email e senha e fica parado em uma tela dizendo: “Parece que algo deu errado”. Vou no problemas de acesso, coloco meu CNPJ e telefone e diz “Dados incorretos”. Estou querendo voltar a trabalhar, preciso alterar alguns dados, como endereço, novo acesso, telefone e cardápio etc.

    COMO FAÇO??? Para onde posso enviar email para voltar acessar????

    1. Oi Attlio! Como vai? Pode nos chamar na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) e enviar o CNPJ da sua loja para entendermos melhor como podemos te ajudar.

  16. Olá

    tinha uma loja com vcs, mais perdi o acesso e não consigo alguem pra min ajuda.
    ja tentei de tudo desde troca a senha, ate troca email de acesso.

    como fazemos para resolver isso? só quero tirar o valor que esta na plataforma.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  17. Escrevi minha região incorreta no ato do cadastro para entregador e agora não consigo mais alterar

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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