Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.366

  1. Boa noite, então fiz meu cadastro com 17 pretendendo trabalhar com o ifood agora que fiz 18 anos descobrir que minha conta está bloqueada não consigo fazer nada vocês podem me ajudar com esse problema

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  2. Bom dia, minha loja fechou (não sei o motivo) e não consigo abrir. A mensagem é esta: Fale com a sua integradora. Verifique sua conexão com a internet ou entre em contato com a empresa responsável pelo aplicativo ou com o nosso atendimento. Aguardo retorno urgente.

    Loja: Lancheria Macla

  3. Sou entregador de bicicleta
    Habilitei um celular dia 22/ 06/ 2023
    Estou precisando habilitar um novo aparelho e ao tentar habilitar, mim enviam uma mensagem dizendo que somente apartir do dia 22/ 07/ 2023 ( hoje).
    Porem não estou conseguindo finalizar e necessito de trabalhar.
    Como vcs podem mim orientar a solucionar essa dificuldade.

  4. Atendimento isso não existe no ifood, o ifood é só cáxibo e tome lê fumo e agente os trouxa a receber fumo.

  5. Perdi meu número de telefone e não tenho acesso ao email,sendo assim eu não consigo entrar no aplicativo oq devo fazer

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  6. Boa Tarde….
    Estou a muito tempo sem conseguir entrar,pois nao tenho acesso ao email e ao telefone que foifeito o cadastro no ifood..
    nao consigo nenhum contato com o ifood para que eu possa atualizar os dados e assim voltar a trabalhar com o ifood..
    Praciso de um retorno..obg.

  7. Cada vez o Ifood está péssimo ! tô há um mês, tentando abrir minha loja e nada funciona, levou quase um mês para aprovar minha conta digital, agora tento acessar e dá erro no aplicativo, inclusive, coloco para recuperar a senha, nunca chega e-mail… está pior cada vez mais.. onde vocês querem parar ??? querem falir este marketplace com o tempo? porque não é possível que o suporte tá assim, desculpa pelo desabafo! se não poderem resolver isso o que está acontecendo, irei divulgar o vídeo no linkden falando sobre este tema, que nós parceiros estamos enfrentando.

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  8. Estou fazendo um projeto para um cliente que usa iFood, e preciso saber como extraio uma informação através do Portal de Parceiros. Lá eu consigo extrair relatórios bem completos do Financeiro e dos Pedidos, porém em um nenhum relatório é possível ver quais itens foram vendidos dentro de cada pedido.

    A única forma que encontrei, dentro do iFood, de ver isso é clicando pedido a pedido de forma bem manual.

    Você sabe se tem alguma forma que consigo extrair isso em um relatório excel, onde me mostra quais itens estavam dentro daquele pedido? Porque estou montando análise histórico e para isso os itens são muito importantes para analisar portfolio. Sei que um sistema PDV resolve isso, mas por enquanto eles não usam, então vamos precisar analisar pelas informações que o próprio iFood disponibiliza.

    Eu extrai todos os relatórios… a única forma dele permitir eu ver os itens dentro do pedido é literalmente clicando pedido a pedido no histórico e montando essa base manualmente, mas como são muitos meses gostaria de ver se tem alguma forma de puxar automaticamente o pedido a nivel de item

  9. Hoje, 23/07/23, na cidade de Maringá/Pr, o restaurante não enviou um lanche. Eram apenas 3 e não enviou um, como pode. Entrei em contato com o ifood e não tive retorno nem do restaurante nem do ifood! Que absurdo! E além do mais, paguei o lanche, não recebi e ainda fiquei com fome!

  10. Boa noite!
    Entregador , estive no endereço indicado na avenida Floriano Peixoto ,460 centro .
    Não dava cheguei acionei o suporte e o suporte não resolver perdia a rota e o valor era bom e ainda desconta na minha taxa de coletas impactando o escore .
    Quero que por gentileza retirem essa falta de coleta, pois não e culpa minha estava no local exato hora exata e o app que não aceitou .

  11. Meu pedido não foi entregue e o entregador não me respondeu no chat! Meu pedido foi cobrado e eu estava no local de entrega esperando. O entregador parou no local errado, não me respondeu e ficou com o pedido. Não obtive nenhuma assistência do ifood!

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  12. Tenho uma conta mas não tenho mas acesso não me lembro do número do telefone e nem do e-mail que cadastrei e preciso recuperar ou criar outra contra pra trabalhar…

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  13. olá, não recebi meu repasse desde do mês de Fevereiro.
    Me passe alguma posição por favor.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  14. Perdi meu email estou querendo botar outro mais consigo estou querendo fazer entrega mais não consegui entrar pq não tenho mais o email nem a senha

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  15. No início entrava. Na minha conta normal agora sempre o msm erro qual EA explicação que vcs tem para dar ao entregador

  16. Fiz um pedido numa loja duas vezes seguidas e tive que cancelar por pedido dos atendentes porque segundo eles a loja tinha entrega parceira, mas quando eu pedia algo a entrega constava como feita pela própria loja. Então fiz o cancelamento a pedido da loja e pedi ajuda no suporte porém não tive meios de ajuda . Depois disso não consegui mais adicionar meu cartão de crédito como pagamento online, fiquei extremamente chateada e sem obter ajuda necessária do suporte exclui minha conta, fiz uma nova conta com outro número e email meu. Novamente o mesmo problema com pagamento online com cartão de crédito, depois disso não consegui adicionar nem cartão de débito . Exclui novamente minha conta e pedi para meu esposo fazer o pedido com o cadastro dele e novamente o problema com pagamentos online. Agora eu não consigo nem efetuar pagamento online nem fazer uma nova conta para fazer meus pedidos

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  17. Fiz um pedido no restaurante tradicionalíssimo que não recebi, fiz a devolução pois os itens vieram AVARIADOS, conforme orientação do próprios estabelecimento em ligação, fui orientada a finalizar a entrega e devolver os itens, agora simplesmente não me reembolsa… Exijo um retorno urgente do “suporte” de vocês, pois o “chat de atendimento” não me responde…pela falta de retorno, recorrerei ao procon…

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  18. Oi fiz compra de lanche no McDonald’s ontem anoite colocar aplicativo que foi intrega e não foi pq na casa tem câmera ,quero rembolso

    1. Oi Maria! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

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