Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.383

  1. Eu fechei meu restaurante há quase dois meses o ifood não me paga de jeito nenhum ,meu cnpj não esta mais ativo e ninguém altera minha conta para pessoa física , o fato de eu não ter mais cnpj não da o direito do ifood não e me pagar quase 2000,00 , FALTA DE RESPEITO E DE COMPROMISSO ESTÃO COM MEU DINHEIRO E NÃO ME PAGAM E O PIOR NÃO TEM NENHUM NUMERO DE RECLAMAÇÃO SOMENTE CHAT QUE ATÉ ME BLOQUEARAM

  2. Não compro nada a ser entregue por motoqueiro Ifood. Os entregadores que observo nas ruas abusam no trânsito com alta velocidade, ultrapassando veículos com perigo, escapamentos de motos com muito barulho e empinando as motos numa tremenda ação de molecagem e abuso.
    Entregadores da Ifood precisam ser treinados para exercerem a função com responsabilidade. Sem molecagem!!

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  3. Olá sou nova na plataforma já faz uns dias que fiz o cadastro e ainda não me deram resposta, estou esperando resposta para continuar com o cadastro.

  4. Boa noite!
    Fiz meu cadastro certinho e não consigo acessar minha loja, já mandei varias mensagens e nunca obtive ajuda para começar a trabalhar. peço por favor que alguém entre em contato comigo para solucionar o problema, desde já agradeço

  5. Péssimo aplicativo, fiz uma compra de dois Mclanches feliz pra duas crianças e não chegou o pedido nem deram satisfação as crianças esperando o lanche e nada mais o dinheiro sumiu vaporou tenta entrar em contato pra pegar o dinheiro de volta não tem um lugar que você consegue falar com o responsável um suporte horrível esse aplicativo não tem consideração com os clientes , não compro mais nada nesse aplicativo!

    1. Oi, Rayane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  6. Hoje fui olhar meu saldo estava setecentos e poucos reais sendo que ontem o valor era 1481 reais sumiu a metade ď valor que tenho receber.alguem tem explicar pra onde foi o valor restante

  7. Não Recebi Meu Repasse na minha conta, desejo falar com atendente para poder resolver o mais rápido possível essa situação porque necessito do dinheiro !!

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  8. Bom dia, me chamo Fabiana, eu tenho uma conta no ifood, porém não estou conseguindo recuperar minha conta, devido que o numero cadastrado foi perdido, não tenho mais acesso a esse contato, então o iffod não me deixa acessar a conta denovo. oque devo fazer, podem me ajudar

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  9. Gostaria que vcs entrasse em contato , porque telefone vcs tem sim porque quando querem que agente entre em promoções vcs ligam quando precisamos falar com vcs não conseguimos meus repasses estão vindo errados

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  10. Vocês tem um erro pontual que é a recuperação de conta inativa e o robô de vocês não tem inteligência para solucionar o problema, e não liberam atendimento com uma pessoa humana para resolver o problema. É uma palhaça isso.

  11. Eu estava adorando trabalhar no Ifood mas um clientes deve reclamou de mim e sai da nuvem e passei para oL tbm não não foi bom .A OL fênix cuidado eles pede para bloquear por qualquer coisa que cliente reclama.e tbm minha bicicleta velha quebrou duas vez na mesma local e mandei mesma foi sem querer .agora preciso trabalhar ele me bloqueou covadia

  12. Meu pedido tem dias, várias outras vezes já engoli sapo, mas dessa vez me recuso. Bom, por 3 vezes já me prometeram entrar em contato em 72 horas, ISSO NUNCA ACONTECEU! Tanto que a minha primeira reclamação feita quando pedido chegou não aparece mais, disseram que seria solicitado o meu reembolso e nada foi feito, sempre me deixaram falando sozinha, apesar das fotos, do comprovante do pedido, enfim… SÓ QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. o suporte de voces e pessimo,preciso muda de banco e nao consigo contato com voces horrivel!

  14. Preciso mudar os dados para recebimento pois são do meu ex-namorado..

    Peço ajuda pra resolver isso pois preciso abrir a Loja novamente.

  15. Boa noite a empresa CNPJ 35.787.380/0002-11 – NOGUEIRA & MARQUES COMERCIO DE PESCADOS LTDA. está a mais de uma semana, (10 DIAS NO MINIMO) com reclamação de clientes que está fechada. Como resolver? Uma vez que não está havendo atendimento por parte dessa plataforma no CHAT a mais de 15 dias. UMA situação tão difícil, prejuízo se acumulando e já sem condições de honrar nossos compromissos.
    Como resolver? O que fazer, por favor.

  16. Quero excluir a conta no app entregadores, mas esta dando erro de conexão, fui verificar a rede, e percebo que o erro é no próprio aplicativo. Pode me ajudar?

  17. Bom dia!
    Meus repasse desta semana não foi executado e as taxas estão praticamente no mesmo valor das vendas,poderiam rever essa situação?
    VH Caldos, Massas e Bebidas.
    Obrigado!

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  18. Bom dia, estou tentando receber meus pedidos na entrega em dinheiro e com máquina de cartão, a configuração está tudo certa mais ninguém consegue pedir por essa opção,

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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