Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.354
Comi dois grampos dentro da comida, restaurante disse q não pode cancelar , iFood encerrou chat da conversa , quero saber como processeder
Oi bom dia não consigo fazer acesso na plataforma nem pelo email nem pelo celular se puderam verificar pra mim
Oi William! Como está? Recomendamos que use utilize o recurso de recuperação de conta e clique em “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” cadastrados. Para saber mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Bom dia
Hoje se completa três dias que estou sem acesso ao portal do ifood, já tentei de todas as formas mas sem sucesso.
O meu e-mail e senha estao corretos como sempre usei, e de uma hora para outra simplesmente fiquei sem acesso, não recebo nem e-mail para poder recuperar a página.
Minha loja é somente online e dependendo dos pedidos para pagar minhas contas e dar continuidade ao meu projeto, mas infelizmente estou sem suporte.
Realmente é lamentável o Ifood nao ter uma equipe que analise os parceiros qndo não estão com a loja aberta e verificar o qual motivo entrar em contato entender o que está acontecendo.
Venho pedir por esse e-mail encarecidamente que me ajudem a recuperar o meu acesso ao portal para que eu possa voltar as minhas atividades.
Caso não aconteça infelizmente terei que entrar com uma ação contra o Ifood e pedir indenização.
Realmente não quero ir para essa linha e sim tentar solucionar essa questão da melhor maneira possível.
Já estamos entrando no final de semana onde as vendas aumentam mais.
Preciso mto que seja solucionado ainda hj meu problema por gentileza.
Oi Amanda! Sentimos muito pelp ocorrido, essa não é a experiencia que queremos entregar. Nesse caso, recomendamos que tilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ e vá até a “Não tenho acesso a nenhum dos e-mails” na parte inferior da página do Portal do Parceiro.
ESTAMOS COM PROBLEMAS NO FINANCEIRO. ESTÃO ME COBRANDO UMA DIVIDA ABSURDA. QUE EU NÃO FIZ.
QUERO AJUDA PARA RESOLVER. SENÃO TEREI QUE RESOLVER NA JUSTIÇA!
QUERO SABER O REAL VALOR PARA QUE POSSAMOS REABRIR NOSSA LOJA. POIS TODOS OS PEDIDOS QUE SAEM O IFOOD PEGA MEU DINHEIRO PARA COBRIR ESSA ”SUPOSTA DIVIDA”.
Boa tarde, fiz meu cadastro errado e não estou conseguindo voltar ao início. Me ajudem por favor.
Ei, Joyce! Como vai? Sentimos muito por isso. Por favor, entre em contato com a gente pela DM do nosso Instagram. Nos envie o número do seu CNPJ para investigarmos o caso. 🙂
Estou com o meu repasse suspenso, sendo que os meu dados bancários esta acontecendo.
Oi Tiago! Vamos te ajudar com isso. Para abrir um chamado referente a problemas com os valores do repasse, entre na aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Logo em seguida, clique no botão “Atendimento” e em “Divergência no valor recebido“. Recomendamos também que você acione nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Eu perdi meu celular com a conta o número queria ajuda pra trocar o email e o número de telefone eu peço ajuda de vcs pra me ajudar a recuperar minha conta do Ifood
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Estou a 4 dias tentando efetuar o pagamento pelo saldo da minha carteira no iffod card e não consigo, falo que está bloqueado, queria entender o porquê sendo que meus dados estão corretos,e pior q não estornar o valor e ninguém resolve meu problema, o dinheiro do mês q ia fazer compra
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Estou um pouco decepcionada com essa plataforma tão grandeaos quando se necessita de ajuda é um caos
Fiz meu cadastro a muito tempo e não tenho mais acesso ao celular e email cadastrado, como posso recuperar minha conta
Oi Webert! Para te ajudar, pedimos que entre em http://portal.ifood.com.br/login por uma guia anônima e clique na opção Esqueci meu e-mail, tudo bem? Depois, basta preencher as informações solicitadas.
Não tenho acesso ao email celular cadastrado, como recuperar meu acesso ao app entregador?
Oi Webert, tudo bem? No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Mas para tentar te ajudar, pedimos que acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Não consigo entrar em contato com o suporte para entregadores
Oi Andreia, tudo bem? Infelizmente não conseguimos te ajudar por aqui pois no momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes.
Mas para tentarmos te ajudar, pedimos que acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Boa tarde.
Fiz o cadastro no ifood para começar a realizar as corridas.
Porem aparecer que tem muitos motoqueiros, aguardando a liberação.
Ifood me ajuda preciso começar a trabalhar…..
Oi José!. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Oi jeisivam! Tudo bem? Vamos te ajudar com isso. Para alterar o endereço da sua loja, você pode no seu Perfil, no menu lateral. Em seguida clique em Endereço para visualizar o endereço cadastrado e editá-lo.
Oi Jeisivam! Tudo bem? Vamos te ajudar com isso. Para realizar a alteração de endereço, você precisa ir em Perfil, no menu lateral. Em seguida clique em Endereço para visualizar o endereço cadastrado e editá-lo.
Bom dia por favor me ajudem, preciso falar com o suporte e faz 3 dias que o chat está indisponivel, a minha mae tbm tem loja no ifood e o dela está normal.
Na sexta-feira 28/07/2023 tive o meu pedido n° 0840 no valor de R$253,16 furtado pelo entregador Julian Almeida Oliveira de Salvador-BA. Já abri quatro solicitações de ajuda pelo chat do app, só me respondem com mensagem automáticas e finalizam o atendimento. Eu quero o ESTORNO no meu cartão de crédito.
Oi Jamile! Tudo bem? A gente sente muito por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha. No momento, esse canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas para tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉
Estou com problemas para mudar o nome da minha loja
Oi Jeferson! Esperamos que esteja bem. Para alterar o nome da sua loja você pode abrir um chamado dentro do Portal do Parceiro, clicar em “Dados do meu restaurante”. Com esse chamado aberto, você consegue realizar a alteração do nome do seu restaurante.
Na sexta-feira 28/07/2023 tive o meu pedido n° 0840 no valor de R$253,16 furtado pelo entregador do ifood. Já abri quatro solicitações de ajuda pelo chat do app para que seja liberado o estorno no meu cartão de crédito, mas só me respondem com mensagens automáticas e finalizam o atendimento. Quais os outros meios de contato com vocês para solucionar esse problema?
Oi! A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde, gostaria de deixar registrado aqui minha insatisfação com os últimos dois pedidos que eu fiz na plataforma da iFood… Estas duas últimas vezes em que eu recorri a plataforma meu pedido atrasou nada mais nada menos do que 2h30… Acredito que o problema não esteja com os restaurante mas sim com o meu perfil… Eu só queria entender Isso é pra mim uma falta de respeito absurda com cliente, esperava almoçar e pelo jeito nem janta eu vou ter
Oi, Sirleia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
preciso de ajuda, sou cliente normal baixei o aplicativo novamente depois de um tempo sem utilizar mas o mesmo não me permite acessar minha conta, há uma confirmação por um código enviado por sms em um numero que não é meu, estou tentando acessar pela minha conta google e tbm pelo meu e-mail que é o mesmo do cadastro ifood mesmo assim o aplicativo não me permite acesso sempre voltando na confirmação por sms e pede para mim criar um novo e-mail para efetuar um novo cadastro, não é possível criar um novo e-mail pois eu ja tenho um e-mail a muitos anos e não se troca de e-mail como se troca de roupa todo dia é uma ideia absurda. Ifood perde clientes por problemas que tecnicamente seriam fáceis de resolver.
Oi, Felipe! Tudo certo? Para te ajudar com o seu problema, pedimos que abra uma aba anônima do seu navegador no computador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Problemas de acesso?”. Depois, preencha as informações que serão solicitadas, tudo bem? P
Boa noite seu Ifood
Vcs prejucou meu filho tá ele trabalhava de baixo de de chuva e sol nunca fez nada errado, contra a vcs vcs bloquearam
A conta do meu filho ,erra daí que ele torra a dinheiro, dele pra pagar a casa dele, vcs alega que ele tem duas conta .pra vcs ser onesto , depósite na conta dele o que ele, já trabalho que vcs seguraram dele ! Ele precisa por favor
O nome dele e Tobias Gabriel Silva dos Santos do Rio de janeiro. O que aconteceu seu Ifood a moto dele furou o peneiu, e ele veio empurrando até em casa viu ,.só mãe não aguenta ver o sofrimento dele não . Meu número esse 21 996428438 espero que essa mensagem chegue até um respossavel do Ifood
Oi Marta! Realmente sentimos muito pelo ocorrido, mas infelizmente por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Mas para tentar te ajudar com o seu caso, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Boa tarde, sábado dia 29/07/2023 tive um pedido 6242 com o entregador Danilo cel:(21)998162024, foi entregue pra ele no horário de 00:11 e ele saiu daqui as 00:12, mas no caminho ele cancelou a entrega e ficou com pedido. Entrei no aplicativo ele tinha cancelado o pedido. Entrei em contato com cliente e ele não recebeu o lanche. Eu não posso ficar no prejuízo. Preciso saber como vai ficar sobre minha venda. O cliente foi reembolsado. É eu preciso tb ser reembolsado. Liguei pro entregador e ele desliga. Preciso de uma posição. Fico no aguardo da resposta do ifood. Tenho provas que o lanche saiu pra entrega e nunca foi entregue. Quero meu reembolso tb.
Oi, parceiro! O iFood tem investido grandes esforços para evitar cancelamentos inadequados, trazendo mais transparência nesse processo. Com isso, desde o dia 28 de setembro você pode contar com a nova política de cancelamentos. Esse novo conjunto de regras e ferramentas permite que você tenha uma maior participação no processo de cancelamento, mantendo um contato direto com o cliente. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/politica-cancelamento-pedidos/
Caso você tenha passado por algum problema de cancelamento indevido, o indicado é que você utilize as ferramentas da nova política de cancelamento. Ainda assim, caso precise de alguma ajuda, você pode abrir um chamado na aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro.
Olá boa noite como faço pra recomperar minha senha como faço?
Ei, Raimunda! Tudo bem? Para a recuperação do acesso, pedimos que abra uma aba anônima do seu navegador no computador, entre em http://portal.ifood.com.br/login e, em seguida, clique na opção “Problemas de acesso?”. Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas, ok? 🙂