Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.352
Oii, Boa noite! e a respeito do pedido 9008 que foi cancelado, o motoboy fez a devolução, mas não tivemos como reaproveitar, pois já estava gelado. Gostaria de saber como fica a respeito do repasse!???
Olá, parceiro! Sentimos pela ocorrência. Neste caso, se seu banco esteja vinculado à CIP, seus dados bancários estejam corretos e, ainda assim, você continue com problemas no recebimento do repasse, entre em contato com o iFood para investigar o problema. Lembrando que o atendimento a esse tipo de caso financeiro no iFood ocorre por meio da abertura de chamados no Portal do Parceiro. 😉
Boa tarde estou com problemas pra realizar meu cadastro iffod entregador aparece erro na senha eu coloco pra fazer nova senha não consigo
Oi Welton! Por aqui conseguimos ajudar apenas as lojas e restaurantes que vendem pelo iFood. Mas tentar te ajudar, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Boa tarde! Sou nova no ifood e não consigo encontrar a resposta de como é quando eu consigo ter o meu repasse. Alguém saberia me explicar?
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Boa tarde, fiz uma compra de chocolates na cacau show e meu pedido veio pela metade e sem cupom fiscal. E vocês simplesmente falaram que não seria possivel devolver meu dinheiro.
Oi Aline! A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
No dia 31/07 meu pedido #8783 foi furtado pelo entregador por volta de 19:00, no valor de R$190,16. O entregador simplesmente pediu o código, marcou a entrega como efetuada e foi embora. Estou tentando falar com o chat do iFood pelo aplicativo mas não tenho tido êxito. Gostaria de saber como será estornado o valor da compra. No aguardo
Oi Nicolas! A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiquei muito tempo sem usar minha conta, ai não consigo acessar pq meu antigo email foi hackeado e meu chip de cadastro troquei. como faço pra recuperar meu acesso ? precisando muito
Oi Anthony! Para que possamos te ajudar com a recuperação do acesso, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção “Esqueci meu e-mail”, tudo bem? Depois, basta preencher as informações solicitadas.
Oi perdi o email e o número do Telefone como que faz pra muda pra mim Volta corre
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Fiz uma compra de mercado no ifood, a compra não foi entregue e no aplicativo mostra que foi entregue. Moro em um prédio com porteiro 24horas e câmeras e o ifood não responde minhas mensagens pedindo ajuda nem me devolve o valor pago.
Não tem nenhum telefone para contato que funcione, nenhum suporte ao consumidor.
Oi Emily! A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Gostaria de Homologar meu software na plataforma do ifood , onde consigo as informações necessárias pra efetuar esse procedimento
Fiz um pedido ontem e o entregador furtou o meu pedido. Pedido #8783. Estou tentando resolver pelo app mas vocês não respondem.
Qual o número de telefone para ligar? Quero meus 190 reais de volta.
Oi Nicolas! A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde
Tenho um Gift Card não utilizado e, ao colocar no app aparece como já tendo sido usado. O prazo para resgatá-lo está no fim, por isso tenho urgência nessa resolução.
Agradeço desde já
Oi Lara! Tudo bem? Infelizmente não conseguimos te ajudar aqui pois este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Hoje, 01/08/2023, fiz pedido (5404) no Supermercado Savegnago, previsão entrega até 14:30h, agora são 17:13h, apesar de pedido atribuido às 13:46h ao entregador Lucas Marcilli, nada foi entregue.
E de nada tem adiantado o contato com a loja, tanto pelo chat quanto por telefone, nenhuma atitude esta sendo tomada.
Já tentei por todos os meios dentro do link de ajuda e também não solução.
E acredito que por aqui será a mesma coisa, resposta padrão com solução ZERO !!!!
Oi José! Pedimos desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.
Mas este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde. Há dois meses cancelei minha conta do iFood e não consigo mais abrir uma nova conta. Havia lido que com 45 dias isso já seria possível, mas até agora não foi possível.
Boa noite sou eu Raimundo José Ferreira Soares Me cadastrei no iFood alguns anos atrás meu perfil não foi aprovado agora eu queria trabalhar como entregador e como é que eu faço para me cadastrar de novo moro no Rio de Janeiro na zona sul meu contato 21 98337-1071
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Nao estou conseguindo acessar o gestor de pedidos, pede alguns dados que não consigo resgatar. E não tem ninguem do ifood qeu entra em contato , preciso falar com o suporte e não com robo.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Pedi no Restaurante Wakam Sushi Delivery aqui em Criciúma e queria denuncia-los.
Fiz meu pedido 20:48 e cancelei as 22:26.
Após quase 2 horas de espera de algum contato, nada… Tentei enumeras vezes contato mas nada, em uma das 12 vezes que liguei para loja, algúem me atendeu mas não falaram nada, ou seja, estavam me ignorando me fazendo cancelar o pedido. E conseguiram! Isso eh uma vergonha pra uma empresa do tamanho do iFood, por favor, façam alguma coisa em relação a isso.
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Meu repasse do ifood caio em outra conta não cadastrada triste com ifood
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Perdi mel email e número cadastrado no ifood para entregador como faço pra estar atualizando meus dados
Oi Norton! Infelizmente por aqui conseguimos ajudar apenas as lojas que vendem pelo iFood. Mas para tentar te ajudar, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Mais uma vez estou pedindo que o ifood entre em contato comigo,pois meus valores estão agendados e não estão sendo pagos. O repasse e de valor alto a se recebido e não tenho resposta da empresa.
peço que entre em contato comigo por telefone que também e whatsapp 27 996968437 ou e-mail mcfrestaurante@hotmail.com,para poder resolver esse problema que já esta me causando problemas financeiros. POR FAVOR!
Oi Maria! Sentimos muito pelo ocorrido. Para conseguirmos te ajudar melhor, pode nos enviar mais informações e os dados da sua empresa na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros)?
Não consigo acessar minha conta pois não consigo redefinir a senha preciso de um auxílio de vocês fico no aguarde
Oi Lucas! Pedimos que entre em uma aba anônima do navegador, vá até à página https://portal.ifood.com.br, clique na opção “Esqueci meu e-mail” (mesmo que você saiba o e-mail) e preencha as informações que serão solicitadas.
Bom dia,
Nossa loja fez o cadastro no dia de ontem, 01 de Agosto, o cadastro foi confirmado porém a página do Portal de Parceiros não carrega de nenhum modo e quando tentamos recuperar o acesso a página informa que os dados são inválidos.
Como podemos proceder? Infelizemte recarregar a página como o robô pede não funciona.
Oi Divinus! Você já tentou acessar a pagina de um guia anonima? Se não resolver você pode nos chamar na DM do nosso instagram com mais informações para entendermos seu caso.