Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.354
boa tarde, me chamo marcelo,fiz meu cadastro como parceiro no ifood, segui todas as diretrizes e oque voces falam, assinei, fiz o cardápio, ai finalizei, voces deram o prazo de 72 hrs , passou 6hrs vcs falou que tinha que assinar de novo o contrato que tinha enviado pro meu email, so que nao chegou nada e nao consigo entrar em contato com voces em nenhum lugar.
Oi Marcelo! Para conseguirmos te ajudar, você pode nos enviar mais informações sobre seu caso na DM do instagram (@ifoodparaparceiros)
Esqueci a senha e não tô conseguindo troca pode me ajuda por favor
Oi Matheus! Se você não estiver conseguindo acessar por uma guia anonima e selecionar a opção “Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail” no site do Portal do Parceiro mesmo: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante.
acabei de cadastrar minha empresa no ifood mas não estou recebendo o codigo para acesso ao portal
porem toda vez que vou para recuprar o acesso o email vai beleza no meu email. só o email com o código que não chega
Oi Raykar! Vamos te ajudar! Nesse caso, você pode tentar acesso por uma guia anônima. Se não resolver, entre contato com a gente por DM no instagram (@ifoodparaparceiro) para entendermos melhor seu caso e conseguirmos te ajudar.
boa tarde fiz o cadastro do meu restaurante, finalizei ontem e hoje voces mando eu assinar de novo o contrato e nao tenho ngm pra ajuda ..
não estou conseguindo acessa o sira ifood, com quem fala para dar suporte
Não se iludam com esse ifood fiz quase R$500,00 em vendas no ifood e bloquearam minha conta sem explicação, não respondem os chamados. Caiam fora enquanto para não passarem o constrangimento que estou passando
Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.
nao consigo entrar em minha conta digital .. consequentemente ter ascesso ao dinheiro.
Oi Lucas! Vamos te ajudar. Caso você não esteja conseguindo acessar porque sua conta foi bloqueada por algum motivo, você pode realizar o desbloqueio da sua Conta Digital iFood ligando no número 4003-1663. Ou ainda você pode tentar acesso seguindo o passo a passo para recuperação de acesso abaixo:
1 – Na tela de digitar a senha, clique em “Esqueci minha senha”;
2 – Digite o CNPJ;
3 – Logo após digite o CPF;
4 – Tire uma selfie seguindo as nossas dicas e orientações (lembramos que a imagem deve ser do sócio administrador do restaurante);
5 – Nesta etapa você receberá uma confirmação de segurança no e-mail ou um SMS com um código para você digitar na tela do aplicativo (atenção, você terá um prazo de cerca de 3 minutos para confirmação do código);
6 – Digite uma nova senha;
7 – Digite a senha novamente para a confirmação e pronto Conta liberada!
Não estou conseguindo alterar os dados bancário
Oi Evandro! Vamos te ajudar. Para realizar a alteração de dados bancários no app, você pode acessar o Financeiro no Portal do Parceiro, depois é só clicar na aba superior Dados bancários e contratuais e fazer o ajuste. É importante também lembrar de observar as orientações de conta bancária:
Conta de Pessoa Física: válida apenas para a modalidade MEI e o CPF da conta deve estar vinculado ao CNPJ cadastrado no iFood.
Conta de Pessoa Jurídica: o CNPJ deve ser o mesmo cadastrado no iFood.
Oi sou Ana Karla meu pagamento não caiu na minha conta,e no setor de pagamentos esta dizendo que foi efetuado o pagamento e na minha conta não tem nada referente a esse pagamento
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Olá boa noite, eu possuo um cadastro no ifood entregador, porém não lembro a senha de acesso, eu faço o passo para redefinir a senha mas quando recebo o email para recuperar a senha, ao clicar no link o site informa essa mensagem “{“message”:”Not Found”}” sendo assim nao consigo redefinir a senha de forma alguma, preciso de ajuda pois nao estou conseguindo correr com o app, por favor me ajudem…
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
ola gostaria de alterar meu e-mail cadastrado da conta digital para : yaskara.matos18@gmail.com e gostaria de saber o numero da minha conta para acessar o app
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Estou tentando alterar a minha senha para entrar no portal a dias não chega nada no meu e-mail , não consigo contato , não consigo e-mail ! Preciso acessar a minha loja ! Aguardo retorno
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Estou sem conseguir acessar o portal do parceiro a algum tempo ,pois pede a confirmação de um código que está sendo enviado pra um telefone que não é meu mais ,já mandei dezenas de e-mail e sem solução ,aí hoje pra completar fui tentar entra na minha conta digital e pra minha surpresa fala que não existe ,muito difícil trabalhar com essa empresa ,não tem um telefone de contato ,um WhatsApp,estou com meu dinheiro travado sem conseguir pagar ninguém e nem um tipo de posição da empresa !!! Falta de respeito completo !! Meu CNPJ cadastrado e o 24715166000233 e a conta e a 256775339-2
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Aparece que estou bloqueada e infringir as políticas da empresa. Mas tem meses que não abro pois estava grávida. Quarentena e vou retomar os trabalhos,mas tive essa surpresa. Não consigo contato com ngm, ngm atende, os números disponíveis não estão disponíveis.
Estou sem conseguir acessar o portal do parceiro a algum tempo ,pois pede a confirmação de um código que está sendo enviado pra um telefone que não é meu mais ,já mandei dezenas de e-mail e sem solução ,aí hoje pra completar fui tentar entra na minha conta digital e pra minha surpresa fala que não existe ,muito difícil trabalhar com essa empresa ,não tem um telefone de contato ,um WhatsApp,estou com meu dinheiro travado sem conseguir pagar ninguém e nem um tipo de posição da empresa !!! Falta de respeito completo !!
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Fiz uma compra pelo APP e foi cobrado quase três vezes mais, quando entro em contato pelo chat envio nota fiscal e o comprovante do banco dizem que não podem me ajudar, a única forma de resolver essa situação seria através do Juizado Especial, ou existe algum telefone ou e-mail que eu possa solicitar auxilio?
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Não consigo acessar o portal do parceiro. Não chega nada no e-mail cadastrado.
Preciso acessar o portal do parceiro para fechar meu estabelecimento urgente.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Perdi o email e o telefone cadastrado no app e não me recordo a senha , preciso recuperar minha conta
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Olá estou já algum tempo já querendo recuperar minha conta ifood mais não me lembro me Inha senha e nem e-mail…
Quero voltar fazer entrega com vcs…
Pode me ajudar
Já tentei de tantas formas mais não consigo
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
fiz meu cadastro para entregador so que coloquei o estado errado df e assim que entro no app de entregador aparecer que minha regiao estar com muitos entregadores e nao consigo alterar oque faço ?
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Realizei meu cadastro como entregador de bike, mas não consigo acessar o aplicativo de forma alguma. O aplicativo acusa que possuo conta, não reconhece a senha cadastrada, clico na opção de recuperar a senha e aparece erro de rede, mesmo acessando pelo celular, numa rede estável. Não consigo contato pelo telefone ou pelo Faq. Envio e-mail e consta endereço incorreto. Conseguem me ajudar?
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/