Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.766

  1. Boa tarde

    cEstou tentando entrar no chat faz dois dias e nada de conseguir falar com ninguem no suporte minha loja consta como aberta e com taxa de entrega e quando faço a busca como cliente consta como loja fechada e frete gratis preciso urgente do contato de voces

    41985159127

    1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

      Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

  2. Estou tentando entrar no chat faz dois dias e nada de conseguir falar com ninguem no suporte minha loja consta como aberta e com taxa de entrega e quando faço a busca como cliente consta como loja fechada e frete gratis preciso urgente do contato de voces 41985159127

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  3. Olá sou parceiro ,estou com um grande problema e nao acho meio de resolver ! Nao consigo mais acesso ao portal do parceiro ,pois manda um código de confirmação para um número que não tenho mais acesso !! Preciso de uma solução urgente ,o iFood não tem um e-mail que preste ,um telefone ,nada !! O parceiro só é bom na hora de fazer os pedidos pros clientes do iFood parece

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  4. Olá sou parceiro ,estou com um grande problema e nao acho meio de resolver ! Nao consigo mais acesso ao portal do parceiro ,pois manda um código de confirmação para um número que não tenho mais acesso !! Preciso de uma solução urgente ,o iFood não tem um e-mail que preste ,um telefone ,nada !! Me ajude porfavor

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  5. Olá! estou tentando a algum tempo ter a minha loja no Ifood mas não consigo cadastrar meu CPF porque falam que está em andamento e não tenho nenhum retorno para saber se vão adicionar a minha loja ou não simplismente não consigo efetuar o cadastro a mais de um mês.

  6. Esqueci minha senha de acesso, e não consegui redefinir pelo app, pq está dando erro . Oque eu faço

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  7. Estou tentando fazer meu cadastro como parceiro e mesmo tendo o CNAE que a empresa solicita da divergencia no CNPJ e não ocnsigo falar com niguém sobre isso.

  8. Preciso saber como resgatar minha conta ifood entregador perdi meu celular com asesso

  9. Boa tarde, não consigo entrar na minha conta digital do ifood, ao que parece minha conta foi cancelada , gostaria de saber como trocar de conta para o recebimento, pois tenho o repasse de ontem para receber

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  10. Boa tarde! acabei de criar uma conta de restaurante e nao estou conseguindo abrir o portal do parceiro. Está dando erro pode me ajudar?

      1. Estou com seguinte erro

        PARECE QUE ALGO DEU ERRADO
        ESTAMOS COM PROBLEMAS PARA CARREGAR APLICAÇÂO
        VOCE PODE TENTAR CARREGAR
        Cnpj 51.661.151/0001-21

  11. Fiz um pedido fui cobrado pelo mesmo no cartão de crédito e no a ifood conta que o pagamento não foi realizado. Não consigo contato com o ifood e não aparece a opção de falar com diretamente com a loja.

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

      1. Boa tarde,meu repasse está dando falha mais os dados bancários estão ok eu recebia por essa conta da caixa econômica e agora dando falha não estou entendendo

        1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

          Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

          Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  12. Fiz uma compra no ifood fui cobrado no cartão. O ifood registrou que não recebeu o pagamento e não tenho como entrar em contato nem com o ifood nem com a loja uma vez que não aparece o pedido.

    1. Oi Leonardo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. boa tarde, baixei o app do ifood motoristas mais nao consigo ter acesso, nao temcomo redefinir minha senha e eu nao lembro ela e muito menos o email que tinha colocado, toda vez que tento cadastrar novamente nao, e tmb nao da pra redefinir nada meu email e guilhermy da silva rocha cpf 70826511120
    meu numero pra contato e 62991820309 teria como me ajudar pois quero terminar de fazer meu cadastro para fazer as entregas

    1. Ei! Esse é o perfil oficial do iFood para Parceiros. Recebemos sua mensagem e vamos respondê-la em breve. Para sermos mais efetivos e atuarmos com mais agilidade, nos envie por aqui mais detalhes sobre como podemos ajudar você e também uma informação da sua loja, como número do chamado aberto no Portal do Parceiro ou CNPJ cadastrado no iFood. ?

      1. Não estou conseguindo entrar no meu app ifood, meu cadastro foi aprovado falta liberar. Já tentei entrar com o email cadastrado e por celular mais não estou conseguindo ter acesso.

      2. Olá, fiz meu cadastro no app Ifood para entregadores mas esqueci a senha e quando eu clico na opção esqueci minha senha, só dá erro.

        Já estou tentando a um tempo e preciso muito trabalhar.

        Peço por gentileza a ajuda de vocês.

        Obrigado,

      3. Hoje dia 10/08/23
        Venho comunicar que até data de hoje nao me foi realizado
        o estorno dos valores da compra número 5396 do dia 08/08.
        Aguardo retorno.
        Att:Newton Garcia

        1. Oi Newton. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  14. Olá, tive minha loja desligada da plataforma (sem aviso prévio) e não consigo acessar o portal do parceiro.
    Já tentei contato via email, porém não tive retorno. Além disso, meus repasses foram bloqueados. Alguém pode me ajudar?

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

      1. Boa tarde estou com problema com minha conta , não estou conseguindo logar está falando q meu operador está inválido! Preciso de ajuda por favor!

    2. Minha mãe é parceira ifood e teve problemas desde o começo, primeiro foi com o endereço, e depois com o mentor de vocês, que no começo super nos ajudou e agora nem nos responde mais. Simplesmente sumiu, não nos ensinou como faz os cardápios, pedimos pra ele nos ensinar como se mudava o pagamento pra nossa conta, que gostaríamos que fosse por semana, e ele ficou de mandar um vídeo, e por fim, estamos esperando e sem atender pelo app, por causa disso. Se poderem entrar em contato com a gente!!!

      1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

        Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

        Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  15. Fiz meu cadastro no ifood e tinha ganhado um cupom de R$ 19,00 para primeira compra, pois bem, fui efetuar a compra e na hora de realizar o pagamento com o cartão de crédito inserido, deu a seguinte mensagem “Pagamento não realizado. Tente novamente para fazer o pedido.” e o pedido não foi realizado.
    Acontece que foi tentar fazer o pedido novamente, porém, já não tenha mais o cupom de desconto da 1ª compra pois o ifood entendeu que eu já tinha feito 1 compra, sendo que essa não foi efetivada por algum erro no pagamento.
    Só gostaria de ter meu cupom de 1ª compra de volta para poder fazer meu primeiro pedido.
    PEDIDO 4434.

    1. Oi Estelita! A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  16. Não tive meu pedido entregue pela loja, fiz o processo pra falar com o suporte e me pedem pra falar direto com a loja, e a loja pede pra que eu fale direto com o ifood, perdi o dinheiro pois foi pago no pox

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  17. Estou tentando contatar o chat referente a um pedido que não foi entregue, nem cancelado e nem estornado e não consigo! podem me ajudar por favor? O chat consta como encerrado e não consigo escrever nada, preciso de auxilio

    1. Oi Gabriel, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  18. Nao estou conseguindo finalizar meu cadastro no ifood aparece uma mensagem falando que ja tentei fazer um cadastro anteriormente e nao consigo falar como suporte para poder retornar ao meu cadastro

      1. Ola, perdi meu número e por isso nao consigo acessar o portal. Preciso de uma solução estou a 3 semanas tentando resolver e sem resposta.

        CNPJ 36606451000114

        1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

          Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

          Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  19. Não pude contestar um pedido que teve problema na entrega
    Faço uso da entrega parceira e estou tendo diversos problemas sem conseguir atendimento e sendo muito prejudicada desde que ocorreram mudanças no portal do parceiro onde não é mãos possível entrar em contato com o suporte

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