Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.481

    1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

      Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

  1. Olá, bom dia!

    Ao fazer o cadastro da conta realizei todos os procedimentos que o app pediu, enviando todos os documentos de forma nítida com boa qualidade de imagem e dentro da linha de espaço, porém mesmo assim o sistema não aprovou, pedindo para que eu enviasse novamente o RG e a foto de rosto, e agora estou novamente em análise, gostaria de saber porque que não foi aprovado, já que foi enviado tudo em boa qualidade. Já repeti o processo diversas vezes!

    1. Oi José! Sentimos muito pelo ocorrido. Para entendermos melhor seu caso, pode nos enviar o CNPJ da sua loja via DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) para entendermos melhor como podemos te ajudar? Te esperamos por lá.

      1. Olá, boa noite!
        Não estou conseguindo abrir a minha loja no Ifood, toda vez que eu tento aparece
        “Erro ao validar CNPJ” só que eu já conferi os meu dados e está tudo certo, o CNPJ está ativo e tenho CNAE.

  2. BOA TARDE.
    JA PASSAM DE 30 DIASS QUE ESTOU TENTANDO TROCAR OS DADOS BANCARIOS E PELO PORTAL SÓ DA ERRO, JA TENTEI CONTATO MAS NINGUEM RETORNA DO SUPORTE. JA ENVIARAM EMAIL FOI RESPONDIDO COM OS DADOS E AINDA NÃO TROCARAM.
    FICA COMPLICADA ESSA SITUAÇÃO ERA PARA SER PRATICO PELO PORTAL MAS NÃO HÁ SOLUÇÃO NEM SUPORTE MUITO MENOS EXPLICAÇÃO.
    ACIONAR VIA JUDICIAL SERIA A SOLUÇÃO?

    1. “Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.”

  3. Esse plataforma é uma secagens com as pessoas , toda quarta feira e pra mim receber meu repasse e nunca cai todo , sempre fica faltando , e não tem como a gente falar com nenhum assistente é uma merda !!

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  4. Boa tarde! Fiz um pedido hoje de marmita, e o restaurante não me entregou, liguei no restaurante, o número estava incorreto, não consegui cancelar o pedido, e não me reembolsaram!!!

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  5. Todos os repasses referentes ao mês de julho foram pagos parcialmente, abri vários chamados em relação a estes repasses, fizeram contato comigo via telefone avisando que foi um problema no sistema e que já haviam solucionado, dizendo que todos os repasses pendentes iriam cair no último dia 02/08/2023, só que os repasses não caíram na conta. Estou com vários chamados em aberto e a resposta é demorada, enquanto isso fico com minha loja desabastecida, minhas contas atrasadas, funcionários em atraso, enfim, um caos criado por uma falha no sistema sem haver um contato direto com algum atendente para que se possa resolver.
    Assuntos como este deveriam ser uma prioridade para o Ifood resolver, pois meus dados bancários estão corretos!

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  6. passei todos os meus dados para abrir uma conta e começar a vender, só que meu cadastro não foi concluído e eu não consigo finalizar… Gostaria de saber como faço para concluir e começar a trabalhar?

  7. Eu possuía uma conta com CNPJ que ficou inativa há alguns anos, agora estou tentando abrir uma conta com meu CPF e não estou conseguindo por que diz que já sou cadastrado.

  8. Pedido do KFC – Anália Franco não foi entregue, na noite de 03/08/2023.
    Após o pedido feito no aplicativo Ifood recebemos uma ligação do próprio Ifood, com musiquinha e tudo, informando que era o gerente do KFC e que o motoboy (no aplicativo estava de bicicleta) havia sofrido um acidente e que eu deveria pagar uma nova taxa de entrega, neguei na hora e informei que estaria aguardando o pedido chegar.
    Próximo do horário previsto para entrega apareceu no mapa o entregador muito longe do restaurante e da minha casa, e em questão de um minuta apareceu em frente ao prédio e a informação de pedido entregue.
    Como se ninguém tem o código, na portaria do prédio não apareceu ninguém para entrega. Ninguém recebeu o pedido!
    No aplicativo simplesmente o Ifood encerrou o chamado e não dá continuidade na conversa!
    Quero o estorno do valor gasto nessa compra não recebida!

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  9. Olá! Estou tentando entrar no app, mas ele diz que senha, telefone ou email está errado. Como faço para um novo cadastramento?

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  10. Estou com seguinte erro

    PARECE QUE ALGO DEU ERRADO
    ESTAMOS COM PROBLEMAS PARA CARREGAR APLICAÇÂO
    VOCE PODE TENTAR CARREGAR
    Cnpj 51.661.151/0001-21

  11. Preciso alterar o CNPJ e não completa, já tentei de diversas formas, preciso de um funcionário para me ajudar!

  12. Fiz a compra de 10 cupons no dia 04/08 as 18:44 e na hora de finalizar a compra o app deu erro mas eu ja havia feito o pix. Quero meu dinheiro de volta ou os cupons. Uma reclamação: o ifodd não tem canais para ajudar os clientes. Estou super chateado com a experiencia

    1. Oi Carlos! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  13. Estou tentando formalizar uma reclamação pelo app e não consigo. No momento de anexar as fotos, a tela fica preta e não me permite.
    Hoje pedi 4 açaí (500 ml) e tive problemas com os 4. Pedidos errados e todos derretidos…fora o atraso de mais de 20 minutos e a falta de comunicação com a loja que até o momento não me responderam.

    1. Oi, Fernanda. Sentimos muito por isso. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  14. Sou cliente ifood e fiz o pagamento via pix para o Mc donalds, porém o dinheiro saiu da minha conta mas o restaurante deu como pagamento não efetuado. Não consigo entrar em contato por nenhum meio de contato de vocês, espero que aqui funcione.

  15. a categoria de minha loja foi mudada para marmita sem minha autorizaçao minha categoria e comida prasileira esta me prejudicando muito nao estou tendo pedidos devido a isso

  16. Não consigo entrar na minha conta.
    Pois eu ja tinha conta e simplesmente saiu do app
    E nao consigo entrar mais
    Nem criar uma conta nova diz que meu cpf ja existe

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  17. Estou tentando comprar pelo ifood mas não consigo fui cadastrar meu cartão fala que éle é inválido já liguei na operadora do cartão tudo certo mas o ifood não aceita poderia me ajudar.

    1. Oi Ricardo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

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