Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.480
Fiz o cadastro aprovou tudo já só que tá parado na análise do banco dados bancária alguém pode me dar um suporte para fazer a liberação logo porque o mais importante já provou tudo
Oi Anderson! Para o seu restaurante ficar ativo no iFood, você precisa terminar toda a configuração da sua loja. Acesse essa playlist de vídeos https://www.youtube.com/playlist?list=PLAT1sPLxNcCfF4GriRK8qArRxDQpTAv26 e veja o passo a passo. Caso já tenha feito essa etapa, acesse o Portal do Parceiro e abra um chamado para o time iFood verificar a situação do seu perfil.
Tive a conta hackeada estou sem acesso a nada,não consigo contato com o suporte para tentar recuperar a mesma.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Olá, tudo bem?
Não consigo acessar minha antiga conta e nem criar uma nova mesmo preenchendo todos os dados solicitados.
Não consigo cadastrar meu cartão virtual verocard. Fala que está inválido, mas não está. Alguém pode entrar em contato comigo?
Boa tarde. Solicitei nosso descredenciamento em 07/2023 e recebi o e-mail de confirmação. No próprio e-mail havia a informação de que nosso acesso ao site estaria vigente por mais 90 dias.
Estou tentando emitir a nota fiscal pela cobrança dos serviços para envio à Contabilidade e não estou conseguindo.
Não consigo mais acessar o Gerenciador de Pedidos e o site. Já tentei através da recuperação de senha e recuperação de e-mail. Nenhuma das alternativas funcionou.
Nosso CNPJ: 35.380.209/0001-02
Poderiam encaminhar a nota fiscal para nosso e-mail?
Muito obrigado.
“Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.”
Olá boa tarde, o produto veio aberto e com o lacre rompido, além disso, a comida está completamente amassada. E quando faço o procedimento de “ajuda” o app reinicia a tela toda. Não consigo enviar a foto e não termina de completar o passo a passo.
Podem por favor verificar o estabelecimento me orientou a reportar a vocês.
Olá, sou parceiro do ifood e perdi meu número por isso não consigo acessar mais o portal. Preciso que alterem meu telefone por favor.
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Fiz um pedido veio errados não estou conseguindo pelo app pelo ajuda não carrega a foto já tentei de todas as formas
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Não tenho acesso a email nem número que parei de fazer entregas
Preciso recuperar a conta
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Eu fiz meu pedido de compra pelo iFood no nome de Valmira da Silva herdt é meu pedido não veio do Ângelo supermercado me relatou que o iFood estava sem entregador no momento aí entrei agora no app meu pedido tá como concluído se nem entregue foi e meu dinheiro não foi estornado pra minha conta de volta e aí cadê minha mercadoria ou meu dinheiro que não voltou como fica
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa noite!
Hoje fui fazer uma corrida pelo app na farmácia Pague menos no município de Cabedelo PB bairro de Intermares, acorrida era R$ 6,50,mas ao chegar lá estava fechado,logo entrei em contato com o suporte.
Logo em seguida recebi o pedido de outra corrida para a Farmácia Pague Menos só que dessa Vez para o centro de Cabedelo a corrida dava R$ mais de 20 reais e para minha surpresa estava novamente fechada.
Em fim…exigi o valor dessas corridas pois gastei gasolina e deslocamento.
Oi, Lívia. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Meu questionamento e que trabalhei 2 dia no ifood , sexta e sábado quando chegou no domingo meu saldo de ganho não apareceu mais, já desinstalei o aplicativo e baixei novamente mais não apareceu valor que já tinha feito nos 2 dia ….
Nao recebi meu repasse tem 4 semanas e nada seloco como trabalha assim…
Cnpj 34.789.242/0001-28
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Estou aguardando há 1 mês a aprovação de dados bancários no app de entregas, já registrei uma reclamação e mesmo assim ninguém faz nada para solucionar esse problema. O app nem me dá a opção de falar com o suporte porque alguém desativou após a minha interação.
Será possível que o Ifood trata dessa maneira seus colaboradores?
Oi Colina, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Olá, já tem dias q eu tento fazer o reconhecimento facial no app e sempre dá erro
Estou esperando há mais de 2 horas para que meu pedido chegue e não há como entrar em contato diretamente com o iFood para cancelar este pedido e obter este remédio.
ifood aplicação de comida continua tentando me fazer rever o seu pedido e se eu vou revê-lo agora eu vou dar-lhe uma estrela ou menos.
parece que o cliente final não lhe interessa, Eu vejo todos os tipos de informações para suporte para as lojas, mas nada para as pessoas que estão realmente comprando e comprando essas coisas.
Acho que terei que ligar para a operadora do meu cartão de crédito para que a cobrança seja recusada e, dessa forma, o iFood também não será pago
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa noite,preciso alterar os dados bancários e não consigo
Sofri um golpe preciso de ajuda
Porcaria de aplicativo! Uma loja safada não entregou meu pedido e colocou que entregou, fiquei sem lanche e sem dinheiro! Absurdo! Sendo que precisa confirmar o código na hora da entrega. E o ifood não ajuda em nada no suporte! Atendimento péssimo!
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Bom dia eu me chamo Rodrigo a um tempo eu fui roubado e parei de ussa o app e fui pra outro como eu faço pra voltar a plataforma meu