Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.463
Sou uma loja e faz dias que não consigo acessar o portal do parceiro. Só fica dando erro. Já tentei de todas as formas. Pelo que li neste artigo para entrar em contato com o ifood preciso acessar o portal do parceiro. Mas e quando o problema é justamente esse, não conseguir acessar o portal do parceiro?
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Bom dia, abri uma reclamação no app referente um pedido que realizei na sexta-feira (11/08), mas ainda não tive nenhuma resposta da loja. Eu não consumi o pedido, porque veio com ingredientes errados e a qualidade muito ruim . Estou tentando contato via telefone, e não consigo. Não sei mais o que fazer. Qual é o prazo para o retorno da loja? Existe alguma outra função que eu consiga estar fazendo a solicitação de reembolso e a devolução do pedido?
Oi Thaina, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Cancelei minha conta e quando vou criar novamente, fala que já tenho uma conta com meus dados, sendo que foi excluída há muito tempo. E não consigo acessar o app para falar com suporte. RESOLVAM ESSE BUG PELO AMOR DE DEUS, empresa desse tamanho com falhas bestas!!!
Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.
Boa tarde;
Meu Nome Adriano.
Meu modal foi alterado para moto,eu nunca utilizei moto na plataforma como foi falado,sempre usei meu carro,esto sem trabalhar por essa mudança q fizeram sem eu saber.
Desde 2021 sempre trabalhei da maneira correta,sem prejudicar ninguém eh trabalhando de forma correta com meu carro !!
Gostaria muito q alterassem novamente pra carro por favor,fico no aguardo !!
Oi Adriano, beleza? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Olá, estou tendo dificuldades para acessar o aplicativo, toda vez que dígito o CPF diz que o acesso está indisponível. Assim não consigo nem logar no aplicativo.
Fiz recarga no aplicativo e não estou conseguindo utilizá-lo não consigo fazer pagamento nem com pix nem com cartão nada e não consigo reembolso do card do ifood
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa noite fiz um cadrasto levou quase um ano pra ser aprovado só que exclui para tentar fazer um novo cadrasto está dando como existente oque Faso
Oi Giliarde. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ?
Fiz um pedido nesta data, as 12:05h. Alguns minutos depois, enquanto acompanhava o pedido, percebi q o endereço selecionado não era o da minha residência e sim o da namorada do meu filho. Imediatamente liguei p o restaurante e solicitei p solicitar a alteração do endereço. Para minha surpresa fui informada q o pedido já estava a caminho. Tinha no máximo 15 min q eu havia feito o pedido. Colocaram-me em contato c o entregador, q disse já haver deixado o pedido. Não consegui entrar em contato c a minha nora, então resolvi fazer outro pedido. Só q mais tarde, qd meu filho conseguiu falar c ela ficou sabendo q nem ela, nem o porteiro haviam recebido o pedido. Mandei msg p o restaurante mas até agora não tive retorno
Gostaria de saber como resolver a questão.
Grata
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Tento cadastrar minha loja e no final dá erro, manda eu conferir os dados, mas já tentei por diversas vezes sem sucesso.
Olá!
Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!
Tem loja q nunca comprei colocou como comprar novamente meu esposo terminou comigo achando q tô mentindo
Oi Fabiana, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Boa noite. Ainda pouco minha namorada fez o pedido aqui na minha cidade (São Luis-MA) como de costume, para ser entregue e comer em casa mesmo o subway. O prédio, assim que o rpz da entrega chegou, interfonou e ela desceu. Não foi preciso pagar com dinheiro físico pq o cartão dela já é cadastrado… O rpz entregou o pedido e pediu o código e assim ela fez. Logo após ele se tocou que o pedido não era o dela e o endereço não era aquele e deixou ela sem o seu lanche. Ela tentou falar com o pessoal do Subway pra pedir esclarecimento pelo o que havia acontecido mas não obteve respostas e tmb não pode fazer mais nada pois já havia dado o código pro rapaz, ficando assim, sem seu lanche e com dinheiro gasto. Preciso de esclarecimento quanto a isso. Oq fazer??? Não queremos ficar no prejuízo de ter pago quase 60 reais e ter ficado sem o lanche… Fora a situação constrangedora que ficou de devolver o pedido e ficar de mãos atadas. Pfvr, solicito retorno urgente!!!!!
Oi, Carlos. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Boa noite, gostaria de solicitar reembolso dos cupons que comprei, quando estava realizando uma compra, sugeriu a opção de comprar cupons de descontos, mas os mesmos não estavam disponíveis para ativação mesmo eles sendo sugeridos na compra deste mesmo produto. Se não funciona os cupons para o produto solicitado, simples, não sugerem, exijo reembolso
Oi Douglas. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Eu fiz meu cadastro só que eu não consigo fazer nada pois fiquei travado, presiso que vcs me liberem pra ser um entregador pois preciso muito de ajuda com isso e já faz mum bom tempo que estou n3ssa
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Bom dia. Estou com um problema no meu app ifood entregador.
Estou com problema no meu antigo celular e comprei outro, porém não consigo autorizar meu dispositivo e por isso fico sem trabalhar.
Já limpei cachê, já fui em permissões no app, forcei a parada do app, desinstalei e instalei novamente, estou tentando desde ontem entrar em contato com o suporte porém não consigo pois o app ifood entregador não consigo encontrar essa função. Tentei de tudo e não consigo. Pode me ajudar ?
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
boa tarde , estou a meses informando os ajustes e tentando eu mesmo ajustar a agencia da minha conta bancaria que esta divergente , nao recebo meus repasses desde quando me cadastrei nesta bosta que nao resolvem um pequeno detalhe , exijo retorno em breve e resoluçao do erro de agencia bancaria retirando o digita da agencia que ate hoje nao sei como foi integrado na sequencia da agencia .
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Ola bom dia não consigo entrar na minha conta pois perdi o Cel que estava a conta
Oi Ramon, beleza? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Assinei o clube ifood grátis dia 15/07 e esperava uma nova cobrança dia 15/08. No entanto ela veio dia 14/08. Não quero pagar por isso não, estava indo cancelar agora mesmo.
Oi Juliana! Infelizmente ainda não conseguimos te ajudar aqui.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Boa tarde. Gostaria de relatar um problema relativamente simples de sanar, entretanto sem sucesso.. Fiz um pedido a um estabelecimento na minha cidade Campo Grande – MS e ele veio todo errado, itens faltando e produto divergente do requerido, fiz a tal reclamação via chat, liguei no estabelecimento e simplesmente ignoraram, 3 dias depois, fiz novamente o pedido no mesmo estabelecimento (acreditei ter sido um erro eventual) e novamente me encaminharam o produto divergente do requerido (mandaram hambúrguer/R$20 ao invés de filé/R$50 – paguei valor de filé e recebi hambúrguer) fiz a reclamação pelo chat, não tive retorno do estabelecimento (Que nunca responde ou atende as ligações) e fui redirecionado para o IFOOD que disse “Após analisar as informações enviadas não será possivel seguir com sua solicitação”. ABSURDO, tentei reitaradas vezes solucionar o problema sem sucesso! Eu só gostaria do ressarcimento, não é nem pelo valor e sim pelo descaso e PÉSSIMA prestação de serviço do estabelecimento, que “ERROU” meu pedido duas vezes.
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá
Tenho uma dúvida,hoje fui no financeiro para ver o valor que irei receber nessa semana e está constando que está pago…como ??sendo que nem recebi
Por favor,teria como algum responsável me ligar??
Oi Simone, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Bom dia , estou com problema na minha conta de entregado , pedi meu celular mas não recuperei minha conta? Favor verificar para mim ?
Oi Gelcimario, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?