Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.441

  1. Boa tarde!
    Tenho tido problemas para realizar o pagamento de minhas compras pelo Ifood.
    Há a recusa de meus cartões.
    Fui obrigada por 3 vezes a fazer um PIX.
    Alguém pode me ajudar?

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi Eleni. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?

  2. Boa tarde
    Não estou conseguindo acessar o portal do ifood para parceiros, nem pelo navegador e nem pelo app do parceiro. Da erro ao carregar a aplicação

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

      1. Ola boa noite , estou com uma dificuldade de acessar meu aplicativo Ifood entregador .
        Todas as vezes que tento fazer a mudança de senha por conta que acabei esquecendo não me manda a opção de link para fazer a alteração. .
        Eu quero trabalhar ?

  3. Olá já fiz meu cadastro faz muito tempo para Motoboy entregador só que até o momento ainda não fui liberado pra começar a trabalhar preciso muito que vocês me liberem por favor para eu poder trabalhar se poderem fazer isso por mim ficaria grato desde já agradeço.

  4. Boa noite.
    Estamos tendo dificuldades em solicitar ENTREGADOR do Ifood para realizar algumas entregas.
    Minha dúvida é o seguinte: Em pedidos recebidos atraves do Ifood, não é necessário clicar em ENTREGA FACIL e preencher manualmente todas as informações do pedido, e sim apenas clicar em SOLICITAR ENTREGADOR?
    Porem, quando solicitamos dessa forma (para agilizar nosso trabalho), não aparece na tela que esta buscando entregador, e ficamos as vezes em media 20 minutos aguardando para aparecer essa informação, mais o tempo depois até o entregador chegar, porém, ao lado do nosso restaurante, ficam varios entregadores do Ifood aguardando chamados, e eles dizem que nao aparece nada para eles. Ou seja, nós ficamos um tempão esperando, e seus entregadores parados. Onde está o erro aí? Pois se é em dias movimentados e entregas que precisam ser cobradas, as vezes demora mesmo, mas em dias parados para todos, e pedidos pagos online, pq essa demora???
    Porque ocorre isso? Quando solicitamos a entrega por vcs, algum funcionario do Ifood precisa preencher aquelas informações no entrega facil? Ou isso é realizado automaticamente ????
    O Ifood cobra muito caro pelo frete, nesses casos, e esta oferecendo um serviço muito ruim.
    Aguardo para saber como proceder para melhor agilizar nossas entregas, quando necessitarmos dos entregadores do Ifood.
    Obrigado

    1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

      Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  5. Meu repasse tá retido porque o CNPJ tá baixado já arrumei um novo CNPJ em meu nome e não consigo ajuda da parte de vocês para alterar o CNPJ e liberar meu repasse

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  6. Não consigo alterar a senha do meu aplicativo pois não tenho posse do número que está logado , poderia me enviar um link pra altera a senha da minha conta, Urgentemente!

  7. Fiz um pedido as 19:38 e sao 21:19 e nao chegou. Ja pedi para cancelar e a empresa nao aceita. Ifood pode me ajudar com isso por favor?

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  8. Na data de hoje 15/08/2023 fiz o pedido de um bolo no restaurante Bolos da Cida Confeitando Com Amor, e o bolo veio com cabelo dentro, ninguém quis comer, na questão de higiene o restaurante deixou a desejar, solicitei ajuda mais não obtive resposta do restaurante, e quanto ao suporte diretamente com o ifood não entra na opção falar com o ifood, por mais que eu tenha apertado diversas vezes em cima da opção falar com o ifood, resolvam isso por favor ifood. Desde já agradeço!

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi, Lucas. Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim com o iFood, não é o que gostaríamos. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  9. Fiz assinatura do clube, ocorre que desde ontem 14/08 não consigo usar, pois dois dos poucos restaurantes que compro com frequência, está mostrando que minha área não faz parte da cobertura de entrega. SOLICITO PROVIDÊNCIAS. São eles ( Nordeste in Rio, e Meu espeto ).

    1. Oi, Meire. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  10. Estou depende de minha logo para começar a trabalhar na minha loja porem o site não esta atualizando a logo q eu mandei

    1. Oi, Marcos. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda que vamos ver o que aconteceu, tá bem?

  11. meu restaurante não consta na plataforma e há um boleto de vocês em meu email e não estou conseguindo atendimento com vocês para ver o que está acontecendo.

  12. Bom dia! Fiz um pix pra minha conta no Ifood errado. Usei a chave do meu CNPJ . Porém quando entrei na minha conta pra resgatar o valor estava faltando 60% do valor. Como posso resolver isso.

    1. Oi, Denise. Fale com um de nossos especialistas pela opção Ajuda do app. Assim vamos conseguir analisar seu caso com mais detalhes e dar a orientação mais segura, combinado?

  13. Olá, me chamo jéssica meu repasse não foi feito está como suspenso, me pediram alguns documentos e já foi enviado por e-mail, queria entender o porque disso. Preciso do repasse para repor mercadorias, não teriam porque suspender meu dinheiro se trabalhei pra isso!

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  14. Estou aguardando o meu repasse como combinado…. o valor era pra cair na conta o valor líquido…mas infelizmente caiu um valor a menos do que o valor correto….. a gente faz investimento no ifood pensando que vai da certo….e não….
    Quero respostas para meu problema…. aguardando o meu pagamento pois tenho compromisso….

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  15. Peço que entre em contato comigo,porque já tem uma semana que realizei o cadastro no Ifood pra abrir a loja e até agora não liberam pra fazer vendas,já falou q a conta foi aprovada mas não vai pra próxima etapa!
    Me ajudem

  16. Não recebi meu repasse nem meu iFood pegou ontem…. Não tem número nada para ligar ou entrar em contato

    1. Olá, parceiro! =)

      Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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