O iFood oferece um atendimento especializado aos negócios parceiros. Isso significa que, a cada caso que você precisar tratar, você será atendido por um profissional focado no assunto. Buscando oferecer retornos cada vez mais qualificados, a tratativa de casos financeiros é feita apenas pela abertura de chamados.
O atendimento via chat é direcionado a tratar assuntos imediatos, como um pedido em andamento. Já casos financeiros requerem uma investigação e maior entendimento para, enfim, obter um retorno.
Tire suas dúvidas sobre o atendimento via chamado para fazer tratativa de casos financeiros no iFood.
Quais questões financeiras você consegue resolver sem abrir um chamado?
Determinados assuntos financeiros podem ser tratados sem a abertura do chamado. Isso porque algumas informações necessárias são disponibilizadas no Portal do Parceiro, para sua consulta. Com isso você tem mais autonomia e agilidade.
Confira os assuntos que você pode sanar com autonomia:
- data de recebimento do repasse: na tela financeira do Portal do Parceiro você tem acesso à data em que está programado o pagamento do repasse. Lembre-se de que o pagamento ocorre todas às quartas-feiras, conforme o plano de repasse contratado. O valor pode ser repassado até 23:50 do dia de pagamento;
- comprovante de repasse: o código da transação de pagamento à instituição financeira é exibida no Portal do Parceiro. Você pode consultar na tela de detalhamento do repasse o comprovante de pagamento pelo iFood;
- visualização de reembolsos e reembolso do Imposto de Renda: também é possível verificar dentro da fatura valores reembolsados pelo iFood;
- dados do código da transação do empréstimo: na tela de detalhamento do repasse, em “Detalhe do pagamento”, você também visualiza o código do comprovante de realização da transação para a instituição financeira em que o parceiro tem registro de recebíveis;
- solicitação de Nota fiscal: a Nota Fiscal iFood é um autosserviço no Portal do Parceiro e você consegue baixar o arquivo no décimo terceiro dia do mês subsequente. Além da possibilidade de baixar a nota pelo Portal do Parceiro, o iFood também envia mensalmente o documento para o e-mail do responsável legal cadastrado, dispensando a necessidade de abertura de chamado para solicitação do serviço.
Quando fazer tratativa de casos financeiros via chamado?
Em busca de um atendimento personalizado e especializado, alguns casos demandam a abertura de chamado para receberem a tratativa adequada. Você pode abrir um chamado para receber a tratativa de casos financeiros nos seguintes casos:
- não recebi meu repasse após a data programada;
- recebi parcialmente meu repasse;
- reativar formas de pagamento;
- alterar as formas de pagamento;
- emitir boleto;
- emitir nota fiscal quando houver problema no autosserviço;
- registro de Recebíveis;
- dúvidas ou dificuldades (Banco digital);
- dúvidas sobre PIX.
Para abrir um chamado você deve acessar o Portal do Parceiro, e seguir as seguintes etapas:
- clique no botão “Chamados e ajuda“, localizado na barra lateral esquerda;
- clique em “Atendimento“;
- selecione o motivo do seu chamado;
- descreve de forma detalhada sua solicitação.
Pronto! Após concluir essa etapa, seu chamado será encaminhado para a equipe de suporte do iFood. Com isso, você consegue fazer uma tratativa de casos financeiros com mais eficiência.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar sua experiência. Acesse o espaço de Melhoria Contínua!
111 respostas
Boa tarde
Hoje funcionaremos até as 15h30min devido o jogo do Brasil
Meu repasse foi retido.
O telefone so ifood nao atende
Muito dificil falar com ifood
Oi, Rodrigo. Por se tratar de um assunto financeiro, precisaremos seguir com o atendimento via Portal do Parceiro. Você encontra o recurso ao clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral. Caso já tenha um chamado aberto, basta nos informar por aqui o número.
Oi sou entregador no ifood meu repasse não foi feito já enviei mensagem no suporte do app mas ninguém me responde eles não esclarecer se irá ser repassado na próxima quarta feira estou desesperado tenho muitas contas pata pagar
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
Boa tarde quando eu fiz o cadastro não pediram foto de nada agora depois de eu ter vendido vcs querem foto e nota fiscal sou um delyver pequeno não tenho nota fiscal não tenho foto ok só quero meu repasse se não vou processar vcs tem muita gente na rede social reclamando vc tem 48horas ok
Elisângela! Nesse caso, você pode acionar nossa equipe por meio da aba ”Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que vão entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução. Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Meu ifood não estou conseguindo mudar preços cardapio,mexer financeiro
Meu repasse foi retido. Já abri vários chamados, porém, não obtive retorno e os chamados que abri não consigo visualizar eles pra ver se tive alguma resposta do ifood. Fica parecendo que não tenho chamados abertos.
Queria saber qual o significado dessa constituicao financeira justa?
O valor total das minhas vendas foi parcelado em 2×.
Alguem poderia me tirar essa dúvida?
Impossível abrir um chamado! Estou sem receber repasses de dezembro e janeiro e quando pedem pra selecionar os repasses que não foram feitos aparece “Parece que deu algo errado”. Não importa quantas vezes você abra ou feche essa janela, eles nunca deixam você selecionar os repasses que não foram pagos. Um absurdo! O Ifood quer ficar com o nosso dinheiro pra ganhar juros em cima! Golpistas!
Oi, Pamela. Poderia nos informar o que ocorre quando você tenta abrir chamado no Portal do Parceiro? Se preferir, envie mensagem privada para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Bom noite vocês ifood eu recebi um, comunicado importante que referente um boleto do dia 20/03/2024eu Denise Maria Oliveira de sá não consegui ; emitir pagamento do boleto! Mais porém ? Eu não recebi meus repasse, não caiu na conta banco Itaú foi lá falar com a gerente do banco nada tem conta nem caíu como faço??? Você poderia mim manda boleto pelo E-mail quero uma solução mesmo , meu CNPJ está regularizado vou entrar com Advogado desse gento ; obrigado telefone (13)991545035(CNPJ 31452249000161(ninguém consegue baixar boleto por isso que não paguei; obrigado
Faz desde do mês 03/23 que não recebo os os repasse hoje já está valor 17 mil reais
Que não foi repassado para empresa papas chichen
Erro de repasse
Tentativa repasse
Já foi aberto 17 ajuda de chamado
E nem nenhum chamado tive êxito
Chamado encerrado
Único canal
De contato
Chat
Não tem uma ouvidoria
Não tem telefone
Todos q tem fora de área
Vou certo obrigada a fechar as porta
Por falta de pagamento
Falta repasse
Da empresa ifood
Isso caso ministério público
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Faz desde do mês 03/23 que não recebo os os repasse hoje já está valor 17 mil reais
Que não foi repassado para empresa papas chichen
Erro de repasse
Tentativa repasse
Já foi aberto 17 ajuda de chamado
E nem nenhum chamado tive êxito
Chamado encerrado
Único canal
De contato
Chat
Não tem uma ouvidoria
Não tem telefone
Todos q tem fora de área
Vou certo obrigada a fechar as porta
Por falta de pagamento
Falta repasse
Da empresa ifood
Isso caso ministério público
Preciso urgente uma solucao
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Falta de respeito isso tô trabalhando a 3 meses com ifood não recebi 1 real do dinheiro que meu restaurante vendeu já abri vários chamado pra resolver problema ninguém resolve o sabe me explicar oq tá acontecendo
Oi, Andre. Sentimos muito por essa experiência e vamos te ajudar a resolver. Pra que a gente consiga analisar melhor o seu caso, mande todas as informações pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado? Te esperamos lá.
Tenho 7 lojas no ifood, 3 estão c repasse retido e loja fechada. Já abri chamado, já chamei no chat e não consigo resolver. Isto está travando meu trabalho
ifood ta fazendo isso com todos, trabalho com ifood a 6 anos nunca tive problema pra receber e essa semana quando fui fazer meus calculos de 6 ifood 2 estao com meus repasses retidos.
tenho grande conhecimento com varios influencer digitais, vamos se juntar todos e botar tudo na midia, pois trabalhamos a semana toda usamos tempo material e gasto com funionarios para isso acontecer. eles tem que ver que a gente donos de lojas que damos lucro a eles.
Estou com os meus recebimentos retidos desde 11 de janeiro sem um motivo e sem explicação e bloquearam minha loja. Já abri chamado no portal e não recebi resposta.
Aguardo uma solução.
Dabbur quitutes Árabes
ifood ta fazendo isso com todos, trabalho com ifood a 6 anos nunca tive problema pra receber e essa semana quando fui fazer meus calculos de 6 ifood 2 estao com meus repasses retidos.
tenho grande conhecimento com varios influencer digitais, vamos se juntar todos e botar tudo na midia, pois trabalhamos a semana toda usamos tempo material e gasto com funionarios para isso acontecer. eles tem que ver que a gente donos de lojas que damos lucro a eles.
Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por DM no Instagram @ifoodparaparceiros mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/casos-financeiros/
Estou com meus repasses retidos desde o dia 11 de janeiro e com minha loja fechada por três meses ES-LV2 com este código. Já abri chamado sem resposta. Não sei mais o que fazer. Preciso falar com um atendente que me explique o que acontece
ifood ta fazendo isso com todos, trabalho com ifood a 6 anos nunca tive problema pra receber e essa semana quando fui fazer meus calculos de 6 ifood 2 estao com meus repasses retidos.
tenho grande conhecimento com varios influencer digitais, vamos se juntar todos e botar tudo na midia, pois trabalhamos a semana toda usamos tempo material e gasto com funionarios para isso acontecer. eles tem que ver que a gente donos de lojas que damos lucro a eles.
Minha loja aparece como fechada por motivo de débito junto ao ifood. Entrei em contato com o chat por diversas vezes e me mandaram abrir um chamado fiz, porém não aparece como feito enquanto isso não tenho como abrir a loja! Gostaria de resolver pq não aparece nenhum débito de repasse.
ifood ta fazendo isso com todos, trabalho com ifood a 6 anos nunca tive problema pra receber e essa semana quando fui fazer meus calculos de 6 ifood 2 estao com meus repasses retidos.
tenho grande conhecimento com varios influencer digitais, vamos se juntar todos e botar tudo na midia, pois trabalhamos a semana toda usamos tempo material e gasto com funionarios para isso acontecer. eles tem que ver que a gente donos de lojas que damos lucro a eles.
Oi, Ana. Pra gente conseguir te ajudar, nos mande uma mensagem pelo direct do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado?
Olá boa noite. Abri 2 chamados e mandei msg pelo insta ifood para parceiros. Estou desde o dia 25 de janeiro sem repasses, precisando urgentemente deste valor. Não recebi nenhuma msg, contato de qualquer coisa errada que tenha ocorrido, não tem nada especificando o motivo, simplesmente não repassam o valor de minhas vendas. Não temos suporte e nenhum canal de contato. Abandonada e sem notícia do meu próprio dinheiro.
Empresa S.D Pacheco- Casa Rosada Loja de Bolos Caseiros.
Oi, Dani. Pedimos desculpas por isso! Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros, ok?
Meu repasse era de 2 mil reais caiu somente 232 já abri chamado mais como estou vendo nos comentários esquece não vou mais abri a loja era meu primeiro repasse primeiro mês que decepção tanto tempo dinheiro perdido e o pior que eu está indo muito bem agora só aguardar essa empresa querer me pagar mais ifood vali longe assim pois está no Brasil o país da impunidade
Oi, Patrik. Tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Preciso de ajuda
Que ridícula essa ifood meu deus até achei que era uma.empresa seria isso e caso de cadeia meu deus tô com meus repasse lá e todo mundo recrllama da mesma coisa meu deus que coisa de empresa desonesta
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Preciso de ajuda
Efetuei uma compra via meu cartão de crédito, foi debitado da minha conta o mesmo instante, porém a loja cancelou o pedido e faz um tempo e nada do meu reembolso.
Oi, Milena! Entre em contato com a gente pelo app iFood, na aba “Chamados e ajuda”.
Fecharam minha loja e dizem que estou com divergências financeiras. Trabalhei normal de manhã e agora fecharam minha loja, não consigo falar com o financeiro, ficam me jogando de chat e chat e ninguém resolve nada
Oi Naiara! No chat o time lhe ajudará dentro do prazo de 24 horas!
Estou com problema de repasse tô querendo resolver
Oi, Carlos. Assim que possível, envie mensagem por meio do nosso suporte disponível no Portal do Parceiro, pela aba Chamados e ajuda do menu lateral: https://portal.ifood.com.br/cases/help