Coca-Cola na mesa: 20 combinações de pratos com itens da marca

Confira 20 combinações de pratos com produtos Coca-Cola na mesa. Saiba ainda como você pode melhorar as vendas no seu negócio!
5 Min
coca-cola na mesa

Quem tem produtos Coca-Cola na mesa pode criar combinações especiais de sabores, que vão deixar o prato ainda mais especial. Isso porque as bebidas valorizam a experiência de uma boa comida, fazendo com que esse momento seja ainda mais marcante.

Donos de restaurantes, bares ou outros negócios de alimentação podem oferecer combos aos clientes, combinando pratos com os produtos Coca-Cola. Dessa maneira, você incentiva mais vendas, tanto no salão quanto no delivery.

Confira ótimas combinações das bebidas da Coca-Cola na mesa e saiba como harmonizar pratos com a bebida!

Coca-cola

1. Lanches

A Coca-Cola é uma bebida clássica que combina perfeitamente com lanches, como hambúrgueres, cachorro-quente, salgados de festa e até frango frito. O sabor adocicado e refrescante da Coca-Cola contrasta perfeitamente com os sabores salgados dos alimentos fritos.

2. Barbecue

Conte com a Coca-Cola para acompanhar pratos de barbecue, como costelinha de porco e frango. O sabor adocicado da Coca-Cola ajuda a equilibrar os sabores picantes e defumados dos pratos de barbecue.

3. Pizza

Se quer uma bebida clássica para acompanhar uma boa pizza, a Coca-Cola é a melhor escolha. O frescor da bebida combina com a versatilidade da pizza, que pode ser preparada nos mais variados sabores de recheio.

4. Peixe e frutos-do-mar

A Coca-Cola também combina bem com pratos de peixe e frutos-do-mar, como camarão, salmão e lagosta — incluindo comida japonesa. O sabor adocicado da Coca-Cola ajuda a equilibrar os sabores suaves e delicados desses pratos.

5. Prato feito

O prato feito também pode oferecer uma experiência diferenciada com uma Coca-Cola na mesa. Seja o tradicional arroz com feijão, seja outros pratos típicos da gastronomia brasileira, a Coca-Cola é versátil a ponto de combinar com os mais diversos temperos.

Fanta

6. Cachorro-quente

O frescor da Fanta é uma combinação perfeita com o molho de tomate com salsicha. Seja com batata-palha, seja com purê de batata, a combinação do prato é perfeita com uma Fanta gelada.

7. Pipoca

No escurinho do cinema ou no conforto de casa, não dá para deixar a pipoca de lado, não é mesmo? A Fanta Guaraná harmoniza muito bem com o salgadinho e a crocância da pipoca.

8. Pastel

Um pastel frito na hora, com o recheio quentinho pede uma Fanta como companhia. O contraste entre a temperatura do prato e a refrescância da bebida traz uma harmonização perfeita.

9. Coxinha

Coxinha é um dos salgados mais requisitados, muito tradicional no Brasil. A massa fresquinha com o recheio molhadinho — seja com requeijão cremoso ou não — é uma excelente pedida com uma Fanta geladinha.

Suco Del Valle

10. Massas

Pratos com massa, como lasanha, nhoques e macarronadas, têm um sabor diferenciado com um suco Del Valle gelado. A refrescância da bebida faz com que o prato fique mais leve e agradável. Com opções diferentes de sabores, o suco Del Valle oferece opções variáveis para harmonizar com os pratos.

11. Saladas

Os sucos Del Valle harmonizam bem com saladas. A leveza da refeição faz uma boa harmonia com o adocicado de fruta do suco, com alto valor nutricional e livre de conservantes.

12. Comida brasileira

A comida brasileira é repleta de sabores e temperos. Sua variedade de aromas, sentidos e gostos é uma perfeita combinação com suco Del Valle. A bebida consegue harmonizar com as mais distintas opções de cardápios, seja uma feijoada, seja um baião de dois.

Sprite

13. Comida mexicana

O Sprite combina com comidas mexicanas, também chamadas de Tex-Mex, como tacos, nachos e burritos. O sabor adocicado e refrescante da bebida ajuda a equilibrar a picância dessas comidas.

14. Frango

Outra combinação que vale a pena explorar é a de frango com Sprite. Seja frango frito, seja assado, o sabor macio dessa carne cria um contraste atrativo com essa bebida.

Chá gelado

15. Comida saudável

Para as pessoas que gostam e preferem comidas mais leves, o chá gelado é uma opção perfeita. Além de refrescar, ele harmoniza muito bem com saladas e opções menos calóricas.

16. Biscoitos

Os biscoitos são ótimas opções para começar o dia em um café da manhã reforçado, um lanche da tarde para refrescar do calor ou à noite para enganar a fome. 

Em todos esses horários, o chá gelado é um excelente acompanhante, harmonizando sua refrescância com os sabores sortidos dos biscoitos.

17. Comida japonesa

A Comida japonesa tem uma variedade grande de gostos. Poucas bebidas casam perfeitamente com essa diversidade, como o chá gelado. Seja para as opções frias ou quentes da comida, o chá consegue harmonizar os sabores.

Água

18. Açaí

A água é um excelente filtro para refrescar o paladar. Após tomar um açaí, por exemplo, a água traz a hidratação que sua boca pede.

19. Sorvete

Depois de uma comida gelada e refrescante, a boca pede para uma hidratação que só a água pode trazer. É por isso que a combinação entre sorvete e água é perfeita.

20. Tortas e bolos

Bebidas saborizadas podem trazer alterações no paladar e, por isso, algumas pessoas preferem manter uma bebida refrescante e sem gosto na hora de comer tortas e bolos. A água, portanto, é a combinação ideal para manter o gosto dessas comidas.

Combinar pratos e bebidas pode ser um desafio, mas existem algumas combinações clássicas que funcionam perfeitamente com produtos Coca-Cola na mesa. Os produtos da marca Coca-Cola são versáteis, permitindo diferentes combinações de pratos.

Oferecer bebidas combinadas com os seus pratos é uma excelente alternativa para vender mais e, para conhecer outras iscas de vendas, criamos um material exclusivo para você!

Por iFood

Por iFood

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/05/2024

Confira como foi o Fórum de Restaurantes de Maio

20/05/2024

Embalagem para marmita: 6 melhores opções

19/05/2024

Promoção de vendas: 5 dicas para o seu sucesso