Já imaginou ter mais facilidade para organizar seus recebimentos e melhorar a gestão financeira do seu restaurante? Foi pensando nisso que criamos a Conta Digital iFood Pago, uma solução exclusiva para parceiros, com condições especiais para crédito, antecipação de vendas e transações práticas como Pix gratuito e pagamento de boletos.
Pequenas, médias e grandes empresas obtêm, por meio da Conta Digital iFood Pago, diferentes benefícios no dia a dia de gestão do negócio, podendo contar com uma ferramenta fundamental para a saúde financeira do negócio.
Quer saber mais sobre o que é a Conta Digital iFood Pago e como ela pode ajudar o seu negócio? Continue a leitura!
O que é a Conta Digital iFood Pago?
A Conta Digital iFood Pago foi criada para ser mais do que uma simples conta bancária – é uma ferramenta projetada para apoiar o crescimento e a gestão financeira dos restaurantes parceiros.
Desenvolvida com o objetivo de ser um aliado dos empreendedores do setor alimentício, a Conta Digital iFood Pago é uma solução especializada que oferece benefícios e facilidades para a administração eficiente dos recursos.
A ideia surgiu em 2020, quando o iFood identificou a necessidade de um banco voltado especificamente para o setor de alimentação. Assim, a MovilePay, uma das empresas do Grupo Movile, foi encarregada de desenvolver e lançar essa inovadora conta digital.
Desde então, milhares de donos de restaurantes em todo o Brasil têm se beneficiado dessa solução.
A Conta Digital iFood Pago oferece uma série de vantagens exclusivas para os estabelecimentos parceiros, incluindo:
- Crédito (sujeito à aprovação);
- Meu Caixa, para você controlar o dinheiro em um só lugar;
- Taxa exclusiva de 1,59% na Antecipação de Vendas em até 7 dias.
- Pix ilimitado e gratuito;
- Emissão de boleto gratuito.
A inovação e a praticidade da Conta Digital iFood Pago foram reconhecidas pela Fest Company, que concedeu ao produto o prêmio de inovação.
Por que ter uma Conta Digital iFood Pago?
Optar pela Conta Digital iFood Pago não é apenas escolher um banco, mas sim um parceiro que compreende profundamente o setor de restaurantes.
Isso quer dizer que a solução foi feita sob medida para empreendedores do setor de restaurantes. Ela oferece produtos e serviços que facilitam a gestão financeira e ajudam no crescimento do seu negócio.
A Conta Digital iFood Pago vai além de ser uma simples conta exclusiva para parceiros. Ela foi pensada para resolver os desafios financeiros cotidianos enfrentados pelos restaurantes.
Veja só um exemplo: o Crédito iFood Pago tem maior aprovação, taxas competitivas e é pago diretamente com o repasse do iFood. Fácil, prático e sem perder tempo e dinheiro!
Além disso, o aplicativo conta com uma funcionalidade exclusiva: “Meu caixa”. Com ela, você consegue gerenciar todo o fluxo de caixa em um só lugar e ainda extrair relatórios detalhados.
Quem pode usar a Conta Digital iFood Pago?
A Conta Digital iFood Pago é destinada a empreendedores do setor de alimentação que atendem às seguintes condições:
- Atuação no Delivery: o estabelecimento não precisa obrigatoriamente vender no delivery iFood, mas, caso opte por vender, pode usufruir da integração entre iFood e iFood Pago, aproveitando todos os benefícios dessa parceria;
- CNPJ Registrado: o CNPJ deve estar registrado em um CNAE relacionado à alimentação.
Qualquer parceiro iFood pode solicitar a sua conta digital, mesmo que o estabelecimento não deseje contratar os produtos financeiros, como o Crédito iFood e o desconto na taxa do Plano de Antecipação de Vendas em até 7 dias.
A conta digital está disponível para todos que desejam aproveitar as condições especiais, mas a adesão aos produtos financeiros é opcional.
Vale lembrar que a Conta Digital iFood Pago é exclusiva para estabelecimentos com CNPJ.
Quais as vantagens que a Conta Digital iFood Pago oferece?
A Conta Digital iFood Pago oferece diversos produtos desenvolvidos especialmente para donos de restaurantes. Entre as vantagens, está a possibilidade de acessar uma conta com tarifas reduzidas ao contratar qualquer um desses produtos.
Em outras palavras, ao escolher um dos serviços oferecidos, você pode aproveitar condições mais vantajosas. Confira os principais produtos a seguir!
Serviços de Banking
São inúmeros serviços bancários feitos para facilitar a gestão financeira do seu estabelecimento alimentício.
Vai desde transferências, pagamentos via Pix, até quitação de boletos e recarga de celular. Esses serviços básicos ajudam você a administrar suas finanças de maneira prática e eficiente, tudo em um único lugar e gratuitamente.
Além disso, a conta permite realizar todas as transações necessárias de forma rápida e segura. Com isso, você pode focar no que realmente importa: o sucesso do seu negócio.
Antecipação de Vendas
Com a Conta Digital iFood Pago, você pode antecipar suas vendas do iFood em até 7 dias ou, se preferir, em apenas 1 dia útil. A antecipação é feita com uma taxa competitiva de 1,59%.
Lembrando que, essa antecipação abrange todas as formas de pagamento aceitas pelo iFood. Isso garante que você possa acessar os recursos que precisa sem complicações.
Crédito
O crédito oferecido pela Conta Digital iFood Pago é facilitado e leva em consideração principalmente o histórico de vendas no iFood, em vez de dados externos.
Isso significa que, embora exista a possibilidade de obter crédito mesmo com dívidas, isso não é garantido, mas pode apoiar o crescimento e ajudar a realizar sonhos.
Quanto mais você vende no iFood, menores podem ser as taxas de crédito, ajudando a reduzir os custos financeiros. Com essa vantagem, você pode investir no futuro do seu restaurante com mais tranquilidade.
Maquinona
A Maquinona é uma ferramenta poderosa que permite ao restaurante fazer promoções e oferecer cashback aos clientes. Ela identifica os consumidores e, com base nessas informações, possibilita a criação de programas de benefícios e promoções personalizadas.
A funcionalidade também promove a fidelização dos clientes, incentivando-os a retornar ao seu restaurante. Com a Maquinona, além de atrair novos clientes, você também mantém os existentes engajados e satisfeitos.
No momento, a disponibilidade do produto está restrita a alguns parceiros e regiões do Brasil. Consulte condições para contratar.
Como abrir a sua Conta Digital iFood Pago?
Abrir a sua Conta Digital iFood Pago é tão simples quanto fazer um pedido pelo aplicativo do seu restaurante. Siga este passo a passo para começar a aproveitar todos os benefícios da conta:
- baixe o aplicativo: acesse o Google Play ou a Apple Store e procure por “Conta Digital iFood Pago”. Baixe o aplicativo diretamente para o seu smartphone;
- clique em começar: abra o aplicativo e clique na opção “Começar” para iniciar o processo de cadastro;
- responda se tem sócio: você será questionado se possui sócio. Caso afirmativo, será necessário enviar os documentos do sócio;
- informe o CNPJ: preencha o número do seu CNPJ. Atenção: apenas a pessoa Sócio Administradora da empresa pode realizar a abertura da conta;
- informe o e-mail: insira um endereço de e-mail válido para comunicação e verificação. Após inserir o email para acesso, um código de confirmação será enviado. Caso não tenha recebido o código, verifique na caixa de spam
Se necessário, é possível clicar em reenviar código, caso não tenha recebido nada;
- informe o CPF: Lembrando que o cadastro da conta DEVE ser feito apenas pela pessoa sócio adm;
- código de verificação: você receberá um código de verificação por e-mail que deverá ser inserido no aplicativo;
- informe o faturamento médio mensal da empresa: inclua o valor médio de faturamento da sua empresa nos últimos meses:
- Aqui são solicitadas algumas informações pessoais, como nome completo, data de nascimento e nome completo da mãe. O nome completo deve constar como sócio administrador no contrato social da empresa:
- informe o número do celular: ele será usado para a verificação e comunicação;
- confirme os dados: verifique se todas as informações inseridas estão corretas;
- envie fotos do documento de identidade: durante o cadastro, você precisará tirar e enviar fotos nítidas do seu documento de identidade. Certifique-se de que as fotos estejam claras e legíveis, pois fotos de baixa qualidade podem resultar na negação da sua conta;
- tire uma selfie: para maior segurança, você deverá tirar uma selfie, que será usada para confirmar sua identidade;
- crie uma senha: defina uma senha segura para acessar sua conta;
- aguarde a aprovação: após enviar todos os dados, aguarde a aprovação, que pode levar até 3 dias.
- caso opte pela CNH Digital: acesse o app “Carteira Digital de Trânsito” para exportar o arquivo da CNH Digital (siga as dicas que estão no app ao clicar em “Como acessar a CNH Digital”). Depois faça o upload do arquivo em PDF com no máx 10 MB no cadastro.
- ATENÇÃO: Não usar print da CNH digital, o documento precisa ser o original baixado no app da Carteira Digital de Trânsito
Caso encontre qualquer dúvida ou problema durante o processo de instalação, a Conta Digital iFood Pago oferece suporte dedicado. Entre em contato pelo telefone:
(11) 4003-1663
Segunda a Sexta, das 8h às 20h40min
Sábados, das 8h40min às 15h
Com tudo pronto, você estará preparado para organizar a gestão financeira do seu restaurante e aproveitar todos os benefícios exclusivos da conta.
Como utilizar a Conta Digital iFood Pago?
Após o cadastro realizado, a sua Conta Digital iFood Pago pode ser acessada da maioria dos dispositivos móveis com acesso à internet que estejam à sua disposição. Sendo assim, você poderá ter acesso pelo seu smartphone ou tablet.
Confira a seguir todas as funcionalidades disponibilizadas na Conta Digital iFood Pago e aprenda como utilizar!
Gestão financeira centralizada
O Meu Caixa é uma funcionalidade exclusiva da Conta Digital iFood Pago, desenvolvida para facilitar a gestão financeira dos parceiros, centralizando todas as informações em um único lugar acessível pelo celular.
Com o Meu Caixa, é possível acompanhar e controlar o fluxo de caixa de maneira prática e eficiente, garantindo maior organização e segurança financeira. Essa funcionalidade oferece:
- visualização de entradas e saídas: acompanhe as movimentações financeiras do dia, incluindo vendas no iFood, no salão, e por meios de pagamento como Antecipação, Maquinona, Anota Aí;
- relatórios completos: obtenha relatórios detalhados em PDF ou Excel, que ajudam a manter o histórico financeiro bem documentado;
- gráficos de desempenho: visualize gráficos de performance para entender melhor o desempenho financeiro do seu negócio;
- calendário de recebimentos: planeje suas finanças com o calendário que mostra datas de repasses futuros;
- visão geral de recebíveis: tenha uma visão detalhada das bandeiras de cartões, formas de pagamento e taxas aplicadas.
O Meu Caixa foi projetado para oferecer uma visão gerencial e organizada do fluxo de caixa dos restaurantes. A solução ajuda o parceiro a tomar decisões informadas e a economizar tempo e recursos na gestão financeira.
Extrato
O extrato da conta digital iFood Pago é uma ferramenta valiosa para manter o controle das movimentações financeiras.
Com ele, é possível acessar um histórico completo das operações, incluindo recebimentos de pedidos, transferências, pagamentos de boletos e recargas.
Pagamento de boletos
A conta digital iFood Pago também possibilita o pagamento de boletos diretamente pelo aplicativo e de maneira gratuita. Com essa facilidade, os parceiros podem quitar contas e despesas de forma ágil, sem a necessidade de se deslocar até uma agência bancária.
Os pagamentos de boleto podem ser feitos em dias úteis das 7h às 16h, no horário de Brasília. Após esse horário ou nos finais de semana, os pagamentos também têm a possibilidade de serem agendados.
Vale destacar que existe um limite diário de valor para pagamentos. Contudo, esses limites são dinâmicos a depender da conta.
Na função agendamento de pagamento, é possível programar os pagamentos futuros. Ele pode tanto agendar TEDs quanto o pagamento de boletos. Isso evita que os parceiros esqueçam alguma conta.
Além disso, se você quiser encontrar as informações sobre o seu limite operacional diário, basta ir na aba EXTRATO ao lado do SALDO.
Essas são algumas dicas essenciais sobre a Conta Digital iFood Pago, mais uma solução exclusiva e dedicada aos estabelecimentos parceiros. Agora que você já conhece todas as vantagens e viu como funciona o recurso, é hora de começar a agregar todos os benefícios destacados até aqui em seu restaurante.
Aproveite a visita no blog e abra agora mesmo uma conta digital no iFood Pago!
Respostas de 100
Quero recuperar dinheiro ficou na minha conta digital
Oi, Carlos. Entra em contato com o nosso time via Portal do Parceiro. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento”. Vamos dar uma olhadinha e ajustar por lá, tudo bem? 😉
Que beleza, agora vão cobrar 9,90 de mensalidade da conta. O aplicativo já é um lixo. Direto da problema pra fazer pix, e ainda querem cobrar por isso.
De duas, uma .. ou vou cancelar a conta ou subir o valor dos produtos na plataforma.. quem vai pagar vai ser o cliente.
Pois é cara, me deparei com isso agora, ifood é uma mercenária desgraçada!!!
Porque obrigam a ter essa conta pra repasse semanal ?? Não poderiam fazer o repasse semanal pra qualquer banco ?
Ridículo isso !! Agora inventaram tarifa mensal de 9,90 só pra ter a conta digital, conta essa q somos obrigados a ter para obter o repasse semanal.
Absurdo a taxa de 9,99 que é cobrada para ter uma conta digital que nem solicitei, até pq já existia uma conta bancária minha cadastrada na plataforma ifood …
Infelizmente vou ter que sair da plataforma pois não posso continuar aceitando isso em.eno século XXI é um roubo isso
Até agora estou perdida, essa tarifa será cobrada de todas as lojas independente quando vender?
Para eles nos roubar ! Estou enfrentando problemas de repasses faz 2 semanas e não resolvem nada ! Fiquem espertos pois toda semana nos roubam e não pagam corretamente
Concluindo…… Paga para trabalhar.
Ifood te suga de todas as formas
Oi, Edson. Buscamos oferecer as melhores taxas e vamos considerar seus comentários para as futuras mudanças.
o que seria essa tarifa de manutenção mensal de R$9,99????
Olá bom dia , fiz meu cadastro até montei o cardápio, mas está a dias em análise financeira . Eu fiz a conta bancária do ifood . Recebi uma mensagem dizendo q esta demorando mais q o normal . Oq eu faço? Espero ? Mudo a conta bancária? Estou com a produção parada
Oi, Marcus. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro para podermos te auxiliar mais. Para isso, acesse https://parceiros.ifood.com.br/restaurante, clique no botão flutuante disponível no canto inferior direito do site, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”
Oi, Mateus. Temos algumas soluções que visam à melhor experiência do parceiro na plataforma e maior rentabilidade financeira. Ao utilizar o programa Vantagem do Chef você consegue descontos de até 100% nas principais contas do seu restaurante. Além disso, com Entrega Fácil você mantém a taxa do Plano Básico e paga apenas por entrega realizada, dentre outras ferramentas para parceiros.
Boa noite, o ifood aceita conta bancária conjunta de pessoa física?
Oi, Jorge. Pra manter a conta operando da melhor forma para os nossos parceiros, fizemos algumas atualizações. Por enquanto é necessária a conta iFood, mas qualquer novidade sobre o assunto, divulgaremos por aqui. Já estamos em busca de novas soluções.
Já estou entrando na justiça com um processo contra o aplicativo.
A um ano estou com um repasse na conta digital e não consigo entrar na mesma para resgatar. Busco ajuda no chat, no atendimento e ninguém me atende. Meu advogado vai entrar com danos morais também.
o meu dinheiro esta preso na conta do ifood como faço pra retirar
Poxa, Eduarda, sentimos muito que sua experiência com a gente tenha sido assim e vamos fazer o possível pra te ajudar com isso, tá bem? Manda um direct pra gente pelo Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado?
Oi, Luciana! Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos entender o seu caso mais a fundo. Entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, tá bem?
Não poderiam fazer o repasse semanal pra outro banco ?
Ridículo isso !! Agora inventaram tarifa mensal de 9,90 só pra ter a conta digital, conta essa que somos obrigados a ter para obter o repasse semanal. Além disso, pagamos taxa para tudo. Ainda somos chamados de parceiro. (Ridículo).
Ei, Rosyelma. Pra gente conseguir te dar a melhor orientação, entre em contato com nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado? ?
Bom dia , eu sou nova no ifood não estou tendo acessor a minha conta digital só está faltando isso não chega no meu e-mail a conta digital não sei mais o que fazer
Ei, Mikael. Sentimos muito por isso. Pra gente analisar melhor o que está acontecendo, entre em contato com nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok? ??
Por que agora estão tarifando em 9,90 a manutenção da conta? Sendo que nem avisaram antes de começarem a cobrar? Falta de respeito!
Oi, Deise! Tudo bem? A Conta iFood tem várias vantagens para o seu negócio e se tiver qualquer dúvida, pode falar com nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro.
Exatamente Deise, o pior foi isso. Sem avisar
Me cadastrei , montei meu cardápio e conta bancária, porém agora nak consigo acessar o portal e nem contato com a empresa
Oi, Juliana. Poxa, sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar, tá? Pra que a gente consiga te dar a melhor orientação, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/
pagar 9,90 para ter a conta e sacanagem ne !!! fora as outras taxas, só querem sugar a gente.
São várias as opções digitais com soluções bancárias para microempreendedor Mei totalmente isentas de taxas isso mesmo Grátis , iniciativas como essas são o que alavancam os pequenos e médios, agora vamos falar da zoop ou movile pay ou mais conhecida conta digital ifood *tarifa de saque 9,90 agora taxa de manutenção da conta 9,90 sem falar nas instabilidades que convenhamos e grande atendimento bem deficiente agora me digam tá certo isso mesmo? Espero que em breve isso seja revisto pois eu vou encerrar a conta nesse momento se houver alguma mudança para melhor posso rever futuramente .
Quero abrir uma plataforma
Oi. Tudo bem? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Seja muito bem-vindo! <3
Que comentário vc querem?