Conta Digital iFood Pago: entenda como funciona na prática!

Ainda não tem a sua Conta Digital iFood Pago? Então, não perca tempo e confira todas as vantagens dela neste post!

Já imaginou poder facilitar seus recebimentos, ter uma gestão financeira mais aprimorada e, até mesmo, se livrar de algumas taxas desnecessárias nos pagamentos? É justamente por isso que nasceu a Conta Digital iFood Pago, uma solução exclusiva aos estabelecimentos parceiros.

Pequenas, médias e grandes empresas obtêm, por meio da Conta Digital iFood Pago, diferentes benefícios no dia a dia de gestão do negócio, podendo contar com uma ferramenta fundamental para a saúde financeira do negócio.

Quer saber mais sobre o que é a Conta Digital iFood Pago e como ela pode ajudar o seu negócio? Continue a leitura!

O que é a Conta Digital iFood Pago?

A Conta Digital iFood Pago foi criada para ser mais do que uma simples conta bancária – é uma ferramenta projetada para apoiar o crescimento e a gestão financeira dos restaurantes parceiros. 

Desenvolvida com o objetivo de ser um aliado dos empreendedores do setor alimentício, a Conta Digital iFood Pago é uma solução especializada que oferece benefícios e facilidades para a administração eficiente dos recursos.

A ideia surgiu em 2020, quando o iFood identificou a necessidade de um banco voltado especificamente para o setor de alimentação. Assim, a MovilePay, uma das empresas do Grupo Movile, foi encarregada de desenvolver e lançar essa inovadora conta digital. 

Desde então, milhares de donos de restaurantes em todo o Brasil têm se beneficiado dessa solução.

A Conta Digital iFood Pago oferece uma série de vantagens exclusivas para os estabelecimentos parceiros, incluindo:

  • Crédito iFood (sujeito à aprovação); 
  • gestão financeira, para você controlar o dinheiro em um só lugar;
  • taxa exclusiva de 1,59% na Antecipação de Vendas em até 7 dias.
  • Pix ilimitado e gratuito;
  • Pagamento de boleto gratuito.

A inovação e a praticidade da Conta Digital iFood Pago foram reconhecidas pela Fast Company, que concedeu ao produto o prêmio de inovação. 

Por que ter uma Conta Digital iFood Pago?

Optar pela Conta Digital iFood Pago não é apenas escolher um banco, mas sim um parceiro que compreende profundamente o setor alimentício.

Isso quer dizer que a solução foi feita sob medida para empreendedores do setor de restaurantes. Ela oferece produtos e serviços que facilitam a gestão financeira e ajudam no crescimento do seu negócio.

A Conta Digital iFood Pago vai além de ser uma simples conta exclusiva para parceiros. Ela foi pensada para resolver os desafios financeiros cotidianos enfrentados pelos restaurantes.

Veja só um exemplo: o Crédito iFood Pago tem maior aprovação, taxas competitivas e é pago diretamente com o repasse do iFood. Fácil, prático e sem perder tempo e dinheiro! 

Além disso, o aplicativo conta com uma funcionalidade exclusiva: a de Gestão Financeira. Com ela, é possível fazer a gestão de todos os repasses em um só lugar, com muita agilidade, segurança e controle sobre as finanças do restaurante.

Quem pode usar a Conta Digital iFood Pago?

A Conta Digital iFood Pago é destinada a empreendedores do setor de alimentação que atendem às seguintes condições:

  • Atuação no Delivery: o estabelecimento deve vender produtos por meio de delivery;
  • CNPJ Registrado: o CNPJ deve estar registrado em um CNAE relacionado à alimentação.

Qualquer parceiro iFood pode solicitar a sua conta digital, desde que o estabelecimento deseje agregar condições especiais para o negócio, como o Crédito iFood e desconto na taxa do Plano de Repasse em 1 Semana. 

Vale lembrar que a Conta Digital iFood Pago é exclusiva para estabelecimentos com CNPJ.

Quais as vantagens que a Conta Digital iFood Pago oferece?

A Conta Digital iFood Pago oferece diversos produtos desenvolvidos especialmente para donos de restaurantes. Entre as vantagens, destaca-se a gratuidade da conta ao contratar qualquer um desses produtos. 

Em outras palavras, ao escolher um dos serviços oferecidos, a conta se torna gratuita – é simples assim: contratou, zerou. Confira seus principais produtos a seguir!

Serviços de Banking

São inúmeros serviços bancários feitos para facilitar a gestão financeira do seu estabelecimento alimentício. 

Vai desde transferências, pagamentos via Pix, até quitação de boletos e recarga de celular. Esses serviços básicos ajudam você a administrar suas finanças de maneira prática e eficiente, tudo em um único lugar e gratuitamente.

Além disso, a conta permite realizar todas as transações necessárias de forma rápida e segura. Com isso, você pode focar no que realmente importa: o sucesso do seu negócio.

Antecipação de Vendas

Com a Conta Digital iFood Pago, você pode antecipar suas vendas do iFood em até 7 dias ou, se preferir, em apenas 1 dia útil. A antecipação é feita com uma taxa competitiva de 1,59% no caso de você optar o repasse em até 7 dias.

Lembrando que, essa antecipação abrange todas as formas de pagamento aceitas pelo iFood. Isso garante que você possa acessar os recursos que precisa sem complicações.

Crédito

O crédito oferecido pela Conta Digital iFood Pago é facilitado e leva em consideração principalmente o histórico de vendas no iFood, em vez de dados externos. 

Isso significa que, mesmo que o restaurante tenha dívidas, ainda é possível obter crédito para apoiar o crescimento e realizar sonhos.

Quanto mais você vende no iFood, menores podem ser as taxas de crédito, ajudando a reduzir os custos financeiros. Com essa vantagem, você pode investir no futuro do seu restaurante com mais tranquilidade.

Maquinona

A Maquinona é uma ferramenta poderosa que permite ao restaurante fazer promoções e oferecer cashback aos clientes. Ela identifica os consumidores e, com base nessas informações, possibilita a criação de programas de benefícios e promoções personalizadas.

A funcionalidade também promove a fidelização dos clientes, incentivando-os a retornar ao seu restaurante. Com a Maquinona, além de atrair novos clientes, você também mantém os existentes engajados e satisfeitos.

Como abrir a sua Conta Digital iFood Pago?

Abrir a sua Conta Digital iFood Pago é tão simples quanto fazer um pedido pelo aplicativo do seu restaurante. Siga este passo a passo para começar a aproveitar todos os benefícios da conta:

  • baixe o aplicativo: acesse o Google Play ou a Apple Store e procure por “Conta Digital iFood Pago”. Baixe o aplicativo diretamente para o seu smartphone;
  • instale e cadastre-se: abra o aplicativo e siga as instruções para a instalação. O sistema vai orientar você em cada etapa do processo. É rápido, seguro e fácil;
  • envie seus documentos: durante o cadastro, você precisará enviar fotos dos seus documentos. Confira se as imagens estão nítidas e legíveis para evitar atrasos na aprovação;
  • aguarde a aprovação: assim que for aprovado, você poderá começar a gerenciar as finanças do seu restaurante com todas as vantagens da Conta Digital iFood Pago.

Caso encontre qualquer dúvida ou problema durante o processo de instalação, a Conta Digital iFood Pago oferece suporte dedicado. Entre em contato pelo telefone:

  • (11) 4003-1663
  • Segunda a Sexta, das 8h às 20h40min
  • Sábados, das 8h40min às 15h

Com tudo pronto, você estará preparado para organizar a gestão financeira do seu restaurante e aproveitar todos os benefícios exclusivos da conta.

Como utilizar a Conta Digital iFood Pago?

Após o cadastro realizado, a sua Conta Digital iFood Pago pode ser acessada da maioria dos dispositivos móveis com acesso à internet que estejam à sua disposição. Sendo assim, você poderá ter acesso pelo seu smartphone ou tablet.

Confira a seguir todas as funcionalidades disponibilizadas na Conta Digital iFood Pago e aprenda como utilizar!

Gestão financeira centralizada

A área de Gestão Financeira da Conta digital iFood Pago foi criada com o objetivo de ajudar os parceiros a organizarem suas finanças.

Hoje em dia, o cliente pode acompanhar as entradas e saídas da conta, visualizar os repasses já recebidos, agendados e abertos, além de obter informações detalhadas sobre cada transação.

O ideal é centralizar a gestão financeira em um único lugar, e a Conta Digital iFood Pago facilita exatamente isso.

Extrato

O extrato da conta digital iFood Pago é uma ferramenta valiosa para manter o controle das movimentações financeiras. 

Com ele, é possível acessar um histórico completo das operações, incluindo recebimentos de pedidos, transferências, pagamentos de boletos e recargas.

Pagamento de boletos

A conta digital iFood Pago também possibilita o pagamento de boletos diretamente pelo aplicativo e de maneira gratuita. Com essa facilidade, os parceiros podem quitar contas e despesas de forma ágil, sem a necessidade de se deslocar até uma agência bancária.

Os pagamentos de boleto podem ser feitos em dias úteis das 7h às 16h, no horário de Brasília. Após esse horário ou nos finais de semana, os pagamentos também têm a possibilidade de serem agendados.

Vale destacar que existe um limite diário de valor para pagamentos. Contudo, esses limites são dinâmicos a depender da conta.

Na função agendamento de pagamento, é possível programar os pagamentos futuros. Ele pode tanto agendar TEDs quanto o pagamento de boletos. Isso evita que os parceiros esqueçam alguma conta.

Além disso, se você quiser encontrar as informações sobre o seu limite operacional diário, basta ir na aba EXTRATO ao lado do SALDO, dentro do BKO.

Essas são algumas dicas essenciais sobre a Conta Digital iFood Pago, mais uma solução exclusiva e dedicada aos estabelecimentos parceiros. Agora que você já conhece todas as vantagens e viu como funciona o recurso, é hora de começar a agregar todos os benefícios destacados até aqui em seu restaurante. 

Aproveite a visita no blog e abra agora mesmo uma conta digital no iFood Pago!

99 respostas

    1. Oi, Carlos. Entra em contato com o nosso time via Portal do Parceiro. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento”. Vamos dar uma olhadinha e ajustar por lá, tudo bem? 😉

  1. Que beleza, agora vão cobrar 9,90 de mensalidade da conta. O aplicativo já é um lixo. Direto da problema pra fazer pix, e ainda querem cobrar por isso.
    De duas, uma .. ou vou cancelar a conta ou subir o valor dos produtos na plataforma.. quem vai pagar vai ser o cliente.

  2. Porque obrigam a ter essa conta pra repasse semanal ?? Não poderiam fazer o repasse semanal pra qualquer banco ?
    Ridículo isso !! Agora inventaram tarifa mensal de 9,90 só pra ter a conta digital, conta essa q somos obrigados a ter para obter o repasse semanal.

    1. Absurdo a taxa de 9,99 que é cobrada para ter uma conta digital que nem solicitei, até pq já existia uma conta bancária minha cadastrada na plataforma ifood …
      Infelizmente vou ter que sair da plataforma pois não posso continuar aceitando isso em.eno século XXI é um roubo isso

    2. Para eles nos roubar ! Estou enfrentando problemas de repasses faz 2 semanas e não resolvem nada ! Fiquem espertos pois toda semana nos roubam e não pagam corretamente

    1. Oi, Edson. Buscamos oferecer as melhores taxas e vamos considerar seus comentários para as futuras mudanças.

  3. Olá bom dia , fiz meu cadastro até montei o cardápio, mas está a dias em análise financeira . Eu fiz a conta bancária do ifood . Recebi uma mensagem dizendo q esta demorando mais q o normal . Oq eu faço? Espero ? Mudo a conta bancária? Estou com a produção parada

    1. Oi, Marcus. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro para podermos te auxiliar mais. Para isso, acesse https://parceiros.ifood.com.br/restaurante, clique no botão flutuante disponível no canto inferior direito do site, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”

  4. Oi, Mateus. Temos algumas soluções que visam à melhor experiência do parceiro na plataforma e maior rentabilidade financeira. Ao utilizar o programa Vantagem do Chef você consegue descontos de até 100% nas principais contas do seu restaurante. Além disso, com Entrega Fácil você mantém a taxa do Plano Básico e paga apenas por entrega realizada, dentre outras ferramentas para parceiros.

  5. Oi, Jorge. Pra manter a conta operando da melhor forma para os nossos parceiros, fizemos algumas atualizações. Por enquanto é necessária a conta iFood, mas qualquer novidade sobre o assunto, divulgaremos por aqui. Já estamos em busca de novas soluções.

  6. Já estou entrando na justiça com um processo contra o aplicativo.
    A um ano estou com um repasse na conta digital e não consigo entrar na mesma para resgatar. Busco ajuda no chat, no atendimento e ninguém me atende. Meu advogado vai entrar com danos morais também.

  7. Poxa, Eduarda, sentimos muito que sua experiência com a gente tenha sido assim e vamos fazer o possível pra te ajudar com isso, tá bem? Manda um direct pra gente pelo Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado?

  8. Oi, Luciana! Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos entender o seu caso mais a fundo. Entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, tá bem?

  9. Não poderiam fazer o repasse semanal pra outro banco ?
    Ridículo isso !! Agora inventaram tarifa mensal de 9,90 só pra ter a conta digital, conta essa que somos obrigados a ter para obter o repasse semanal. Além disso, pagamos taxa para tudo. Ainda somos chamados de parceiro. (Ridículo).

  10. Ei, Rosyelma. Pra gente conseguir te dar a melhor orientação, entre em contato com nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado? ?

  11. Bom dia , eu sou nova no ifood não estou tendo acessor a minha conta digital só está faltando isso não chega no meu e-mail a conta digital não sei mais o que fazer

    1. Ei, Mikael. Sentimos muito por isso. Pra gente analisar melhor o que está acontecendo, entre em contato com nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok? ??

  12. Por que agora estão tarifando em 9,90 a manutenção da conta? Sendo que nem avisaram antes de começarem a cobrar? Falta de respeito!

    1. Oi, Deise! Tudo bem? A Conta iFood tem várias vantagens para o seu negócio e se tiver qualquer dúvida, pode falar com nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro.

  13. Me cadastrei , montei meu cardápio e conta bancária, porém agora nak consigo acessar o portal e nem contato com a empresa

  14. São várias as opções digitais com soluções bancárias para microempreendedor Mei totalmente isentas de taxas isso mesmo Grátis , iniciativas como essas são o que alavancam os pequenos e médios, agora vamos falar da zoop ou movile pay ou mais conhecida conta digital ifood *tarifa de saque 9,90 agora taxa de manutenção da conta 9,90 sem falar nas instabilidades que convenhamos e grande atendimento bem deficiente agora me digam tá certo isso mesmo? Espero que em breve isso seja revisto pois eu vou encerrar a conta nesse momento se houver alguma mudança para melhor posso rever futuramente .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/11/2024

Sobremesas para restaurantes: veja como atrair clientes com a doçur...

19/11/2024

Como criar uma proposta de valor única para seus clientes

19/11/2024

iFood MoveCast: o novo podcast que olha para o futuro