Convite de inauguração de loja: saiba como criar!

Quer caprichar no convite de inauguração do seu estabelecimento? Descubra neste artigo como fazer isso!

Uma das primeiras preocupações de quem está abrindo um negócio é sobre como atrair os primeiros clientes. Pois saiba que você pode alcançar ainda mais visibilidade das pessoas fazendo um convite de inauguração de loja.

A inauguração de loja não pode ser feita de qualquer jeito: você deve transmitir uma boa ideia do que é aquele estabelecimento e o que ele oferece. É nesse momento que você vai convidar seus amigos, família e até mesmo vizinhos, para conhecerem sua loja e serem os primeiros clientes.

Continue a leitura para descobrir como fazer um convite de inauguração de loja!

O que é um convite de inauguração?

Como o nome indica, o convite de inauguração tem a função de chamar pessoas para conhecerem seu negócio. Quando bem montado, o convite desperta curiosidade e aumenta as chances de sucesso.

O convite deve estar incluso na estratégia de marketing para restaurantes, bares, lanchonetes e outros estabelecimentos que queiram receber um bom número de pessoas logo no primeiro dia — e impressioná-las com o que têm a oferecer.

Ele deve ser divulgado nas redes sociais, mas também é possível fazer uma versão física para entregar nas ruas ou outros lugares.

Caso haja colaboradores com experiência no setor alimentar, é possível que eles já conheçam pessoas que queiram convidar. Nesse caso, o envio por WhatsApp, e-mail e até mesmo correio pode funcionar. Mas cuidado com excessos! Avalie sempre se a iniciativa pode parecer invasiva ou ser incômoda.

Qual a importância da inauguração do seu negócio?

Inaugurar o empreendimento de forma certeira é importante para solidificar a marca rapidamente. Com o tempo, as pessoas poderão dizer, orgulhosamente, que frequentam o estabelecimento desde o início.

Por outro lado, uma inauguração falha pode ser desmotivadora para quem comanda o estabelecimento, que precisará de mais trabalho para criar autoridade no mercado.

Como fazer um convite de inauguração de loja?

Um convite de inauguração é, basicamente, um texto atrativo complementado por uma identidade visual. É uma divulgação, e a consequência desejada são as vendas — o que é sempre um dos objetivos de marketing. Entenda, a seguir, como fazer um bom convite!

Invista em um bom layout

O ideal é contar com uma equipe de design gráfico para fazer um convite inesquecível: profissionais dessa área têm ótimos conhecimentos em ferramentas de edição de imagens, por exemplo. Caso algum colaborador tenha habilidade no desenho ou na edição de imagens, é interessante apostar nisso.

Use um texto interessante

O convite de inauguração é uma das táticas que você usará para atrair pessoas para o seu estabelecimento. Por isso, caprichar no texto é obrigatório para chamar a atenção das pessoas.

O conteúdo escrito e a parte estética serão complementares. Então, um deve estar de acordo com o outro: por exemplo, não adianta escrever uma mensagem alegre enquanto investe em cores escuras, que não tenham a ver com a mensagem a ser passada.

Seja gentil e não se prolongue

Lembre-se de que você estará convidando pessoas a investir na sua comida. Por isso, no convite de inauguração, não deixe a cortesia como segundo plano. Busque a objetividade, mas sem deixar de lado aquela mensagem de acolhimento.

Capriche na identidade visual da marca

O convite deve ressaltar o logo e as cores da empresa. Claro que é possível repensar a identidade visual futuramente, mas é importante que a instituição já trabalhe com o estilo que pretende adotar nos próximos meses ou anos.

O estabelecimento vai transmitir uma imagem mais confiável se gerar familiaridade com sua apresentação visual — cuja identidade consta no convite. Além disso, uma identidade bem definida fará com que o cliente se lembre daquela empresa sempre que vir a mesma combinação de cores, por exemplo.

O que escrever? 6 frases para convite de inauguração

A mensagem do convite pode ser maior ou menor, a depender do perfil do estabelecimento e do que você pretende transmitir. Há um amplo leque de possibilidades em relação ao que pode ser comunicado. Confira algumas opções e exemplos de frases!

1. Objetividade

Um convite sucinto tem mais chances de ser lido por inteiro. Alguns exemplos de frases que transmitem objetividade são:

  • Venha conferir nossas promoções de inauguração!
  • Venha conhecer os pratos mais deliciosos da cidade!
  • Convidamos você a conhecer nosso espaço. Faça parte desse novo capítulo!
  • Lasanha de bolonhesa inigualável! Dia (insira o dia e mês). Venha!
  • Pizza de pepperoni raiz? Temos! Não perca a inauguração!
  • Doces para todos os gostos. Venha para a inauguração!

2. Familiaridade

Também é possível apostar em convites de inauguração que realcem o ambiente familiar do estabelecimento:

  • Eu e (nome de outro proprietário) orgulhosamente convidamos você para a abertura do nosso restaurante. Venha fazer parte da família!
  • Vamos inaugurar nosso novo empreendimento ao lado das pessoas que nos apoiaram desde o primeiro dia. Esperamos você aqui!
  • Nosso objetivo não é apenas ter clientes, mas pessoas que enriqueçam a nossa jornada. Venha nos conhecer e faça parte da nossa história!

3. Positividade

Mensagens que transmitam positividade e boas energias também são uma boa pedida. Por exemplo:

  • Sua presença vai tornar esse dia ainda mais especial. Venha se alegrar conosco em nossa inauguração!
  • Ninguém faz nada sozinho: por isso, queremos inaugurar o nosso empreendimento da melhor forma possível, e queremos você por perto.
  • Você com certeza vai curtir muito essa inauguração, e nós vamos amar sua presença!

4. Criatividade

Para estabelecimentos que queiram brincar com as palavras e apostar em uma linha diferenciada de anúncio, frases criativas são uma ótima aposta. Por exemplo:

  • Mantenha seus amigos por perto e comidas deliciosas, mais perto ainda.
  • Está sem compromisso para (insira o dia) à noite? Que tal ter um encontro com a nova comida mais apetitosa da cidade?
  • Melhor que uma comida boa, só uma comida boa em um evento especial.

5. Personalização

Outra estratégia é adotar a personalização como um dos valores do estabelecimento. Citar o nome do cliente é algo bastante persuasivo, que pode ser feito das seguintes formas:

  • (Nome do cliente), nós, do (tipo e nome do estabelecimento, exemplo: Restaurante Bom Bocado), convidamos você para a nossa inauguração!
  • Quer saber por que este convite chegou até você, (nome do cliente)? Porque acreditamos que você vai amar a nossa comida. Aproveite nossa inauguração!
  • (Nome do cliente), o (nome do estabelecimento) conta com você nesse dia tão especial.

6. Referências culinárias

Você também pode apostar em um convite que já dê um gostinho do que os clientes encontrarão no cardápio, como:

  • A lasanha com melhor custo-benefício da cidade? É aqui que você vai encontrar. Venha conferir a novidade!
  • Nossos hambúrgueres não são parecidos com nada que você já tenha provado. Venha fazer parte da nossa jornada desde o dia 1!
  • A fumaça saindo da comida quentinha, o molho escorrendo… Você não vai ficar de fora dessa, né?

Seja qual for sua escolha de intenção — ou abordagem — e frase, um convite de inauguração de loja é um investimento no marketing estratégico. Por isso, deve ser tão caprichado quanto os itens servidos no estabelecimento. Com um bom texto e uma identidade visual marcante no convite, sua inauguração tem tudo para ser um sucesso!

Quer mais dicas úteis para os negócios? Baixe gratuitamente o guia de Marketing para Restaurantes!

Picture of Por iFood

Por iFood

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

26/07/2024

Entenda o que é aviso prévio trabalhado e quais são as obrigações d...

25/07/2024

Como evitar o acúmulo de entregadores aguardando pedido na loja

25/07/2024

Case de Sucesso: veja como a Estela Pizza alavancou suas vendas log...