Feed iFood: saiba como atrair clientes e vender mais

Entenda por que o Feed iFood foi descontinuado, o que o iFood oferece para o crescimento do seu negócio e o que vem pela frente.

Imagine usar as redes sociais do seu negócio para postar a foto de um belo prato e logo receber comentários dos seguidores querendo conhecer o seu cardápio. O iFood, sempre em busca de novas formas de aumentar a visibilidade e a conexão dos parceiros com seus clientes, oferecia o Feed iFood, uma ferramenta pensada justamente para isso.

No entanto, o Feed iFood foi descontinuado para abrir espaço a novas estratégias que prometem trazer resultados ainda melhores para o seu negócio. Estamos constantemente aprimorando nossos serviços para oferecer as soluções mais eficazes e relevantes aos nossos parceiros.

Por que o Feed iFood foi descontinuado?

O Feed iFood foi uma funcionalidade importante, mas percebemos que ele já não atendia mais às demandas de nossos parceiros como antes. Tanto os restaurantes quanto os clientes mudaram a forma de se conectar e engajar com os conteúdos no app. 

Com o objetivo de oferecer soluções que realmente agreguem valor e aumentem as vendas, decidimos focar em novas funcionalidades que proporcionem mais retorno e engajamento para os nossos parceiros.

Essa mudança faz parte de um plano estratégico do iFood para introduzir novas funcionalidades e frentes de marketing que prometem ser ainda mais eficientes para o crescimento dos negócios parceiros. 

A plataforma está sempre buscando maneiras de oferecer ferramentas que agreguem mais valor e impactem positivamente os resultados dos nossos parceiros.

O que o iFood oferece agora para auxiliar no crescimento do seu negócio?

Para garantir que os parceiros tenham sempre as melhores ferramentas à disposição, o iFood desenvolveu uma série de novas funcionalidades e estratégias de marketing.

Por meio do Marketing do Seu Jeito, o iFood oferece diversas ferramentas de marketing que podem impulsionar o alcance e o crescimento do seu negócio, como o iFood Anúncios, Campanha Inteligente e muitas outras opções.

O que vem pela frente?

Estamos sempre trabalhando para oferecer as melhores soluções para os nossos parceiros. Por isso, continue acompanhando nossas atualizações. Em breve, lançaremos novas funcionalidades que irão ajudar ainda mais a potencializar os resultados do seu negócio no iFood.

Continue acompanhando nossas comunicações para se atualizar sobre as novidades e aproveite as novas ferramentas e estratégias que o iFood tem a oferecer!Quer aprender a conquistar ainda mais novos clientes? Baixe o e-book de marketing para negócios alimentícios!

77 respostas

    1. Oi, Joara! Para utilizar o Feed iFood, você deve acessar pelo Gestor de Pedidos. Aqui no post tem o passo a passo para isso. Confira! 🙂

      1. Porque eu não estou recebendo o meu pagamento da semana já nesse mês ainda não recebi nada

    2. Não consigo criar minhas publicações, me aparece que eu neguei alguma coisa, não consigo resolver, chego até criar publicação, fica uma tela na frente.

  1. Boa tarde faz 2 dias que estou com problemas pra acessar meu portal de parceiros e acessar meu gestor de pedidos por isso não estou conseguindo abrir a loja no app. Preciso de ajuda obg

    1. Oi, Vanderlei! Logo abaixo da caixa de login do Portal do Parceiro há um botão chamado “Esqueci meu e-mail”. Você pode clicar nessa opção e preencher o formulário para que nossa equipe investigue o problema, por favor?

    2. Bacana demais ??? Mais o ifood está deixando muito a desejar, não consigo entrar no portal do parceiro , já fiz várias vezes tentativas frustrada pra poder usar o recurso e não consigo… Cara,num tem um contato de ninguém pra resolver isso pra gente não? Queria adicionar mais produtos no cardápio,ter acesso ao recurso sabe…No início estava excelente… agora nem sei o que dizer…Podem resolver isso pra nós?

      1. por gentileza vcs aí do ifood são invisíveis, não consigo de forma alguma entrar em contato com vcs, não consigo entrar na minha conta, me ajudem por favor e vamos continuar nossa parceria de entregadas

  2. Quero aprender a mexer no aplicativo .
    Sou muito leiga e acho vocês difícil de se minunocar .

    1. Oi, João! O feed fica disponível na página inicial do iFood para clientes. Mas você também pode encontrá-lo clicando em Perfil e, em seguida, em Feed iFood. Esperamos ter ajudado! Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais conteúdos diretamente no seu e-mail!

    1. Oi, Sueli! Logo abaixo da caixa de login do Portal do Parceiro há um botão chamado “Esqueci meu e-mail”. Você pode clicar nessa opção e preencher o formulário para que nossa equipe investigue o problema, por favor?

      1. Criei uma conta de uma nova loja minha
        Já faz mais de semana e n consigo acessar já abri chamado e ninguém resolve meu problema
        14 997163336 meu contato

        1. Oi, Alycan! Vimos o seu cadastro e não encontramos nenhum chamado aberto. Pra solicitar ajuda, é só ir no chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/. Se já falou por lá, nos mande o número do chamado pelo direct do instagram (@ifoodparaparceiros), combinado?

    2. Nao estoy consiguiendo mudar os precios dos productos e meu endereço está errado

      1. Oi, Alexander!
        Caso você esteja com dúvidas ou dificuldades para fazer alterações no seu cardápio ou no perfil da sua loja, sugiro que você fale com nossos canais de atendimento. Abra o Portal do Parceiro iFood, clique no botão Chamados e ajuda e, em seguida, selecione o botão Atendimento. Temos um time de suporte à disposição para ajudar você!

    1. Oi, Roberta! As publicações do Feed são apresentadas em ordem cronológica. Então, o tempo que ela ficará nos primeiros lugares do feed depende dos demais restaurantes que estão na sua região. O ideal é que você faça publicações constantes para que sua loja seja sempre lembrada! =)

  3. Boa tarde eu gostaria de saber como que funciona o repasse porque a minha loja estáva com a promoção do pão com pernil bombadão,0,99centavo eu não recebi nenhum dinheiro CNPJ 35414996000166 coando que eu vou receber o dinheiro do repasse?

    1. Oi, Andrea! Como vai?
      Infelizmente não consigo esclarecer sua dúvida por este canal. Mas fique tranquila! Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Acesse o Portal do Parceiro, clique no botão Chamados e Ajuda e, em seguida, selecione o botão Atendimento. Nossos analistas vão analisar seu repasse e esclarecer esse assunto, certo?

  4. Eu gostaria de saber como que funciona o repasse do ifood a minha loja estáva participando da promoção de 0,99 centavos o produto que estava promociondo era o pão com pernil bombadão até agora eu não vi a côr do dinheiro quando eu vou receber.

    1. Oi, Andrea! Como vai?
      Infelizmente não consigo esclarecer sua dúvida por este canal. Mas fique tranquila! Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Acesse o Portal do Parceiro, clique no botão Chamados e Ajuda e, em seguida, selecione o botão Atendimento. Nossos analistas vão analisar seu repasse e esclarecer esse assunto, certo?

  5. Por favor ,não quero que vcs coloquem meus produtos em promoções sem minha autorização ,já está chato isso hein…

    1. Oi, Edson!
      Caso você tenha observado algum produto em promoção de forma indevida, sugiro que informe nos nossos canais de atendimento. Para isso, abra o Portal do Parceiro iFood, clique em Chamados e Ajuda e, em seguida, selecione o botão Atendimento. Estamos à disposição para ajudar você!

    1. Oi, Lucileide!
      Você pode editar as fotos do seu cardápio diretamente no Portal do Parceiro iFood. Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, você pode contar com o apoio do nosso time de atendimento. Abra o Portal do Parceiro, clique na aba Chamados e ajuda e, então, clique no botão Atendimento. Nossa equipe dará o suporte que você precisa nesse assunto.

  6. Oi pessoal precoso qure alguem entra em contato comigo porque roubaram meu celular e nao tenho mais acesso ao meu email e senha cadastrada no ifood

    1. Oi, Joana!
      Para recuperar o e-mail você pode acessar o Portal do Parceiro e, logo abaixo da caixa de texto, clicar no botão Esqueci meu e-mail. Você será direcionada para um formulário que deverá preencher. O time responsável vai ajudar você nos passos seguintes. ?

  7. Meus últimos 4 posts no feed registraram “zero” em visualizações. Por que?
    Seria algo que está ao meu alcance gerenciar para melhorar?
    É um recurso muito legal e gostaríamos de, através dele, incrementar nossa presença e vosibilidade.

    1. Oi, Carlos!
      Vale a pena fazer testes em diferentes formatos de conteúdo e horários para entender melhor esse desempenho. Caso você note que esse problema persiste, conte com a ajuda dos nossos canais de suporte. Nosso time de atendimento pode investigar melhor a questão e orientar você!

  8. Deveria cobra menos taxa da mas pedido como a Ubereats foi embora achei que iria melhorar bastante mas não foi o caso precisa sabe se os clientes estão se agradando usando Ifood, melhora o suporte porque e muito ruim não dá opção pro restaurantes resolve pedido errados, pra NN os da opinião pra melhorar também precisa disso

    1. Oi, José Carlos! Sabemos que temos algumas oportunidades de melhoria. Por isso, estamos desenvolvendo diferentes iniciativas para oferecer uma experiência ainda melhor aos nossos estabelecimentos parceiros. Queremos convidar você a saber mais sobre essas ações! Leia este post e entenda mais!

  9. Olá Parceiros Ifood.
    A dias não estou conseguindo alterar os preços dos meus produtos em virtude da “PROMO”. Como alterar se vocês travaram meu acesso?

    1. Oi, Neuly! Esperamos que você esteja bem. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal. Mas tenha calma! Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você! Acesse o Portal do Parceiro, clique em Chamados e ajuda e, então, clique no botão Atendimento. Nossa equipe dará o suporte que você precisa nesse assunto!

  10. bacana realmente tras resultados e eu achei bem criativo esta nova ferramenta mais ai só falta arruma os bug antigos antes de criar coisas novas né é mais facil 1 cachorro falar do q o gestor para e ter bug

    1. Oi, Lucas!
      Melhorar as ferramentas que já existem é uma das nossas grandes prioridades! Acesse esta aba do blog para conhecer o que já foi feito. Além disso, convido você a assinar nossa newsletter para receber as próximas novidades diretamente na sua caixa de entrada!

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