Pensando em melhorar cada vez mais a experiência dos estabelecimentos parceiros com o iFood, foi lançada a ferramenta de gestão de estoque dos itens do cardápio.
Com essa funcionalidade, sua loja pode registrar a quantidade de cada item disponível. Assim você evita cancelamentos de pedidos por falta de produtos, otimiza sua operação e atende ainda melhor seus clientes.
Saiba como funciona a ferramenta de gestão de estoque no iFood!
O que é a gestão de estoque no iFood?
A gestão de estoque é uma funcionalidade que permite que o estabelecimento parceiro defina quantos itens ou pratos estão disponíveis para vender no iFood. Com essa funcionalidade você pode:
- controlar a quantidade de itens disponíveis no cardápio do iFood;
- evitar cancelamentos por pedidos com quantidades de itens ou pratos maiores do que os disponíveis no restaurante.
Vale lembrar que a funcionalidade não permite o gerenciamento de estoque de itens que não são vendidos na plataforma do iFood.
Como funciona a ferramenta de gestão de estoque?
Para fazer a gestão de estoque você precisa acessar o Portal do Parceiro e definir a quantidade de itens do estoque no seu cardápio. Para isso, você deve editar o item, clicar na aba Preço e Estoque e, enfim, colocar a quantidade de itens disponíveis.
Quando a quantidade de itens alcançar o número 0, o item é automaticamente pausado, impedindo que os clientes solicitem algo que você não pode entregar.
Estoque de complementos
Você também pode configurar o estoque de complementos dos itens do seu cardápio. Considere que, ao copiar o grupo de complementos de outro item, a gestão de estoque fica interligada entre os complementos dos demais. Ou seja, a edição do estoque dos complementos precisa ser feita em apenas um item.
Na etapa inicial, a ferramenta de gestão de estoque no iFood pode ser utilizada pelos seguintes parceiros:
- qualquer parceiro que não utilize sistemas integradores;
- somente no cardápio Entrega — que opera no aplicativo iFood.
No caso de replicação de item de outro cardápio, as quantidades do estoque não são replicadas. Nesse cenário, lembre-se de configurar o estoque de cada item diretamente no cardápio da loja que recebeu a replicação.
Confira outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Acesse o relatório de Melhoria Contínua!
#MelhoriaContinua
62 respostas
Olá, quero muito usar a gestão de estoque, mas não está disponível pra minha loja
Abri um chamado a alguns dias – nr. 40456145, e até hoje não foi resolvido. O controle de estoque está ativado na minha loja, porém o cliente consegue colocar na sacola mais itens do que estão no estoque. Ou seja, não está fazendo a limitação pela quantidade de itens disponíveis na loja.
Isso causa um enorme transtorno para a operação.
Tem previsão de quando vão conseguir resolver?
Obrigado desde já.
Oi, Olavo. Reforçamos com nosso time, que vai verificar a informação e retornar pelo chamado aberto.
A opção estoque está simplesmente bugada, ou seja, se tem apenas 1 ítem disponível no estoque o cliente consegue colocar na sacola 2,3,4…a quantidade que quiser. Nesse caso qual seria a utilidade da opção estoque sebo cliente por concluir a compra de uma quantidade maior do que está cadastrada no estoque? Sem sentido isso, pois o estoque seria justamente para evitar do cliente colocar na sacola e finalizar o pedido de um produto que não esteja na quantidade disponível na loja.
Sim Raul, concordo 100% com você! Mesma coisa aqui…abri um chamado no Ifood e estou aguardando solução. Porque esse “controle de estoque” não está controlando absolutamente nada.
Oi, Raul. Temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiros. Você pode clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela, e vamos te ajudar!
Ola! Conseguiram resolver seu problema? Estou com esse mesmo, na da para abrir a loja assim.
Oi, Mery. Para que a gente consiga analisar melhor o seu caso e te ajudar, pedimos que entre em contato com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda. Conta com a gente!
Olá! Como vendo caldos, o estoque é muito bom para ter controle. Gostaria de uma opção para associar um item do estoque em duas categorias diferentes. Ex: tenho 8 caldos de feijão disponíveis, mas se crio um item de combo para venda do mesmo sabor de caldo mas com refrigerante e um valor diferenciado do combo já pode dar problema. Acredito que o código que estão implementando vai me ajudar nesse sentido. Ah e eu queria tanto que vocês dessem opções de toque de alerta dos pedidos e de tudo… eu quase infarto quando toca. Mas quero dizer que estou gostando muito de todas as mudanças, eu que estou começando agora e já entrei no meio da mudança só tenho visto coisas positivas e agradeço a oportunidade.
Oi, Fernanda, tudo bem? Agradecemos pelo seu comentário. Estamos buscando melhorias na nossa plataforma e seu feedback é muito importante para nós. <3 Para que a gente consiga analisar seu caso e dar a melhor orientação, fale com um de nossos especialistas pela aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro, combinado? Te esperamos lá! 😉
Aguardo ansiosa para usar o controle de estoque dos complementos que até hoje não aparecem no meu painel.
Boa tarde,não estou conseguindo colocar a configuração de escolher tamanho
Ei, Kesia. Vamos te ajudar! Fale com nosso time de especialistas pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda, beleza?
Tenho uma loja com diversos itens e para ver os itens no estoque tenho que entrar em item por item. Vejo isso como um olhar bem crítico, pois demanda muito tempo conferindo os estoques quase todos os dias. Teria como implementar uma solução que mostrasse o estoque ao lado do valor do item. Facilitaria e muito a vida do empresário.
Oi, parceiro! Ficamos muito gratos com seu feedback. Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiencia com a plataforma. Fique ligado na nossa agenda de Melhoria Continua para saber mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/category/melhoria-continua
Olá,
A planilha de gestão de estoque está bugada. Quando coloco para cadastrar produtos não cadastra.
Alguém do suporte poderia me ajudar??
Oi Carol. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉
Estou tentando criar um combo com itens do cardápio principal, porém não consigo trazer mais as informações dos itens e está impossível gerenciar o estoque no combo
Antes conseguia montar os combos tranquilamente, apesar de as vezes ter problemas com o estoque, porém agora nem mesmo consigo trazer as informações.
Oi Cris. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 🚀
Estou com o mesmo problema! Abri um chamado mas não resolveram, conseguiu avançar com isso?
minha loja não aparece o controle de estoque
Oi Dani. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Estou com problema em arrumar estoque e os valores, já entrei em contato com o suporte do ifood pelo WhatsApp, mas eles nem responde eu perco venda tem produtos em estoque lá que nem vendemos aqui, só queria saber arrumar isso seria ótimo pois perco venda, clientes reclama e isso eh muito chato queremos o melhor para nossa empresa e isso prejudica, se puderem por favor nos ajudar estamos tentando a 1mes
Oi, parceiro. Sentimos muito por essa experiência. Caso ainda precise de ajuda, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros sobre o seu caso que vamos te ajudar, beleza? Conte com a gente!
Boa tarde, eu com problema no sistema de controle de estoque, o app do cliente está liberando itens a mais do que está cadastrado no portal e isso impacta muito, pois trabalho com itens limitados e a chance de cancelamento é enorme, abri chamado no portal e preciso de regularização com urgência. Podem verificar?
Olá, Vanessa! Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e selecione “Atendimentos iFood”. Vá até o final da página e clique em “Iniciar atendimento”. Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. 😊