Kit churrasco personalizado: o que é e como montar?

Quais equipamentos devem estar em um kit de churrasco personalizado? Leia o post para descobrir!

Não é exagero dizer que aquele churrasco entre amigos e familiares é um dos eventos sociais que mais fazem sucesso aqui no Brasil.. Contudo, não basta ter a vontade de assar uma carne: é preciso ter os equipamentos adequados para isso. Para ajudar, surge o kit churrasco personalizado.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Esse kit é, geralmente, formado por um conjunto de equipamentos para que todo apreciador de churrasco possa fazer o seu próprio evento — em casa ou qualquer lugar. A ideia é oferecer as principais ferramentas para que até mesmo as pessoas leigas possam assar uma carne e fazer o seu próprio evento.

Continue a leitura para saber o que é um kit personalizado de churrasco e como montar o seu!

Definição e características do kit churrasco personalizado

Este kit é, basicamente, um conjunto de churrasco personalizado, com tudo o que é necessário para assar uma carne e deixá-la bem suculenta. Trata-se de um combo que contém os principais produtos e/ou equipamentos necessários para que o próprio cliente faça o seu próprio churrasco.

Nesse sentido, há duas possibilidades: um kit com as carnes para um churrasco e outros produtos (como o pão de alho) ou uma opção que venha com os equipamentos necessários para que o cliente prepare a comida que quiser.

Nessa segunda opção, cada cliente conta com alguns itens básicos para o evento, como carvão, temperos, acendedores e os cortes que serão utilizados. Será possível adquirir uma versão mais simples ou um kit mais completo:

  • kit de churrasco simples: vem com as peças básicas mais utilizadas durante o evento, como espetos, espátulas, garfos e outros;
  • kit de churrasco completo: essa opção proporciona acessórios mais profissionais para o churrasco, como luvas térmicas, pincel personalizado de carne, grelhas diferenciadas, entre outros.

Identificação do público-alvo e nichos de mercado

O público-alvo para um conjunto para churrasco com design exclusivo é muito amplo — afinal, há um grande mercado para consumidores de carne no Brasil. Como se não bastasse, esse tipo de evento serve para chamar os amigos e familiares, para que todos passem um tempinho juntos.

Caso você queira focar uma faixa etária específica, por exemplo, busque identificar as redes sociais que essas pessoas mais utilizam. Teste os seus posts em diferentes plataformas e visualize as pessoas que interagem com o seu negócio.

Seleção de produtos e itens essenciais

Você viu que é possível ter um kit mais simples e uma opção com uma maior variedade. Contudo, para não se precipitar na hora de montar o seu, é importante conhecer o que realmente não pode faltar. Confira!

Chaira

A chaira é aquele bastão de metal utilizado pelos churrasqueiros para deixar a faca em ótimas condições para realizar o corte. Esse equipamento não serve exatamente para amolar a peça (embora ajude nisso), mas facilitar a penetração na carne.

Não à toa, é um item fundamental em qualquer kit, mesmo para os churrasqueiros de fim de semana. Ela deixará o fio das facas adequado para encarar mesmo as carnes mais duras.

Espetos

Um kit básico precisa ter tanto os espetos simples como os duplos, uma vez que cada um se adequa melhor a diferentes tamanhos de carne e de embutidos. Eles também garantem praticidade para assar a carne, uma vez que o manuseio se torna mais seguro.

Grelha dupla

Há alguns cortes de carne que não podem ser colocados no espeto, principalmente em tamanhos maiores. Mas há uma solução: a grelha dupla. Ela facilita o trabalho do churrasqueiro na hora de virar a carne sobre a brasa — e deixa tudo no ponto ideal.

A grelha dupla também é um item importante em kits para churrasqueiros mais experientes, uma vez que a carne pode perder boa parte do líquido ao ser perfurada, tornando-se ressecada. Nesse caso, a grelha dupla vem muito a calhar.

Tábua de carnes

A tábua é outro item clássico de um conjunto de churrasco personalizado que se preze. Afinal, na hora de fazer os seus cortes, você precisa de uma superfície limpa e propícia para a tarefa.

Cepo de facas

O cepo é um conjunto de facas, que contém os equipamentos ideais para que o cliente acerte em diferentes cortes. Além disso, ter mais de uma opção também garante que o comprador do kit tenha em mãos opções para cortar pães, peixes, aves e vegetais.

Garfo e pinça

O garfo e a pinça ajudam o churrasqueiro a capturar aqueles pedaços de carne que estão mais próximos do fogo — sem risco de se queimar no processo.

Acendedor elétrico

Assim como o garfo e a pinça, o acendedor elétrico ajuda muito na segurança, uma vez que o churrasqueiro consegue gerar o fogo sem correr o risco de se queimar com o uso de álcool.

A utilização é simples: basta posicionar o equipamento bem no meio do carvão e conectar a peça à tomada. Em cerca de 10 minutos, o fogo estará bom o suficiente para comer a assar as carnes.

Avental

O avental de churrasqueiro é ideal para garantir a higiene dos churrasqueiros e ainda proteger as roupas de fagulhas, óleo e demais efeitos do preparo de carnes.

Embalagens e apresentação atraente

Pensar bem na embalagem é muito importante, uma vez que ela serve para proteger o produto antes de ele ser utilizado e também para explorar a identidade visual do seu negócio, reforçando o valor da sua marca junto ao cliente.

Por isso, pense em uma apresentação atraente e personalizada, que forneça a segurança necessária e reforce a identidade visual do empreendimento. Aproveite para inserir no pacote o endereço do seu site e redes sociais, para que as pessoas acompanhem seu trabalho mais de perto.

Já em relação ao material utilizado, duas opções comuns de papel são o kraft e o cartão resinado. Para os churrascos, o ideal é utilizar um invólucro com proteção acoplada.

No caso de um kit de churrasco personalizado, o ideal é utilizar caixas de papelão com dimensões maiores, de modo a acomodar todos os itens do pedido. Assim, os vendedores asseguram a proteção e a integridade do alimento.

Personalização e brindes exclusivos

É possível personalizar o kit churrasco de acordo com diferentes situações, como um conjunto para eventos corporativos (mais enxuto e funcional) ou para festas em família (com mais itens e tempo de preparo).

Outra boa ideia é oferecer mimos personalizados, como o envio de brindes junto aos pedidos. Não se esqueça de personalizar os agrados oferecidos, reforçando a identidade visual e fortalecendo a sua marca na mente do cliente.

Lembre-se de que os brindes são uma forma de surpreender os clientes, que recebem algo além do que eles compraram. Esse fator surpresa é o que torna a ocasião ainda mais especial.

Como estamos falando de um kit de churrasco, uma boa ideia é oferecer itens adicionais de refeição em conjuntos com equipamentos. Você pode pensar em enviar uma faca extra para churrasco, por exemplo, ou um avental adicional para que o comprador desfrute o item por um número maior de eventos.

O kit de churrasco personalizado, quando bem montado, faz a alegria de todo amante de carnes assadas. Contudo, é preciso ter ao menos o básico dos itens necessários, como espetos, facas e o avental. O resto fica por conta da criatividade de cada churrasqueiro.

Aproveite a visita para continuar lendo sobre o tema: conheça as 7 características de uma churrascaria de sucesso!

Author picture

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/06/2024

Marketing para restaurantes: especialista mostra como começar

19/06/2024

Como funciona o Imposto de Renda MEI?

18/06/2024

IRPJ: confira o guia completo sobre essa declaração