Existem algumas etapas essenciais que você precisa ter atenção antes de iniciar sua operação no iFood. Entre elas, está o momento de configurar os meios de pagamento.
Tudo é feito no Portal do Parceiro, de forma bem simples e intuitiva. Caso você tenha contratado o Plano Entrega, saiba que os meios de pagamento são selecionados automaticamente. No entanto, caso seu restaurante tenha o plano Básico, será preciso fazer essa configuração. Para os casos de mercado, petshop e farmácia, atente-se ao plano contratual ou entre em contato com seu executivo de contas.
Entenda como configurar meios de pagamento no iFood de maneira simples!
Como configurar meios de pagamento no iFood?
Um dos primeiros passos que você terá que dar, no momento da configuração do Portal do Parceiro, são as formas de pagamento, para restaurantes e mercados, petshops e farmácias.
Basta clicar em começar e você será direcionado diretamente para a página em que terá que escolher todas as bandeiras para pagamento na entrega.
Caso você tenha optado por trabalhar com a logística do iFood, não será necessário escolher nenhuma bandeira. Isso porque a própria plataforma já libera todas as opções: débito, crédito, carteira digital e até mesmo Pix.
Mas caso você tenha optado pelo Plano Básico, em que trabalha com a própria logística, precisará ter recursos próprios para receber o pagamento na entrega: seja via cartão, seja via dinheiro.
Geralmente, todas as maquininhas aceitam Débito Mastercard, Débito Elo, Débito Visa, e algumas Banricompras. Já o crédito, as mais tradicionais são: Crédito Elo, Crédito Master, Crédito Visa e até mesmo Crédito Hipercard.
Durante essa etapa, você precisa selecionar as opções que sua loja pode aceitar.
Como funciona com as opções dinheiro e vale-refeição?
Para cadastrar os diversos tipos de vale-refeição, você terá que entrar em contato com as bandeiras e ativar na maquininha de cartão. Mas caso você já tenha ativado, basta assinalar quais são as bandeiras que você já tem ativadas.
Se você não ainda não tem nenhuma bandeira ativada, não precisa assinalar nenhuma opção. Basta assinalar no item dinheiro.
Quando você conseguir cadastrar as opções de vale-Refeição, é só voltar em forma de pagamento e assinalar. Não se esqueça de salvar todas as alterações.
Vale ressaltar que Dinheiro e Vale-Refeição são duas opções que aumentam muito as possibilidades de vendas.
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22 respostas
Porque a opção por pagamento com PIX sumiu do meu App. Não consigo mais pagar por pix, somente cartão e dinheiro.
Meu cartão não foi aceito na compra, exclui e depois cadastrei, e agora não consigo cadastrar, no ifood que tenho que fazer
Procurei opção no Ifood não achei, não tem contato nada!
Ah! Esqueci de dizer, estava fazendo compras normalmente, hoje fiz a compra ,e disse que o cartão na podia fazer o pagamento, tentei outras vezes e não deu, aí exclui, e depois cadastrei de novo, agora não aceita! Como fazer para resolver , quero continuar a comprar pelo cartão de crédito, onde tem essa opção. Ou reverter
Oi Dirce. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Porque algumas lojas do ifood que trabalha com a propria logística do ifood entregador as vezes aceita o pagamento com cartão na entrega e as vezes nao aceita?
Oi Junior. Para saber quais formas de pagamentos estão disponíveis na sua loja no iFood, você deve consultar seu perfil e tela financeira no Portal do Parceiro (site) ou aplicativo iFood para Parceiros. Se quiser saber mais, converse com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro 😉
Sou parceiro e utilizo a logística do ifood, mas na plataforma n aceita pagamento em dinheiro e isso tem feito eu perder várias vendas. Como habilitar essa função? Grata
Olá, parceiro! Clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Sou parceiro e tive um pedido com pagamento em dinheiro na entrega, o dinheiro será pago pra mim via Ifood ou acabou não recebemos esse dinheiro?
Oi, Nicole! Quando você opta pelo pagamento na entrega ao solicitar Entrega Fácil, esse valor ficará disponível para você junto aos seus demais repasses, na data estipulada no seu contrato, menos a taxa de pagamento online. Você encontra mais informações sobre e a data do seu repasse pela tela financeira do “Portal do Parceiro” ou aplicativo iFood para Parceiros.
Pq ñ consigo cadastrar meu cartão de crédito ?
Oi Kélen. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Tenho cadastrado cartão de crédito.
Não consigo finalizar a compra.
O que está ocorrendo?
Sou consumidor
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Minha conta na Caixa é de pessoa física, com meu número de CPF.
Minha plataforma está registrada no meu CNPJ.
Sou a única proprietária da empresa.
Posso receber meus repasses nessa conta ?
Oi, Valdirene! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Olá faço parte do ifood parceiro recebir um pagamento que pediu pra levar a maquininha só que as minhas entregas são com entregas parcerias o que eu faço nessas horas ?
Oi, Aislan. Tudo bem? 😉 Nesse caso, direcionaremos um entregador parceiro que conta com a máquina de pagamento na entrega. Se precisar de ajuda com algum pedido em andamento, acione nosso suporte via chat do Gestor de Pedidos.
Quero pagar pelo aplicativo como achar restaurante que aceite
Oi, Patricia. Você pode filtrar os restaurantes pelas formas de pagamento aceitas. 🙂 Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
O q está acontecendo, vou na forma de pagamento coloco os dados do cartão de crédito mas nada fica registrado e o pagamento na entrega do pedido tb n está funcionando.
Oi, Renata. Entra em contato com o nosso time na opção Ajuda do aplicativo. Vamos te ajudar, ok? 🙂