30 mensagens de agradecimento prontas para usar

Confira 30 mensagens de agradecimento que você pode usar para enviar a uma pessoa especial: amigos, clientes ou colegas de trabalho!
8 Min
mensagem de agradecimento: mulher empreendedora com avental dentro do seu estabelecimento e usando o celular

Receber uma mensagem de agradecimento após concluir uma compra é um detalhe que faz toda diferença. Essa é uma ótima maneira de criar um relacionamento mais forte e positivo com os clientes, fazendo com que eles se sintam valorizados.

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Sabe qual é o impacto disso? A fidelização do consumidor! Uma simples mensagem ao finalizar o atendimento ao cliente pode contribuir para que ele volte muitas outras vezes e até recomende o seu estabelecimento para os amigos. Mas claro, isso vai impactar os resultados do seu negócio.

Aproveite as 30 mensagens de agradecimento que separamos para você!

Veja como usar mensagens de agradecimento

Essas mensagens podem ser enviadas nas redes sociais, por WhastApp ou até mesmo em um bilhete delicado junto ao pacote da entrega. Outra ótima ideia é usar o Chat iFood para essa interação.

Veja outras dicas do Renato, do time de Experiência dos Restaurantes, para encantar seu público:

O que mais vale é mostrar ao cliente que a preferência dele é valorizada e que você está verdadeiramente feliz por ele escolher sua empresa.

Algumas dicas que podem tornar sua mensagem ainda mais bem-vinda são:

  • seja amigável — o Renato explica que “você tem liberdade para criar mensagens descontraídas e bem-humoradas, mas desde que o respeito e a educação sejam preservados”;
  • personalize a mensagem — usar o nome do cliente na mensagem é uma ótima maneira de torná-la mais pessoal e significativa;
  • faça agradecimentos oportunos — o tempo é essencial em todas as interações com os clientes. Por isso, envie a mensagem de agradecimento logo após alguma compra ou interação com a empresa;
  • ofereça incentivos — você pode aproveitar essa interação para oferecer incentivos a compras futuras, como descontos, brindes ou promoções exclusivas. Isso ajuda a mostrar a sua apreciação e a incentivar o cliente a comprar novamente;
  • peça avaliação — como o Renato indica no vídeo, o Chat iFood também pode ser utilizado para “pedir avaliação após a experiência”, o que contribui para mostrar que a opinião do cliente importa;
  • revise a mensagem — o especialista também reforça a necessidade de revisar a mensagem antes de enviar. Afinal, “uma comunicação confusa ou com erros ortográficos pode prejudicar a experiência do cliente com a sua marca”.

30 mensagens de agradecimento

  1. Caro cliente, agradecemos a você por apoiar o nosso estabelecimento!
  2. É um prazer ter você como cliente. Muito obrigado!
  3. É muito bom poder contar com você. Obrigado!
  4. Adoramos a sua visita e esperamos que volte logo!
  5. Agradecemos o pedido e desejamos que volte sempre!
  6. Que bom poder receber você em nosso estabelecimento. Muito obrigado!
  7. Obrigado por nos escolher! Estamos muito felizes em atender o seu pedido.
  8. Querido cliente, gostaríamos de expressar nossa gratidão por sua confiança!
  9. Seu apoio é fundamental para nós. Muito obrigado!
  10. Agradecemos por ser um cliente fiel e por nos ajudar a crescer!
  11. Caro cliente, gostaríamos de agradecer por escolher nosso estabelecimento!
  12. Muito obrigado por fazer parte da nossa jornada. Estamos sempre à disposição!
  13. Agradecemos sua confiança e esperamos continuar a servi-lo com excelência!
  14. Querido cliente, estamos muito gratos pela sua parceria e apoio contínuo.
  15. Caro cliente, expressamos nossa sincera gratidão por sua confiança!
  16. Agradecemos a você por escolher nossa empresa!
  17. Querido cliente, sua fidelidade significa muito para nós!
  18. Agradecemos a preferência! É um prazer receber você em nosso estabelecimento.
  19. Agradecemos a contínua confiança em nossos produtos!
  20. Agradecemos por ser um cliente valioso e por nos ajudar a alcançar nossos objetivos!
  21. Obrigado(a) pelo seu apoio incondicional. Sua presença em minha vida faz toda a diferença.
  22. Agradeço por sempre estar ao meu lado nos momentos bons e ruins. Sua amizade é um presente valioso.
  23. Estou profundamente grato(a) por toda a dedicação e esforço que você colocou neste projeto. Sua contribuição foi fundamental para o sucesso.
  24. Quero expressar minha gratidão por toda a paciência que você teve comigo. Suas palavras de encorajamento me motivaram a seguir em frente.
  25. Agradeço por ter me dado a oportunidade de aprender e crescer nesta equipe. Sua liderança e orientação foram essenciais para o meu desenvolvimento profissional.
  26. Sou grato(a) por todas as vezes em que você me escutou sem julgamentos. Sua compreensão e empatia são um verdadeiro tesouro.
  27. Obrigado(a) por ter lembrado do meu aniversário. Sua lembrança tornou meu dia ainda mais especial.
  28. Gostaria de expressar minha gratidão por seu gesto generoso. Sua ajuda veio em um momento em que eu mais precisava.
  29. Agradeço por ter dedicado seu tempo para me ajudar. Sua disposição em compartilhar seus conhecimentos é inspiradora.
  30. Estou imensamente grato(a) por ter você como parte da minha família. Seu amor e apoio são inestimáveis.

Entenda por que usar mensagens de agradecimento de compra

Usar mensagens de agradecimento na sua estratégia de relacionamento é uma iniciativa para aumentar a hospitalidade no estabelecimento e promover a fidelização. Além disso, essa prática contribui para humanizar o atendimento e proporcionar uma experiência mais marcante de compra.

Por isso, aproveite nossos exemplos de mensagem de agradecimento e incorpore essa prática no seu negócio. Esse detalhe simples pode fazer com que seu negócio atraia mais boas avaliações e, consequentemente, mais clientes.

Curtiu as ideias? Confira outras dicas de relacionamento via Chat iFood!

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Por iFood

98 respostas

  1. Muito o brigada pelas dicas Ifood! depois da nossa parceria estamos crescendo cada vez mais .

  2. Sempre mando mensagem agradecendo nossos clientes,porém d um tempo pra cá as vendas caíram muito,espero um retorno de muitos clientes pela frente,estou aplicando mudanças no cardápio e fazendo promoções.

  3. Minhas vendas caíram bastante nos últimos meses,porém sempre mando mensagem de agradecimento,estou fazendo novas promoções e algumas mudanças de cardápio novos,preciso resgatar o público novamente fé em Deus!

  4. Olá…se enviar a mensagem via chat, estas mensagens não entrariam no ranqueamento de “pedidos com chamados” nos restaurantes Super?

    1. Olá, Patricia! A interação via Chat com o cliente é o melhor meio de fidelizar o cliente e evitar quaisquer problemas que surjam e possa impactar no SUPER. Só conta para pedidos com chamado, chamados realizados para o iFood! A relação que o cliente tem com o restaurante via Chat deve ser incentivada!

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