Contar com diferentes meios de pagamento em sua loja é uma forma de atrair ainda mais clientes. Agora, além do pagamento online, feito diretamente no aplicativo por meio de cartão de crédito, débito OU PIX, os parceiros com logística iFood podem receber pagamentos na entrega, no momento da entrega.
Pedidos entregues pela logística iFood podem ser pagos via cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro, no ato da entrega. O pagamento é feito diretamente à pessoa entregadora.
Essa opção não muda em nada a experiência dos parceiros, que continuam recebendo no mesmo prazo, como se fosse um pagamento online comum. Ou seja, sua experiência tanto na operação quanto no repasse continua sendo a mesma.
As vendas por pagamento na entrega são adicionadas automaticamente a todos os parceiros que operam em cidades aptas a atender esse método de pagamento. A taxa cobrada pela modalidade é a mesma do pagamento online.
Com mais essa opção, você tem mais oportunidades de vendas, podendo atender mais clientes. Entenda mais!
Pagamento na entrega com a logística iFood em cartão de crédito / débito
Para pagamento em cartão, a pessoa entregadora faz o recebimento do cliente no momento da entrega, utilizando uma maquininha de cartão cedida pelo iFood.
Esse pagamento recebido pela pessoa entregadora é registrado normalmente na tela financeira do Portal do Parceiro. No momento do seu repasse com o iFood, o valor será transferido para você, sem nenhuma cobrança de taxa extra se comparado ao pagamento online.
Pagamento na entrega com a logística iFood em dinheiro
O pagamento em dinheiro na entrega feita pela logística iFood também estará disponível. Nesse modelo de recebimento, o iFood é responsável por toda a operação, recebimento do valor, providenciamento do troco quando necessário e repasse do valor recebido para o parceiro, assim como nos meios de pagamento online.
Providenciar o troco também é responsabilidade do iFood e de quem faz a entrega. Caso a pessoa entregadora peça para trocar o dinheiro, fica a critério do próprio parceiro em ajudar ou não. Como boa prática, é recomendado o auxílio à pessoa entregadora.
Implementação dos meios de pagamento
Não é preciso fazer uma adesão manual ao pagamento na entrega. Parceiros situados em cidades aptas a operarem com essa modalidade já recebem essa atualização automaticamente.
Para conferir se sua loja está apta para receber o pagamento na entrega, acesse o Portal do Parceiro e busque pelo botão Formas de pagamento, no menu lateral.
Processos de cancelamentos e devolução de pedidos também não sofrem alterações. Ou seja, nada muda para a loja parceira que conta agora com o pagamento na entrega, tendo suas oportunidades de venda expandidas.
Aproveite e confira as melhorias implementadas na tela financeira, que visam trazer ainda mais transparência no desempenho do seu negócio.
80 respostas
Gostaria de saber se estão incluídas as entregas pelo Entrega Facil, e se os vr´s também serão aceitos ???
O preço das entregas do ifood mudam muito de valor ficando difícil operar pois quando você precisa o valor está muito maior que habitualmente está deveria haver um valor fixo por distância assim usaríamos muito maisn
Bom dia,na minha região já tem a opção de pagamento na entrega com cartão débito e crédito, mas só no meu restaurante não está aceitando a bandeira Visa e Master, está aceitando somente Amex, Elo e Hipercard, isso está prejudicando meu restaurante pq todos os outros próximos a mim estão aceitando o visa e Master na entrega, já abri chamado mas ninguém me ajuda
Sepre bom
No meu restaurante não está aparecendo essa opção de pagamento na entrega e entrei no app e no banner pagto na entrega diz q não há opção desta lista para seu endereço, podem verificar?
Excelente.. Estava contando os segundos para esse serviço assim fica mais facil e viável utilizar o entrega fácil pois grande maioria paga no cartão ou dinheiro
.
Muito bacana
Parabéns pelo servicos
Muito obrigado! ? Esperamos que esteja curtindo a experiência aqui com iFood.
Já entrei pro ifood pra não ter que lidar com dinheiro e não ter que voltar pea realizar e trega de valores ou maquina
Pagamento na entrega também servem pra ENTREGA FÁCIL ??
Quais as custas para o recebimento no local e onde vejo na plataforma a opção para a solicitação?
Oi, Eiras. Conversa com nosso time via chat atendimento no Portal do Parceiro: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Lá você também encontra resposta para a maioria das suas dúvidas com relação à plataforma. 😉
Esse é o iFood que eu conheço!
Buscando sempre melhorar, para facilitar cada vez mais a vida do parceiro.
Parabéns iFood!!!
Ei, Edvânia. Muito obrigado pela confiança e parceria! ?
Oi, Marco. Vamos ficar de olho nisso pra garantir que sua experiência com iFood continue sempre a melhor! ?
Oi, Enrique. Quando puder, envie mensagem para o nosso suporte técnico disponível no Portal do Parceiro para verificarmos, tudo bem?
Ficamos muito felizes com seu comentário! ? ? ? Estaremos por aqui sempre que precisar.
Ei, Meire. Estamos disponibilizando a opção gradativamente aos nossos parceiros, mas você pode enviar mensagem para o nosso time verificar a possibilidade. Basta acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha, selecionar Chamados e ajuda no menu lateral e clicar em Atendimento, tudo bem? ?
Boa tarde o pagamento das entregas feita por pedido online como o parceiro entregador recebe?
Estamos sempre investindo em mais melhorias para você trabalhar melhor na plataforma e vender muito. ? Continue acompanhando nosso blog, para não perder nenhuma atualização. ❤️
Ah, obrigado pelo comentário! ? Aproveite muito o conteúdo do blog e as ferramentas à disposição dos nossos parceiros.
Oi, Valfredo. Em algumas regiões, o pagamento na entrega com Entrega Fácil está disponível. Você pode verificar junto ao atendimento no Portal do Parceiro, ou ao solicitar o serviço. ? Estamos trabalhando para que mais cidades tenham a opção ativa.
Como funciona o pagamento com o meu entregador, ele recebe os valores das entregas com a minha maquininha ?
Oi, Wanessa. Pra gente tirar todas as suas dúvidas nesse assunto, fala com nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado?
O meu entregador foi fazer a entrega e o cartão Nubank do cliente não passou. Nesse caso, caso seja golpe de um cliente como o IFOOD pode nos ajudar?
Oi, Jurema. Tudo bem? Nosso time de especialistas pode te ajudar lá na opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado? ?