No último ano o iFood ouviu que a experiência financeira era fruto de muitas dores e dúvidas dos parceiros, intensificando a abertura de chamados em atendimento. Por isso, por meio da Agenda de Melhoria Contínua, foi desenvolvida uma experiência financeira completamente reformulada, o Painel Financeiro.
A aba financeira do Portal do Parceiro foi confeccionada a partir de diversas pesquisas realizadas com as lojas parceiras. Com isso, chegamos a uma versão com linguagem mais simples, informações mostradas de maneira mais intuitiva que permitem um melhor controle financeiro e uma gestão de negócio com valores precisos.
Continue a leitura e conheça o novo Painel Financeiro do iFood!
Por que o iFood traz uma experiência financeira tão completa?
Os empreendedores brasileiros vêm dos mais diferentes setores e, na hora de tocar o negócio, cerca de 70% cuidam pessoalmente das finanças da própria empresa. Entre esses empreendedores, mais de 77% nunca fizeram um curso sobre gestão financeira.
Ao analisar esse cenário, fica nítida a importância de ter acesso às informações financeiras de forma fácil, descomplicando a gestão do seu negócio. O Painel Financeiro traz transparência nas informações financeiras, como:
- valores recebidos;
- valores repassados e faturados;
- valores descontados (taxas e comissões).
O iFood trabalha diariamente para fornecer mais autonomia às empresas parceiras. Isso porque uma boa compreensão dos dados financeiros é o que garante maior precisão para a tomada de decisões de negócios. Mas para isso é preciso ter uma rotina de controle financeiro simples, com informações descomplicadas e de fácil acesso.
Com o Painel Financeiro, você tenha um entendimento fácil sobre suas finanças, garantindo uma experiência ágil e autonomia para gerir e fechar o seu caixa, sem precisar recorrer ao suporte com frequência.
Ainda assim, o time de atendimento segue disponível para ajudar em eventuais necessidades.
O que o Painel Financeiro traz?
De forma simples e objetiva, o Painel Financeiro vem para descomplicar sua experiência com o iFood! Saiba como o Painel Financeiro pode ajudar você!
Exatidão nas informações
Com o Painel Financeiro você tem informações de forma transparente e simplificada. Assim, você consegue identificar com precisão quais são os valores recebidos pela loja.
Para facilitar a compreensão, além da padronização de nomenclatura nas diferentes áreas, o Financeiro conta com um glossário com o detalhamento de todos os termos e indicadores utilizados e seus respectivos significados.
Agilidade para entender os dados
Diante da rotina corrida de um delivery, contar com ferramentas ágeis é fundamental. Com o Painel Financeiro você consegue coletar informações com mais rapidez e precisão.
Para que você tenha mais facilidade em visualizar o cenário do seu negócio, esse painel possibilita uma análise eficiente, com todas as informações disponíveis para você.
Maior controle financeiro
O painel facilita o controle financeiro dos diferentes perfis de empreendedores que vendem pelo iFood.
Essa experiência financeira simplifica a forma de você gerir seu negócio e tratar casos financeiros no iFood.
. Você conta com:
- informações organizadas e fáceis de entender;
- detalhamento completo de entradas e saídas (bruto e líquido);
- agilidade na gestão do negócio;
- previsibilidade para você planejar seus esforços e se organizar.
Com o Painel Financeiro você tem mais transparência, consistência e segurança como aliados na gestão do seu negócio, sendo que:
- transparência: você tem mais visibilidade sobre as transações financeiras do seu negócio, acompanhando repasses, taxas e informações de cancelamentos;
- consistência: os dados sempre estarão atualizados, possibilitando entender o andamento do seu negócio e buscar consistência no faturamento;
- segurança: todos os dados organizados de maneira precisa e em um só lugar. Você não corre mais risco de se perder nos números.
Confira também:
O Painel Financeiro é mais uma das iniciativas do iFood traçadas pela agenda de Melhoria Contínua. Contamos que com o apoio do Painel Financeiro você tenha mais autonomia na gestão financeira do seu negócio.
Aproveite e confira o treinamento completo no iFood Decola!
228 respostas
Boa noite essa versão está uma droga estou 3 dias tentando trocar a conta digital pra receber e não consigo.
A conta digital está tudo certo, com o CNPJ nome,endereço tudo certo,e vcs não atualiza ram e nem deixam eu trocar pela atual.
Mando o monte de mensagem e nada, ninguém me responde,fiz passo a passo
preencho os dados p trocar a conta bancária na hora de enviar arquivo,não contece nada.estou muito chateada pelo o descaso.
Só quero vê quando vcs vão me responder
Ifoooddd…é para se f@der mesmo!
Já perceberam que você praticamente não ganha nada?
Eles ganham fácil fácil…
E o repasse baixíssimo!!!!
Agora sem atendimento está péssimo!
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
como faço para falar com vc, a conta da minha empresa foi cancelada e nossas vendas estao presas com vc a mais de 60 dias, nao quero ativar a conta, quero apenas o dinheiro dos nossos produtos
Não estou recebendo o repasse. Faz mais de um mês que não consigo acessar a conta Ifood. Favor resolver o caso com extrema urgência.
Oi, João Carlos. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Ifood. Vocês retém valores cancelados pela loja! Valor de vale refeição! Eu tenho 65,00 retidos por vocês e hj não tenho dinheiro pra comer! Isso é um absurdo’ com tanta tecnologia vocês retém dessa forma deixando cliente com fome!
Oi Joselma! Para te ajudar com seu problema, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 🙂
Estou tendo problemas com. Repase não consigo falar com ninguém para resolver
Oi, Andre. Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Minha loja está com pausa programada alegando que estou devendo pra vc , mas não e descontado já automaticamente, e estou tentando falar com alguém ninguém me responde
Oi, Alexandre. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Se você já abriu um chamado, pedimos que aguarde o prazo de até 7 dias para análise, tudo bem?
Bom dia tudo bem!
Estamos com Poucas Chamadas
O que Vocês me Orienta, Fico no aguardo Para melhoria
Bom dia tudo bem!
Estamos com Poucas Chamadas
Muito complicado de se trabalhar. Simplesmente não conseguimos falar com ninguém para ajudar. Decepcionadíssimo !!!
Nova funcionalidade trouxe mais confusão do que resoluçao…..
Gostaria de saber como faço para visualizar meu saldo no ifood
Das minhas vendas
O ifood não resolve os problemas não tem um .eio de comunicação estou tentando sobre meu repasse e não consigo
Oi Patricia! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Desde ano passado q n recebo meu repasse preciso comprar as coisas
não recebi meu repasse e não consigo falar com ninguém pra resolver
Oi Mel! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Olá boa tarde
Venho externar minha insatisfação com Ifood observando o tempo que estamos no Ifood, não deram o mínimo respeito para com a nossa loja.
Fomos bloqueados e após enviado todo documentação conforme solicitada, cancelaram nossa loja.
O problema que cancelaram sem nos repassar os valores vendidos anteriormente, nos trazendo um prejuízo de de mais de mil e duzentos reais.
Preciso de um retorno com urgência por favor, 65-98146-2205 65-9184
Oi Affonso, tudo bem? Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?
Meu repasse dessa semana não caio porque sou jhonny dono do Restaurante Jhj Jantinha da Neth em Goiânia
Oi Jhonny! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não recebi o repasse semanal.
Oi Camila! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não estamos recebendo o e-mail para recuperar a senha do nosso portal parceiros que precisamos para atualizar nosso cardápio, e não estamos tendo nenhum retorno do suporte.
Oi Fran! Caso tenha dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail”) nesse mesmo site: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Eu queria falar com alguém porque não estou conseguindo abrir o portal do parceiros, será que alguém podia entrar em contato comigo, pra mudar o email de receber o código pois o email que está cadastrado não existe mais eu perdi o cl dai eu troquei o email, daieu não consigo abrir o parceiro ja tem um tempo obrigada
Oi Eli! Esperamos que você esteja bem! Para acessar o Portal do Parceiro você deve clicar no link e colocar seu e-mail e senha. Caso tenha dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail”) nesse mesmo site: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Olá eu preciso atualizar o meu cadastro e ninguém me retorna o contato
Oi Paulo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (ifood para parceiros).