Papo com Consultor: seu apoio para começar no iFood

O que acha de começar sua jornada no iFood de forma simples e sem dúvidas? Conheça o Papo com Consultor e conte com esse apoio!

Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.

Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.

Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!

O que é o papo com consultor?

O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.

Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas. 

A partir de agora, realizamos atendimentos assíncronos, o que significa que você pode enviar mensagens 24 horas por dia, qualquer dia da semana, e receberá uma resposta dentro do nosso horário comercial

Anteriormente, o atendimento estava restrito ao horário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Este serviço continua disponível de forma ilimitada e gratuita durante os primeiros 30 dias na plataforma.

Além disso, antes, ao clicar no chat, o parceiro selecionava um motivo e submotivo antes de ser atendido. 

Agora, a abordagem mudou: ao clicar no chat, é enviada uma mensagem confirmando se você realmente deseja ser atendido por um Foodlover. 

É importante permanecer na conversa para entrar na fila e ser atendido por um consultor durante o horário comercial. Caso envie uma mensagem fora desse período ou nos finais de semana, você receberá a resposta no próximo dia útil

Como o Papo com Consultor pode ajudar você?

O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.

Durante o período inicial, a ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e oferece apoio em áreas como:

  • usabilidade da plataforma;
  • visão estratégica do seu negócio;
  • orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.

Como acessar o Papo com Consultor?

Primeiramente, você deve saber que é possível acessar o Papo com Consultor de duas formas: computador e celular. Acompanhe a seguir!

Acesso pelo computador

Para acessar a consultoria, você deve abrir o Portal do Parceiro, inserir seus dados e, em seguida, clicar no ícone do chat, que fica no canto superior direito da tela.

Acesso pelo celular

Acessar o Papo com Consultor pelo celular também é simples e intuitivo. É importante destacar que você deve usar o navegador do celular, pois o chat não está disponível no aplicativo móvel. Siga estas etapas:

  • abra o navegador e digite o site do iFood;
  • entre com seus dados de login;
  • no canto inferior direito, clique em “Consultoria”.

Ao clicar em Consultoria, você será direcionado para o atendimento, podendo ser conectado diretamente a um consultor ou aguardando na fila.

Quando solicitar o atendimento pelo celular ou computador, a transferência para um consultor especializado será feita automaticamente. Para atendimentos assíncronos, você receberá uma notificação assim que a mensagem for respondida no próximo dia útil.

Após a escolha do plano e a conclusão da jornada de cadastro, você terá acesso às ferramentas do iFood e poderá começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para apoiar você!

Aproveite a visita no blog e acesse agora mesmo o Portal do Parceiro!

411 respostas

  1. Olá, já tentei várias vezes abrir novamente minha plataforma, e não consigo, sempre diz que está fechado por vários motivos financeiro, eu quero regularizar, já fiz o chamado e sempre a mesma resposta automática, e eu não sei nem porquê tá fechado.

    1. Olá, Diego. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  2. Não tenho como entrar na minha loja fui bloqueada e já fiz de tudo nao tem onde pedir ajuda pra recuperar senha e desbloquear

    1. Olá, Simone. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Vandressa. Tudo bem?
      Você já tentou fazer um novo cadastro com o seu CNPJ? Se tiver algum problema, entre em contato com o nosso time através da nossa página oficial @ifoodparaparceiros.

  3. Eu quero saber como falo com uma pessoa do Ifood, porque só tem robôs e não está me ajudando

    1. Olá, Gabriel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, João. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Olá. Preciso de ajuda com meu cadastro mercearia/mercado. Por engano eu acabei fazendo um cadastro como restaurante que foi aprovado em poucos minutos. Então busquei ajuda da AI que mencionou que eu deveria refazer o cadastro como mercado. Fiz. Porém já faz mais de 3 semanas que não recebo respostas se foi aprovado ou não. Como consigo ajuda de atendimento humano?

    1. Olá, Fabrício. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Olá. Eu entrei em contato nesse perfil, inclusive com a indicação do Fabrício Bloisi, porém, ninguém me respondeu lá. Já faz 3 semanas.

    1. Oi Fabricio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

      1. Olá. O interessante é que já enviei várias mensagens há quase um 1 mês. Os funcionários daquele setor parecem que literalmente não se importam. O setor do ifood pago me respondeu e me ajudou rapidamente assim como da parte do ifood entregador. Mas esse setor do empreendedor realmente não há quem se importe em ajudar.

  6. Não consigo acessar o portal parceiro, já fiz vários procedimentos de recuperação de senha e quando coloco o código enviado por e-mail diz que ALGO DEU ERRADO.

    NÃO TO CONSEGUINDO ACESSAR O PORTAL PARCEIRO, NÃO TEMHO COMO ABRIR CHAMADO, NÃO CONSIGO REDEFINIR SENHA E NÃO CONSIGO NOVO CADASTRO

    1. Oi Monika! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

      1. Olá. Só preciso de ajuda para mudar minha conta de restaurante para mercado. Tenho uma mercearia e deveria ter me inscrito como mercado.

  7. Estou interessado a participar do ifood. Tenho um restaurante com 62 anos em uba minas gerais. Preciso de um consultor

    1. Olá, Parceiro. Ficamos felizes em saber que quer fazer parte do iFood! Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Cristian. Tudo bem? Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 😉

  8. Bom dia perdi o acesso ao email do meu restaurante pois estive um tempo sem acessar e ja tentei de tudo, inclusive no instagram do parceiro, ninguem me ajuda ja são tres dias sem sucesso

    1. Oi, Janaína. Como você está sem o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, tudo bem?

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