Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.
Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.
Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!
O que é o papo com consultor?
O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.
Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas.
A partir de agora, realizamos atendimentos assíncronos, o que significa que você pode enviar mensagens 24 horas por dia, qualquer dia da semana, e receberá uma resposta dentro do nosso horário comercial.
Anteriormente, o atendimento estava restrito ao horário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Este serviço continua disponível de forma ilimitada e gratuita durante os primeiros 30 dias na plataforma.
Além disso, antes, ao clicar no chat, o parceiro selecionava um motivo e submotivo antes de ser atendido.
Agora, a abordagem mudou: ao clicar no chat, é enviada uma mensagem confirmando se você realmente deseja ser atendido por um Foodlover.
É importante permanecer na conversa para entrar na fila e ser atendido por um consultor durante o horário comercial. Caso envie uma mensagem fora desse período ou nos finais de semana, você receberá a resposta no próximo dia útil
Como o Papo com Consultor pode ajudar você?
O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.
Durante o período inicial, a ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e oferece apoio em áreas como:
- usabilidade da plataforma;
- visão estratégica do seu negócio;
- orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.
Como acessar o Papo com Consultor?
Primeiramente, você deve saber que é possível acessar o Papo com Consultor de duas formas: computador e celular. Acompanhe a seguir!
Acesso pelo computador
Para acessar a consultoria, você deve abrir o Portal do Parceiro, inserir seus dados e, em seguida, clicar no ícone do chat, que fica no canto superior direito da tela.
Acesso pelo celular
Acessar o Papo com Consultor pelo celular também é simples e intuitivo. É importante destacar que você deve usar o navegador do celular, pois o chat não está disponível no aplicativo móvel. Siga estas etapas:
- abra o navegador e digite o site do iFood;
- entre com seus dados de login;
- no canto inferior direito, clique em “Consultoria”.
Ao clicar em Consultoria, você será direcionado para o atendimento, podendo ser conectado diretamente a um consultor ou aguardando na fila.
Quando solicitar o atendimento pelo celular ou computador, a transferência para um consultor especializado será feita automaticamente. Para atendimentos assíncronos, você receberá uma notificação assim que a mensagem for respondida no próximo dia útil.
Após a escolha do plano e a conclusão da jornada de cadastro, você terá acesso às ferramentas do iFood e poderá começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para apoiar você!
Aproveite a visita no blog e acesse agora mesmo o Portal do Parceiro!
411 respostas
Massa demais! Quero aproveitar
Oi Reinaldo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Caso tenha qualquer dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉❤️
Massa demais! Quero aproveitar essa oportunidade
Estou pela primeira vez cadastrado aqui na plataforma do Ifood
Oi, Paulo. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Boa tarde, quero virar um parceiro. Como faço para saber se no endereço da minha empresa, os entregadores vão retirar as encomendas?
Oi Caio, beleza? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Caso tenha qualquer dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2 😉❤️
Oi me chamo Simone eu perdi o imail que cadastrei minha antiga loja como faço para recuperar já tentei naomconsgui teria alguém que pode liga pra mim ? 65981257960
Oi Simone. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Bom dia,
Tenho cadastro no ifood, mas não estou conseguindo fazer o login e já tentei várias vezes.Segui todas orientações mas não tive sucesso, não tive acesso ao formulário para preencher solicitando ajuda, e isso já tem alguns meses que tento qualquer tipo de contato para a solução do meu problema.
Oi Ítalo. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
PRECISO DE AJUDA, NÃO CONSIGO ACESSAR MEU PORTAL DO PARCEIRO E NINGUPEM DE DA UM SUPORTE, ESTOU ATRASANDO MINHA INAUGURAÇÃO QUE SERIA HOJE POR CONTA DESSE PROBLEMA DE VOCÊS.
MEU NÚMERO PARA CONTATO:
24974008398
MEU CNPJ: 53.339.592/0001-37
Oi, Igor. Para acessar o Gestor de Pedidos você deve utilizar o mesmo login do Portal do Parceiro. Caso tenha alguma dificuldade no acesso, utilize os recursos de recuperação de conta, conforme orientação do conteúdo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Nao consigo alterar a senha e estou sem acesso ao Ifood
Nao consigo alterar minha senha de acesso e nao tenho suporte nenhum
Não consigo recuperar minha senha pelo suporte. O que faço?
Oi Manoel, tudo bem? Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Não uso meu perfil há algum tempo e quero usá-lo novamente. Mas eu mudei o número de celular e não tenho mais acesso ao número antigo pra receber o código de acesso. Peço que mudem o meu celular para 34-996622342, ou me dê instruções de como fazê-lo.
Oi Adriana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
PRECISO FALAR COM VCS CNPJ 24304411000139 NAO ESTOU CONSEGUINDO ALTERAR MINHA SENHA DE ACESSO
Oi Cris. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Olá, boa tarde. Já realizei o cadastro várias vezes e não recebi confirmação e/ou contato do ifood. Gostaria de saber o motivo. Obrigada.
Oi Vanessa! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Boa tarde, tenho cadastro e esqueci meu acesso, não estou conseguindo recuperar a conta. Recebo o e-mail de recuperação mas quando crio nova senha fica dando erro. Já estou 3 dias seguindos tentando resolver. Não consigo ajuda com o ifood. Já tentei mas não há um central de atendimento nem uma forma de falar com alguém.
Oi tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Não estou conseguindo alterar a senha da minha loja ,estou indo pro 2 dia sem vender na Ifood pq não tou conseguindo acessar,ja fiz tudo pela plataforma de vcs para mudar a senha e não vai estou sem vender , alguém pode entrar em contato comigo por gentileza (11)940085250
Oi Renata. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar! 🙂
Preciso de ajuda para finalizar meu cadastro e não consigo ser atendida por ninguém. Somente respostas automáticas. Será que alguém poderia me dar esse suporte?
Oi Clara, beleza? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Fiz o cadastro mas tive problema e não consigo resolver e não consigo um suporte para me ajudar
Bom dia
Fiz meu cadastro, duas vezes, a primeira por algum motivo não deu certo, tive acesso ao portal do parceiro e depois simplesmente não consigo mais. Já falei com vocês mas ninguém resolve o problema e aparentemente tudo que existe de ajuda é no portal que não tenho acesso.
Obrigado
Oi Ricardo. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Quero cadastrar minha empresa pelo plano de entregas, porém caso eu queira reverter para o plano básico, é possível?
Oi Ju, você escolhe o plano na hora do cadastro do seu restaurante no iFood. Caso já seja parceiro e tenha o plano Básico, você pode alterar para o Plano Entrega, basta acessar esse link https://portal.ifood.com.br/cases/help e abrir um chamado solicitando a alteração do seu contrato. 😉
Olá, Tiago! Lamentamos que esteja passando por isso, consegue entrar em contato com a gente através de DM do Instagram no perfil @ifoodparaparceiros ? Será um prazer atendê-lo! 😀