Papo com Consultor: seu apoio para começar no iFood

O que acha de começar sua jornada no iFood de forma simples e sem dúvidas? Conheça o Papo com Consultor e conte com esse apoio!

Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.

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Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.

Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!

O que é o papo com consultor?

O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.

Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas. Este serviço estará disponível de forma ilimitada e gratuita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nos primeiros 30 dias na plataforma.

Como o Papo com Consultor pode ajudar você?

O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.

A ferramenta fica disponível no Portal do Parceiro durante o período inicial de forma gratuita nos 30 primeiros dias e oferece todo tipo de apoio, como:

  • usabilidade da plataforma;
  • visão estratégica do seu negócio;
  • orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.

Como acessar o Papo com Consultor?

Para acessar a consultoria, você deve acessar o Portal do Parceiro e, em seguida, clicar no ícone “Papo com Consultor”, que fica no canto inferior esquerdo da tela.

O Papo com Consultor pode ser também acessado pelo celular. Para isso, acesse a página do Portal do Parceiro e faça login na sua conta. Logo em seguida, clique em “Consultoria”, no canto inferior direito da tela.

Após pedir para falar com um consultor, pelo celular ou computador, você deverá escolher o assunto do contato. Isso garante que você seja atendido por alguém especializado no tema que você quer tratar. Por isso, selecione uma das opções:

  • quero aumentar meus pedidos;
  • financeiro;
  • área de entrega;
  • cardápio;
  • Gestor de Pedidos;
  • promoções;
  • entre outros.

Após escolher o seu plano e passar pela jornada de cadastro, você acessa as ferramentas do iFood e já pode começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para ajudar você!

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Por iFood

336 respostas

  1. Depois da atualização no site de hoje não tem mais a opção de tirar dúvidas com um consultor no canto inferior esquerdo

  2. Oi Luiz! Pra alterar um pedido em andamento, ou caso tenha qualquer dificuldade com a entrega, nosso chat fica disponível, diariamente, das 7h às 2h da manhã. Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  3. Não estou conseguindo imprimir os meus Pedidos, no Gestor de Pedidos, tem problema no aplicativo do Ifood
    Os pedidos chegam e eu não consigo imprimir..

    1. Oi Giovane. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂

    1. Oi Thaisy, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  4. Ola
    Não estou conseguindo finalizar meu cadastro, pois nao recebi o contrato para dar continuidade no cadastro.

    1. Oi Jessica. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos te ajudar a resolver!

  5. Oi meu cardápio de macarrão o cliente é que monta o seu desde a massa até o tempero mais não consigo montar preciso de ajuda

    1. Oi, Vivian. Acesse sua conta no Portal do Parceiro e clique no botão “Cardápio”, no menu lateral. Lá você poderá montar sua própria vitrine de produtos. Não esqueça de adicionar: o nome do prato, preço, descrição, foto, categoria, tamanho, complementos, classificação de restrições alimentares, e a disponibilidade. Quanto mais completo, melhor para o seu negócio. Temos algumas dicas que podem ajudar você nessa etapa. Confira aqui <https://blog-parceiros.ifood.com.br/cardapio-ifood/>. Ahh, se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

    2. Vivian, boa noite! Meu nome é Rafael dos Anjos.. Se precisa de ajudar pode me chamar no whatsapp que te ajudo.. 83-986585409

  6. Boa noite! Gostaria de uma ajuda de vocês sobre a loja de ID: 1886663 onde sou o novo dono porém o CNPJ em que tenho já está com 1 loja cadastrada. Entrei em contato com o IFOOD via portal chamado e não obtive ajuda em relação ao meu caso devido que depende da equipe comercial.. Essa loja em questão está parada sem pode vender devido essa pendencia de migração para um novo CNPJ que já tem 1 loja. Tem alguém do comercial que possa me ajudar?

    1. Oi. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  7. Boa tarde estou a dias tentando acessar meu cadastro ,mais ele não carrega.O email e senha estão corretos.
    Quero iniciar as vendas mais o cadastro não entra

  8. Hola. Tengo un restaurante en Porto de Galinhas. CASA AMARELA. Abrimos hace muy poco pero necesito que venga algún funcionario a ayudar porque no podemos abrir. Siempre dice loja fechada. Y preciso cambiar datos personales sino no me permite ingresar para modificar el cardapio. Estamos en Rua Vicente Xavier 10, Merepe III Porto de Galinhas

  9. Não consigo abrir meu acesso como parceiro ifood, montei meu cardápio, gastei com o estoque de mercadorias e não consigo deixar minha loja On no app. JÁ TENTEI de todas as maneiras e estou sem opção para deixar minha loja Online.

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