Papo com Consultor: seu apoio para começar no iFood

O que acha de começar sua jornada no iFood de forma simples e sem dúvidas? Conheça o Papo com Consultor e conte com esse apoio!

Para que o parceiro consiga ter uma experiência cada vez mais facilitada na hora de começar os negócios no iFood, são disponibilizados diferentes apoios para auxiliá-lo. Entre eles está o Papo com Consultor.

Essa funcionalidade é capaz de oferecer a ajuda necessária para o parceiro, desde a parte de configurar a loja, até tirar todas as dúvidas sobre a operação no iFood.

Saiba como o Papo com Consultor pode ajudar você a começar no iFood!

O que é o papo com consultor?

O papo com consultor é uma consultoria com especialistas que auxilia o parceiro que está começando a operar no iFood. A ferramenta mostra todas as possibilidades de ações que os usuários podem tomar e seus direcionamentos nessa nova jornada.

Esse recurso é fundamental para ajudar você a ter um bom desempenho no iFood, logo no início da sua jornada de vendas. 

A partir de agora, realizamos atendimentos assíncronos, o que significa que você pode enviar mensagens 24 horas por dia, qualquer dia da semana, e receberá uma resposta dentro do nosso horário comercial

Anteriormente, o atendimento estava restrito ao horário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Este serviço continua disponível de forma ilimitada e gratuita durante os primeiros 30 dias na plataforma.

Além disso, antes, ao clicar no chat, o parceiro selecionava um motivo e submotivo antes de ser atendido. 

Agora, a abordagem mudou: ao clicar no chat, é enviada uma mensagem confirmando se você realmente deseja ser atendido por um Foodlover. 

É importante permanecer na conversa para entrar na fila e ser atendido por um consultor durante o horário comercial. Caso envie uma mensagem fora desse período ou nos finais de semana, você receberá a resposta no próximo dia útil

Como o Papo com Consultor pode ajudar você?

O Papo com Consultor tem o objetivo principal de ajudar você a ter um bom desempenho no iFood. Por isso, o iFood disponibiliza executivos especialistas em delivery para apoiar você a alavancar o desempenho nas suas vendas na plataforma, a partir de uma visão personalizada da sua loja.

Durante o período inicial, a ferramenta está disponível no Portal do Parceiro e oferece apoio em áreas como:

  • usabilidade da plataforma;
  • visão estratégica do seu negócio;
  • orientação sobre formas de pagamentos, área de entrega, cardápio, horário de funcionamento, perfil da loja, gestor de pedidos, dados bancários, entre outros.

Como acessar o Papo com Consultor?

Primeiramente, você deve saber que é possível acessar o Papo com Consultor de duas formas: computador e celular. Acompanhe a seguir!

Acesso pelo computador

Para acessar a consultoria, você deve abrir o Portal do Parceiro, inserir seus dados e, em seguida, clicar no ícone do chat, que fica no canto superior direito da tela.

Acesso pelo celular

Acessar o Papo com Consultor pelo celular também é simples e intuitivo. É importante destacar que você deve usar o navegador do celular, pois o chat não está disponível no aplicativo móvel. Siga estas etapas:

  • abra o navegador e digite o site do iFood;
  • entre com seus dados de login;
  • no canto inferior direito, clique em “Consultoria”.

Ao clicar em Consultoria, você será direcionado para o atendimento, podendo ser conectado diretamente a um consultor ou aguardando na fila.

Quando solicitar o atendimento pelo celular ou computador, a transferência para um consultor especializado será feita automaticamente. Para atendimentos assíncronos, você receberá uma notificação assim que a mensagem for respondida no próximo dia útil.

Após a escolha do plano e a conclusão da jornada de cadastro, você terá acesso às ferramentas do iFood e poderá começar a operar. Nesse momento, conte com o Papo com Consultor para apoiar você!

Aproveite a visita no blog e acesse agora mesmo o Portal do Parceiro!

411 respostas

  1. Olá, Rafael! Poderia entrar em contato com a gente via DM em nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o seu CNPJ e dados para contato? Assim conseguimos acionar o time responsável para suporte do seu caso. (:

  2. Olá, André! Clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!

  3. Olá, parceiro! Clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!

  4. Olá , eu gostaria de uma expliçao sobre repasse , eu comecei a vender em janeiro e meu plano e entrega fácil e mensal o repasse , mais acabou o mês de janeiro e não recebi o total só alguma coisa em parcela , o que eu faço

    1. Oi, Darlene. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  5. Eu Fiz meu cadastro e não consigo entrar no Portal. Estou tentando há dois dias e sempre dá mensagem de erro. Ja tentei contato pelo chat mas não conseguiram me ajudar. Não sei mais o que fazer pois não encontro nenhum telefone de suporte, apenas atendimento automatizado. Só consegui assinar o contrato e depois disso eu não consegui acessar mais nada.

    1. Oi, Ana. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

    1. Oi, Matheus! Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  6. Cadastrei a loja, assinei o contrato e não consigo configurar de jeito nenhum. Simplesmente não disponibilizam as opções de configuração pra mim. Aquela RAI não responde mais e assim não consigo pedir ajuda pra atendentes. Eu estou pra perder um estoque de comida aqui, por não ter ativado a loja ainda!! Eu me preparei toda pra abertura do ifood e só deu prejuízo até agora. Isso já faz 14 dias!!!

    1. Oi,Mariana!. Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver mais alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  7. eu formatei meu pc e agora nao consigo mais logar no app do cel e nem no gestor do pc… diz que ou meu email ou senha estão errados e nao consigo de jeito nenhum…Podem me informar um telefone para entrar em contato, por favor…. nao consigo atendimento nem no portal. da o mesmo erro…

  8. Não consigo acessar meu gestor de pedidos aparece modo invisível ou pdv desconectado
    Não sei como resolver preciso de ajuda
    Não consigo acessar o portal do parceiro também

    1. Oi, Gabriela! Um dos requisitos para vender no iFood é ter um CNAE do ramo alimentício. Logo, para cadastrar-se do iFood para vender, é preciso ter um CNAE das classes 5611, 5612, 5620 e 47211.

    1. Oi, Diego! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Luiz! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  9. Perdi o e-mail e senha e o número não tenho mais acesso Ifood entregador preciso de suporte para alterar meus dados cadastrais

    1. Oi, Williams! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Aila! Mande uma mensagem em nosso instagram (@ifoodparaparceiros) explicando um pouco melhor o que precisa que nosso time de especialistas irá tratar sobre o assunto.

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